Vídeo em alta resolução feito por inteligência artificial mostra Japão dos anos 1910


Vídeo em alta resolução feito por inteligência artificial mostra Japão dos anos 1910


Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Às vezes é difícil imaginar como era a vida em certa época da História como se ela acontecesse hoje. Registros antigos costumam pecar em nitidez seja pela ausência de cores ou pela má qualidade das imagens. O programador Denis Shiryaev decidiu usar tecnologia artificial para resolver essa questão com um vídeo feito no Japão no começo dos anos 1910.
Com um programa chamado Gigapixel AI, Shiryaev conseguiu juntar fotos da época, melhorando a resolução e restaurando aspectos das imagens. O resultado ficou impressionante. Parece que viajamos em uma máquina do tempo e estamos vendo registros do Japão antigo, mas feitos nos dias de hoje.
As imagens foram feitas entre 1913 e 1915. Naquela época, o país asiático era governado pelo Imperador Taisho, que ficou no poder de 1912 até 1926. Era um tempo de advento tecnológico e modernização. Vale lembrar que o Japão entrou na Primeira Guerra Mundial em 1914, mas não teve papel de destaque no conflito. 
Redação Hypeness

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS