Por que você nunca deve reencher sua garrafa plástica de água?


Por que você nunca deve reencher sua garrafa plástica de água?

Vamos ser sinceros: todos nós já reenchemos nossas garrafas de água plásticas de vez em quando. Parece inofensivo, certo? Não apenas estamos matando a sede, mas também estamos reduzindo o desperdício, o que nos faz sentir que estamos fazendo algo benéfico. Mas e se eu dissesse que há mais nessa garrafa do que aparenta? Sim, há um lado sombrio nesse ato aparentemente inocente de hidratação.

Primeiramente, vamos falar sobre o BPA, ou Bisfenol A, um químico comumente usado na produção de plásticos. Sei o que você está pensando. “Um químico na minha garrafa de água? Isso é preocupante!” E você estaria certo. O BPA tem uma maneira sorrateira de se infiltrar na água, especialmente quando a garrafa está um pouco desgastada. Para piorar, uma vez que entra na sua bebida, ele pode criar o ambiente perfeito para bactérias perigosas se proliferarem nas pequenas rachaduras da garrafa.

A Dra. Marilyn Glenville, especialista na área, destacou os potenciais riscos desses químicos. “Certos químicos encontrados em garrafas plásticas podem afetar todos os sistemas do nosso corpo,” ela mencionou. Desde perturbar a ovulação até aumentar o risco de condições como SOP, endometriose e até mesmo câncer de mama, os efeitos são longe de serem insignificantes.

Agora, se isso ainda não chamou sua atenção, isso pode: um estudo da Treadmill Reviews descobriu algo bem alarmante. Ao testarem garrafas de água usadas por atletas por uma semana, a contagem bacteriana foi surpreendente. Quanto, você pergunta? Imagine isso: mais de 900.000 unidades formadoras de colônias por centímetro quadrado. Para colocar isso em perspectiva, o assento do vaso sanitário comum tem menos bactérias. E o mais preocupante é que incríveis 60% dessas bactérias tinham o potencial de adoecer as pessoas.

Mas espere, antes de jurar nunca mais se hidratar, há boas notícias! Fazer a transição para não reutilizar garrafas descartáveis pode fazer toda a diferença. Em vez de reencher, recicle após um uso. Melhor ainda, considere elevar seu jogo de hidratação. Investir em uma garrafa de plástico livre de BPA ou optar por uma de vidro ou aço inoxidável pode ser um divisor de águas. Não apenas seu corpo agradecerá por evitar químicos e bactérias prejudiciais, mas a Mãe Terra também lhe dará um aceno de aprovação.

Em conclusão, embora reencher aquela garrafa plástica possa parecer um ato inofensivo, é hora de pensar duas vezes. Priorizar sua saúde e o meio ambiente é tão simples quanto fazer uma escolha mais inteligente sobre seus hábitos de hidratação. Mantenha-se hidratado, meus amigos, mas faça isso com sabedoria!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS