Lula decide dividir o Ministério da Economia em mais três ministérios


Lula decide dividir o Ministério da Economia em mais três ministérios


O coordenador dos grupos técnicos da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante, anunciou que o Ministério da Economia será dividido em três pastas no novo governo. Serão recriados a partir de 1º de janeiro os ministérios de Planejamento, Orçamento e Gestão; da Fazenda; e de Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A confirmação veio durante uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira 7, em Brasília. Segundo Mercadante, “toda demanda intragoverno” se concentrará na pasta de Planejamento e Orçamento, uma medida “fundamental inclusive para aliviar o Ministério da Fazenda para cuidar da política fazendária, macroeconômica”.

Mercadante acrescentou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos serão de responsabilidade do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS