Realizado em Iguaracy a abertura dos 47º Jogos Escolares Fase Municipal


Realizado em Iguaracy a abertura dos 47º Jogos Escolares Fase Municipal

Nesta segunda-feira, dia 08 de abril de 2024, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação e Esportes e Diretoria de Esportes, esteve realizando a abertura dos 47º Jogos Escolares Fase Municipal. O evento, que contou com a presença de autoridades locais, representantes das escolas e membros da comunidade, foi marcado por momentos de celebração, reconhecimento e reflexão sobre as conquistas alcançadas ao longo dos últimos anos. A animação que antecedeu o evento ficou por conta do cantor Jailson Silva.

A tribuna de honra foi ocupada por figuras de destaque na administração municipal, incluindo o Secretário de Administração, Marquinhos Melo, representando o prefeito Zeinha Torres, e diversos secretários, Rita de Cássia (Educação), Lígia Torres (Finanças), Edjanilson Rodrigues (Cultura), Luciano Santana (Obras), Matheus Veras (Esportes), Bruno George (Jurídico) e os vereadores Manoel Olímpio e Tenente.

As escolas participantes também foram representadas por suas diretoras que desempenharão papéis fundamentais durante o decorrer do evento. A diretora da Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas, Ana Cristina; a diretora da Escola Municipal EREF Dr. Diomedes Gomes Lopes, Ana Paula, a diretora da Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva, Janice Maria; a diretora da EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, Jany Cléa Alves Xavier, a diretora da Escola Municipal São Vicente, Danielly Fernandes.

A abertura solene foi realizada pela apresentação da Banda Marcial da EREM Professora Rosete Bezerra de Souza conduzida pelo maestro Fausto Simões, que emprestou ainda mais solenidade ao cerimonial. Logo após, as delegações das escolas participantes foram saudadas, destacando a presença das seguintes instituições: Escola Municipal EREF Dr. Diomedes Gomes Lopes, Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva, Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas, EREM Professora Rosete Bezerra de Souza e Escola Municipal São Vicente.

Um momento especialmente significativo foi a condução da chama simbólica e o acendimento da pira olímpica pelo aluno Carlos Eduardo Moreira, da Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva, seguido pelo juramento do atleta proferido por Laura Naís, aluna da Escola Municipal São Vicente.

O discurso de abertura foi proferido pelo secretário Marcos Henrique, em nome do Prefeito José Torres Lopes Filho, destacando a importância do evento e o compromisso da gestão com o desenvolvimento esportivo e educacional do município.

Em seguida, a dirigente Municipal de Educação, Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira, tomando a palavra, declarou oficialmente abertos os jogos. Em suas palavras, ela ressaltou a importância dos ciclos na vida e na aprendizagem, celebrando as conquistas e o legado construído ao longo dos últimos anos.

Como parte da celebração, as escolas participantes foram convidadas a expor os troféus conquistados durante o período da atual gestão, destacando suas vitórias e contribuições para o cenário esportivo local.

A abertura dos 47º Jogos Escolares Fase Municipal foi marcado por um sentimento de união, orgulho e reconhecimento, reafirmando o compromisso da comunidade educacional com a promoção do esporte, da educação e do desenvolvimento integral dos alunos.  (Confira a tabela dos jogos)
Veja imagens:













































































































BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS