Em semana imprevisível, Câmara pode votar projeto que restringe ‘saidinha’


Em semana imprevisível, Câmara pode votar projeto que restringe ‘saidinha’

Em uma semana imprevisível, a Câmara passa a ter a pauta do plenário trancada em função de projetos que foram encaminhados pelo governo, mas ainda não foram apreciadas pelos deputados, entre elas, a que estabelecerá mudanças na Lei de Falências. Até o momento o governo não sinalizou que retirará as urgências constitucionais.

O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), indicou que pode colocar os textos em votação na próxima semana para destravar a pauta e permitir que outros temas também sejam apreciados nos próximos dias, como a reforma do Ensino Médio e o projeto que restringe a saída temporária de presos no país. A eventual aprovação desses textos representaria uma derrota para o governo Lula.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, na quarta-feira (20), o julgamento que trata de combate a incêndios e queimadas no Pantanal e na região amazônica. O relator das ações, ministro André Mendonça, reajustou seu voto no sentido de dar prazo de seis meses para que a União regulamente o Fundo Social, previsto na Lei do Pré-Sal, para destinar uma parte dos recursos para a proteção do meio ambiente e redução das mudanças climáticas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem previstas ao menos duas viagens para cidades dos Estados de Goiás e Tocantins.

Principais eventos previstos na semana:Terça-feira (19): 
  • Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vota, em turno suplementar, o projeto de lei que prevê a criação de novas regras para o comércio de ouro no Brasil. 
  • Se aprovado, o texto vai à Câmara dos Deputados;
  • Terça-feira (19): Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) deve analisar projeto que inclui a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável, no âmbito dos Fundos Constitucionais de Financiamento das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste;
  • Quarta-feira (20): CPI da Braskem ouve Diego Bruno Martins Alves, Defensor Público da União, em Alagoas, e Ricardo Antunes Melro, Defensor Público do Estado de Alagoas.
  • Quarta-feira (20): Plenário do STF retoma o julgamento que trata de combate a incêndios e queimadas no Pantanal e na região amazônica. 

 Via PE Notícias

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS