Superintendência dos Correios garantiu tomar providências sobre atendimento de funcionário no município de Iguaracy


Superintendência dos Correios garantiu tomar providências sobre atendimento de funcionário no município de Iguaracy


Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, em companhia do secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo e do presidente da Câmara de Vereadores Francisco Torres, receberam no gabinete do prefeito uma equipe dos Correios para tratar sobre a situação administrativa em relação ao atendimento e serviço prestado pelo atual carteiro que atende na cidade de Iguaracy.

Durante o encontro, a superintendência dos Correios nas pessoas do Gerente Regional, Agnaldo Andrade e do Coordenador de Atividades Externas, Lavoisier Woshigton, se prontificaram que a partir da próxima semana, estarão tomando todas as providências necessárias para melhorar os serviços prestados pelo órgão no município.

O fato que originou o encontro, foi que em substituição ao carteiro Adailton Ozório que encontra-se afastado por problemas de saúde, o atual de nome Elizeu Gois, que é natural de Iguaracy e trabalhava em Caruaru, aproveitou a oportunidade para pedir transferência para a cidade natal, porém, este acabou tendo inúmeros atritos com a população em relação a ausência dos respectivos números de identificação nas residências.

Em um movimento encabeçado via Facebook pela professora Ana Carolina Roma Melo, (veja aqui), diversos depoimentos vieram a tona, onde muitos relatam que mesmo o carteiro sabendo quem se tratava os destinatários, na ausência da falta de número na parede, por "birra", acabava devolvendo as encomendas aos remetentes alegando a não localização dos endereços, causando transtornos diversos e prejuízos à população.

Sabemos que não é correto a ausência de número de identificação nos lares e que isto pode causar transtornos aos carteiros, porém, de uma hora para outra, sem primeiramente realizar ao menos uma campanha de conscientização via os meios de comunicação existentes e tomar medidas bruscas punindo a população com a devolução das encomendas, algumas inclusive vindas do exterior, talvez não tenha sido a atitude mais acertada pelo funcionário em tela, este inclusive, agora é quem corre o risco de receber uma punição e também perder a oportunidade de trabalhar em sua cidade natal e pertinho de sua família.

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