Conheça a história emocionante do cantor Zezo Potiguar


Conheça a história emocionante do cantor Zezo Potiguar

O distrito de Jabitacá está em festa, na 120ª edição da festividade em honra da padroeira Nossa Senhora dos Remédios, a festa social ganhou um presente em ritmo de seresta. Entre as atrações musicais contratadas pela prefeitura que irão passar pela localidade até o dia 14 de agosto, o cantor Zezo Potiguar estava sendo aguardado como uma das maiores atrações do evento.

José Maria Teixeira do Nascimento, o verdadeiro nome de Zezo, nasceu em Guanduba Estado do Rio Grande do Norte. Começou a carreira muito cedo – Aos 18 anos.

Consta na sua Biografia:
Zezo Potiguar ou Zezo, nascido José Maria Teixeira do Nascimento, é um cantor, empresário, produtor, arranjador e compositor brasileiro. Com uma carreira que se estende há 20 anos. Conhecido como o Príncipe dos Teclados, fez sucesso com músicas como "Diga pra mim" de Franc Landi, "Decida" de Airo Garcia Barcellos, dentre muitas outras.

História
Filho de Maria Livramento Teixeira e Damião Pinto, nasceu na comunidade de Guanduba que pertence ao município de São Gonçalo do Amarante. De família bastante humilde, teve que conviver com a separação de seus pais ainda da infância. Como a situação em sua cidade natal era muito difícil, resolveram se mudar para a capital do Rio Grande do Norte, Natal.

Se na sua cidade natal as coisas eram difíceis, na capital as coisas não melhoraram, sua mãe, Maria, era lavadeira e José Maria teve que trabalhar no aterro sanitário da cidade, catando recicláveis para ganhar algum dinheiro, além de conseguir comida. José Maria não conseguiu concluir os estudos, interrompendo-os na quarta série, pois precisava trabalhar para ajudar a família. Sua mãe não possuía casa própria, tendo que se mudar para um ferro-velho. Já na infância era conhecido como Zezinho.

Na adolescência, José Maria chegou a passar fome, e os únicos alimentos que conseguia eram retirados do aterro sanitário. Seu maior sonho era não passar fome e ser motorista de ônibus. Descobriu seu talento junto a mãe, que nas horas vagas cantava, foi ali nos palcos junto a sua mãe que despertou um desejo de investir nesse sonho.

Sua irmã Ana, decidiu montar um carro de mão para catar resíduos, foi assim que sua mãe conseguiu uma certa quantia e resolveu levar os filhos na Churrascaria Opção, dos donos Paraíba e Paulinho, lá havia um palco, foi quando sua mãe foi convidada a cantar e ao terminar chamou José Maria, que era tímido, para cantar. José Maria então cantou de costas para o público as músicas "Dona do meu mundo" e "Por Onde Andará Você" de Agnaldo Timóteo. O sucesso de voz foi tão grande, que os donos da churrascaria contrataram José Maria para cantar na outra semana (em troca de uma pequena gratificação), com apenas 17 anos.

Mesmo cantando, José Maria ainda passava fome, às vezes tendo que cantar o dia inteiro em troca de um prato de comida. Como não sabia tocar teclado, decidiu praticar, pois via que o cachê era divido entre o cantor e o tecladista. Decidiu então adotar o nome artístico de Zezo dos Teclados. Começou a gravar algumas fitas K7, (vendidas pelos camelôs na cidade) que fizeram o nome de Zezo ganhar notoriedade em Natal. Foi contratado pela casa de Shows O Kintal II, para gravar seu primeiro CD.

Com o sucesso e deixando o passado de fome e privações, foi chamado para cantar no programa do Raul Gil. No início de sua carreira, seus shows custavam R$20,00, atualmente, Zezo realiza de quinze a vinte shows por mês, e o cachê do artista varia de acordo com o tipo e tamanho do evento.

Vida pessoal
Zezo foi casado com Angela Marcia, com quem teve 2 filhos, Ingrid Angela Potiguar e José Yuri Potiguar. Em 2018 Zezo publicou um video em suas redes sociais comunicando a separação, segundo ele, estavam separados oficialmente a dois meses, porém estavam sem morar juntos há 3 anos.

Confira vídeo do Show de Zezo em Jabitacá, distrito de Iguaracy durante a Festa de Agosto 2023:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS