Após um processo que durou mais de três anos, de fazer uma consulta pública que recebeu mais de 2,6 mil sugestões, de realizar quatro webinários e de ouvir as sociedades médicas, o plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) atualiza as regras para a publicidade médica.
Uma nova resolução foi lançada, nesta terça-feira (12), pelo CFM e, em linhas gerais, dá maior flexibilidade para uso de redes sociais para propaganda e compra de espaços publicitários.
O novo texto permite que o médico divulgue seu trabalho nas redes sociais, faça publicidade dos equipamentos disponibilizados no seu local de trabalho e, em caráter educativo, use imagens de seus pacientes ou de banco de fotos.
Uma nova resolução foi lançada, nesta terça-feira (12), pelo CFM e, em linhas gerais, dá maior flexibilidade para uso de redes sociais para propaganda e compra de espaços publicitários.
O novo texto permite que o médico divulgue seu trabalho nas redes sociais, faça publicidade dos equipamentos disponibilizados no seu local de trabalho e, em caráter educativo, use imagens de seus pacientes ou de banco de fotos.