.jpg)
Raquel Lyra (PSDB) tomou posse, na tarde deste domingo (1º), como a primeira governadora de Pernambuco. Também foi empossada a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). Esta é a primeira vez no Brasil que duas mulheres governam um estado. O momento foi acompanhado de perto por mais de 730 pessoas, entre deputados, autoridades do Poder Judiciário e convidados. Um telão teve que ser montado num auditório fora do plenário, para que 170 pessoas pudessem acompanhar a cerimônia.
![]() |
Raquel e Priscila estavam acompanhados de familiares |
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado da primeira-dama Mary Delanea, também prestigiou o momento, junto a Zeinha, outros prefeitos do Pajeú também estiveram participando da posse.
.jpg)
"Ao lado dos amigos prefeitos, Sávio Torres, de Tuparetama, e Sandrinho Palmeira, de Afogados da Ingazeira, e do Deputado Estadual, José Patriota, representamos o Pajeú nesse importante momento do nosso estado. Quero desejar boa sorte a nova equipe de Governo, e que Pernambuco continue no caminho do desenvolvimento", disse Zeinha para as suas redes sociais.
.jpg)
Raquel e Priscila assinaram o termo do compromisso constitucional de posse perante a Mesa Diretora da Alepe, conforme determina a Carta Magna de Pernambuco. O mandato delas termina em 6 de janeiro de 2027, já que este é o último ano em que a posse ocorre em 1º de janeiro. Depois do discurso da nova governadora, a cerimônia terminou com o Hino de Pernambuco.