Lovelock: a caverna que teria sido lar de seres gigantes ruivos e canibais


Lovelock: a caverna que teria sido lar de seres gigantes ruivos e canibais

Algumas das lendas sobre gigantes que ganharam destaque no século passado têm relação com a caverna Lovelock. Localizada perto da cidade homônima em Nevada, nos Estados Unidos, ela teria sido o lar de pessoas com tamanho maior que a média e cabelos ruivos, conforme as histórias contadas na região.

Usada como abrigo em séculos anteriores, a caverna foi redescoberta em 1911 quando dois mineiros a exploraram em busca de fezes de morcego para vender como fertilizante. Porém, a dupla encontrou muito mais do que o guano durante as escavações, se deparando com objetos que aparentavam ter milhares de anos.

A descoberta chamou a atenção de arqueólogos, que deram sequência ao trabalho. Nos anos seguintes, eles encontraram ainda mais artefatos milenares e grandes quantidades de ossos, incluindo esqueletos inteiros e até alguns com pelos preservados e de coloração avermelhada.

Foi nesse período que começaram os primeiros boatos a respeito de supostos ossos de gigantes encontrados na caverna Lovelock. De acordo com o IFLScience, alguns relatos sugeriam esqueletos de pessoas com mais de 2,30 m de altura, enquanto outros apontavam seres ainda maiores.
VER MATÉRIA COMPLETA
Mega Curioso

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS