Papa Francisco diz ter renúncia pronta para o caso de problema de saúde grave


Papa Francisco diz ter renúncia pronta para o caso de problema de saúde grave

O papa Francisco revelou, pela primeira vez em uma entrevista divulgada no domingo (18) por um jornal espanhol, que assinou uma carta de renúncia há quase uma década para o caso de sua saúde o impedir de desempenhar funções.

O papa Francisco, que completou 86 anos no último sábado (17), já havia dito que renunciaria ao papado se problemas de saúde o impedissem de fazer seu trabalho. “Já assinei minha demissão em caso de impedimento médico”, disse em entrevista ao jornal espanhol ABC.

O pontífice explicou que assinou a carta e a entregou ao então secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, em 2013, antes de se aposentar.

“Assinei e disse-lhe: ‘Em caso de impedimento por razões médicas ou qualquer outra coisa, aqui está a minha demissão’. Eles já a têm”, afirmou o papa.

Francisco completou: “Agora talvez alguém vá e pergunte a Bertone: “Dê-me essa carta.” Certamente ele o terá dado ao novo secretário de Estado. Eu entreguei a ele enquanto secretário de Estado”.

Questionado pelo entrevistador se gostaria que este fato fosse conhecido, Francisco respondeu: “É por isso que vos estou a dizer.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS