Caninana do Forró agitou a penúltima noite da Festa de Agosto em Jabitacá


Caninana do Forró agitou a penúltima noite da Festa de Agosto em Jabitacá


Nome conhecido no mercado de composições de forró, o sanfoneiro e cantor Caninana esteve se apresentando neste sábado (13) na Festa de Agosto 2022 em Jabitacá, onde, mesmo após grandes shows que o antecederam, a exemplo de Tarcísio do Acordeon e Mari Fernandes, o cantor conseguiu arrastar um grande público para o pátio de eventos.

Lembrando que ainda hoje sobem ao palco Elson Vaqueiro e Jorge de Altinho, essa foi sem dúvidas, a maior Festa de Agosto de toda a história de Jabitacá, um evento patrocinado pela gestão municipal do prefeito Zeinha Torres.

Diretamente da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o cantor Cleitinho e sua banda tiveram a responsabilidade de abrir o grande show da noite e um dos mais aguardados da grade de programação.

Em Jabitcá, Cleitinho que desde 2016 trabalha profissionalmente como cantor, apresentou seu mais novo projeto composto por quatro músicos e um sistema de VS para dar preenchimento na sonoridade do show e enxugar um pouco os custos com músicos para atender as necessidades dos contratantes.

O estilo musical do cantor de 31 anos e a sua desenvoltura no palco fez lembrar o saudoso Gabriel Diniz, o GD, principalmente em início de carreira, antes do cantor se voltar um pouco mais para o lado comportado do sertanejo.

Em conversa com Cleitinho, este disse que teve a honra de trabalhar com GD por cerca de dois anos, sua grande inspiração, mas que no pacote de inspiração entra outros nomes como Xand Avião e Wesley Safadão entre outros.

Depois do resgate cultural, a Festa de Agosto de Jabitacá nunca mais foi a mesma e hoje se coloca como uma das melhores e mais frequentadas do calendário festivo do Pajeú no mês de agosto. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com o vice-prefeito Dr. Pedro Alves e equipe gestora estão muito felizes com o sucesso do evento.

A Festa de Agosto está maior a cada ano e por isso, o Governo Municipal de Iguaracy, não poderia deixar de investir em ótimas apresentações musicais. Neste último sábado (3), mais uma atração de peso levou uma multidão a comunidade.

Nascido na cidade de Assaré, interior do Ceará, Caninana começou muito cedo a tocar triângulo. Aos 12 anos já cantava com o sanfoneiro Tetê Matias. Depois de um tempo, começou a cantar no grupo Os Mascara do Forró.

No ano de 2001 se dedicou a tocar sanfona e montou um grupo de forró pé de serra, que era chamado de Nildo do Acordeon. Em 2005 ganhou o apelido de Kaninane do Forró e depois de muita batalha montou sua própria banda.

Em 16 de junho de 2007 conheceu o grande poeta Dorgival Dantas, que admirado com seu talento subiu ao palco e lhe convidou até seu camarim, foi onde firmaram uma grande parceria, e assim o mesmo batizou-o com o nome que até hoje é sucesso Caninana do Forró.

O cantor é interprete de muitos sucessos como Mulher Ruim, Amor De Novela, Paixão Errada, Quanto Custa, Ponto Interrogado Não é Reticência, Aviãozinho, Corre Corre Cavalinho e tantos outros sucessos que estão na boca do povo por onde passa.

Nesta Festa de Agosto em Jabitacá, o público vibrou quando o Caninana cantou o seu mais novo sucesso, "Beijo Foda".
Confira mais fotos no link abaixo:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS