
Em editorial publicado na edição desta segunda-feira, 18, o Estadão afirma que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um diagnóstico errado sobre o motivo da queda de popularidade do petista. O governo atribuiu alta da reprovação a problemas de comunicação e pretende mudar estratégias de marketing.
Nesta segunda-feira, Lula faz uma reunião ministerial com o objetivo de “cobrar resultado” da equipe e melhorar sua popularidade. Na semana passada, depois que três pesquisas mostraram o aumento de sua reprovação, o petista se reuniu com o publicitário Sidônio Palmeira, que atuou na campanha de 2020.
Já o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à GloboNews disse que é preciso “alcançar as pessoas com informações corretas” e aproximar o governo de quem lê notícias de WhatsApp. “O ministro do PT está convicto de que os números da popularidade não representam a realidade do governo”, afirma o Estadão.
Para o jornal, o governo ignora ou minimiza o fato de que pesam na queda de popularidade problemas reais do governo, como a falta de pacificação, mas, ao contrário, o reforço ao acirramento da polarização.
Nesta segunda-feira, Lula faz uma reunião ministerial com o objetivo de “cobrar resultado” da equipe e melhorar sua popularidade. Na semana passada, depois que três pesquisas mostraram o aumento de sua reprovação, o petista se reuniu com o publicitário Sidônio Palmeira, que atuou na campanha de 2020.
Já o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à GloboNews disse que é preciso “alcançar as pessoas com informações corretas” e aproximar o governo de quem lê notícias de WhatsApp. “O ministro do PT está convicto de que os números da popularidade não representam a realidade do governo”, afirma o Estadão.
Para o jornal, o governo ignora ou minimiza o fato de que pesam na queda de popularidade problemas reais do governo, como a falta de pacificação, mas, ao contrário, o reforço ao acirramento da polarização.
Estadão via Revista Oeste