Os riscos do Whatsapp para crianças e adolescentes


Os riscos do Whatsapp para crianças e adolescentes

O Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, emitiu um alerta para famílias: foi descoberto um grupo de Whatsapp chamado Meta 500, onde alunos do 5º ao 9º anos trocavam mensagens e postagens com fotos, figurinhas e gifts pornográficos, fotos de facas afiadas, incitação ao suicídio e apologia ao nazismo. Entre os membros há vários números de telefones desconhecidos, inclusive de outros estados e países.

Na descrição do grupo há a seguinte mensagem: “Não adicione sua família, só amigos e amigas”. Pois é: crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

O colégio recomenda que os pais “solicitem a seus filhos que saiam o mais rápido possível desse grupo de WhatsApp”. E alerta para os riscos: pessoas mal-intencionadas podem entrar em contato com os alunos propondo desafios perigosos, solicitando o envio de fotos íntimas ou dinheiro por meio de ameaças. E relembra que o compartilhamento de conteúdo inadequado e ofensivo em ambientes virtuais coloca em risco seus participantes pela exposição dos dados pessoais de cada um.

O colégio demonstra uma justa preocupação com seus alunos e lembra que quando o grupo é formado por menores de idade, a responsabilidade do conteúdo recai sobre os pais, que se tornam corresponsáveis pela publicação. 
 
Avisa que vai orientar os membros do grupo sobre a gravidade do problema, e recomenda aos pais que acompanhem e monitorem a vida digital de seus filhos, dialogando com eles sobre esse assunto. E que busquem orientá-los para que, caso recebam algum conteúdo inadequado no celular, comuniquem o fato imediatamente à família, pedindo aos responsáveis que em seguida compartilhem essa informação com a escola.
O Globo via PE Notícias

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS