Cientistas encontram ”Atlântida” australiana de 70 mil anos


Cientistas encontram ”Atlântida” australiana de 70 mil anos

Há mais de dois mil anos Platão escreveu a respeito de Atlântida, uma cidade onde a tecnologia era avançada, havia 10 mil carruagens, torres e canais altos e centenas de elefantes e touros. Por mais que ninguém saiba com certeza se essa cidade realmente existiu ou não, o fato é que ela está presente no imaginário e na história do mundo.

De acordo com a lenda, Atlântida teria afundado depois de perder a guerra contra Atenas. Mesmo sendo presente na história da humanidade, na visão da ciência, sua existência é descartada. Mesmo assim, seu nome é usado, em determinados casos, para descobertas feitas embaixo d’água.

Como por exemplo, essa grande extensão de terra que atualmente está submersa na costa da Austrália. De acordo com um estudo, esse local poderia ter sido o lar de meio milhão de pessoas. Para se ter uma noção do quão grande era essa extensão de terra, ela poderia ter funcionado como uma espécie de ponto de migração entre a atual Indonésia e a Austrália.

Essa “Atlântida” australiana era parte do paleocontinente chamado Sahul, que unia Austrália, Nova Guiné e Tasmânia. Outra coisa revelada pelo estudo foi que, entre 71 e 59 mil anos atrás, o nível do mar era aproximadamente 40 metros mais baixo do que hoje em dia. Por conta disso que esse arquipélago perto da ilha de Timor, no sudoeste asiático, estava na superfície.
Fatos Desconhecidos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS