EXCLUSIVO: TCE abre auditoria para avaliar sistema penitenciário na gestão de Raquel Lyra


EXCLUSIVO: TCE abre auditoria para avaliar sistema penitenciário na gestão de Raquel Lyra

Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu abrir uma auditoria especial para avaliar a gestão do sistema prisional do Estado durante o governo de Raquel Lyra (PSDB). A decisão foi da Segunda Câmara do TCE, em processo relatado pelo conselheiro Marcos Loreto. Também votaram a favor os conselheiros Dirceu Rodolfo e Ranilson Ramos.

O TCE mencionou a "necessidade de se ter um Plano de Ação atualizado capaz de sanear os atuais problemas verificados no sistema prisional do Estado de Pernambuco".

O objetivo do novo processo é realizar "um levantamento para avaliar a atual situação das unidades prisionais do Estado de Pernambuco, principalmente no tocante aos pontos críticos que foram destacados em inspeções anteriores feitas tanto por este Tribunal de Contas como por outros órgãos de controle, notadamente o CNJ no final de 2022".

O principal presídio do Estado, o Complexo do Curado, no passado já foi alvo de críticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e até da Organização dos Estados Americanos (OEA).
JCNE10
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS