Secretaria de Saúde realizou ação de inserção supervisionada de Diu em Iguaracy


Secretaria de Saúde realizou ação de inserção supervisionada de Diu em Iguaracy


Nesta quarta (10), foi realizado no Centro de Especialidades a inserção de Dispositivos Intrauterinos - DIU de Cobre em mulheres cadastradas nas UBS de Iguaracy. Ao todo, 52 mulheres foram contempladas.

Os procedimentos foram realizados pelos cinco médicos das UBS, com apoio das enfermeiras da Atenção Básica, com treinamento e supervisão de equipe médica da OPAS e parceria com a X Geres.

Destaca-se que a gestão municipal já tinha ofertado um curso de implantação de DIU para os profissionais da Atenção Básica em 2020, na oportunidade foi feita a aquisição de 10 kits instrumental permanente.
O objetivo da Secretaria de Saúde de Iguaracy com os profissionais capacitados e os equipamentos adquiridos será a implantação na rotina da Atenção Básica da oferta deste método contraceptivo eficaz para as mulheres iguaraciense.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS