Três médicos são executados em quiosque por engano, alvo era miliciano parecido com um deles, aponta polícia


Três médicos são executados em quiosque por engano, alvo era miliciano parecido com um deles, aponta polícia

Os quatro médicos que sofreram um ataque na madrugada desta quinta-feira (5), na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, teriam sido baleados por engano, e o médico baiano, Perseu Ribeiro Almeida, teria sido confundido com um poderoso miliciano da região. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil, segundo a TV Globo.

A ação criminosa resultou em três médicos mortos. Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

De acordo com a emissora, Perseu, profissional natural de Jequié, é bastante parecido com o miliciano de Jacarepaguá, Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes da milícia da Zona Oeste do Rio.

A similaridade com Taillon fez com que Perseu, que aparece em uma foto com camisa do Bahia, se tornasse alvo dos criminosos. Conforme a investigação, a ação criminosa não teve planejamento prévio, já que as vestimentas dos criminosos - bermuda e ausência de máscaras - não condiziam com as roupas comumente usadas em ataques de execução.

Os suspeitos chegaram a bordo de um carro e desceram do veículo atirando. Foram deflagrados pelo menos 20 disparos. Um dos suspeitos ainda voltou para atirar mais uma vez em um dos médicos que tentava se esconder atrás do quiosque. Uma câmera de segurança registrou os triplo homicídio.

Quem são as vítimas


Daniel Sonnewend Proença, 32 anos: levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. Ele seria transferido para uma unidade particular;

Diego Ralf Bomfim, 35 anos: morreu no Lourenço Jorge;

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos: morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos: formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele fez aniversário nesta terça-feira (3) e morreu na hora.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS