A partir de 2023, Plano será requisito para que municípios tenham acesso aos recursos federais |
Nesta quarta-feira (7), o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), se reuniu com representantes de municípios consorciados, entre eles o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Iguaracy, Marquinhos Melo, para discutir sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro foi divulgado nas redes sociais do Consórcio.
O Cimpajeú foi representado pela diretora executiva, Hilana Santana e o coordenador do Núcleo de Agricultura, João Pedro. A reunião foi realizada no hotel Beach Class em Recife. A discussão é importante visto que a partir de 2023, o Plano Municipal de Saneamento Básico será requisito para que os municípios tenham acesso aos recursos federais.
Além do município de Iguaracy, participaram da reunião os municípios de Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim e Triunfo juntamente com a Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As informações são do Blog do Nill Júnior.
Findado a reunião, Marquinhos em seu Instagram comentou sobre o encontro. "Finalizamos agora em Recife uma importante reunião com a Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF, onde definimos os encaminhamentos e prioridades para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico. O PMSB é um instrumento indispensável para elaboração de políticas públicas de saneamento e recebimento de recursos financeiros da União".