Pirâmide mais antiga do mundo pode não ter sido construída por humanos


Pirâmide mais antiga do mundo pode não ter sido construída por humanos

Quando se fala em pirâmide é inevitável pensar logo no Egito. Até porque, ela é praticamente um símbolo do país. No entanto, elas não são uma exclusividade do povo egípcio. Tanto que um estudo de 2023 mostrou que um monte na Indonésia era, na realidade, uma pirâmide, e a mais antiga do mundo, construída há 25 mil anos.

O estudo foi publicado na revista Archeological Prospection, mas agora foi removido por conta de um possível erro grave. Na época, ele teve até uma atenção por conta da pirâmide ser tão antiga. Contudo, assim que o estudo foi publicado, os arqueólogos que não estavam envolvidos com ele se mostraram céticos com relação à descoberta.

Até porque, se fosse realidade, a obra teria começado muito tempo antes das pirâmides que são tidas atualmente como as mais antigas. No caso, ela teria que ter começado antes mesmo da agricultura surgir.
Fatos Desconhecidos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS