Concurso Nacional Unificado: provas remarcadas para agosto


Concurso Nacional Unificado: provas remarcadas para agosto

A espera pela definição de uma nova data para aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado vem deixando alguns concurseiros ansiosos. A avaliação aconteceria no último domingo, 5 de maio, no entanto foi adiada por conta da grave situação do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com enchentes.

De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), o comitê responsável pela organização do certame irá se reunir já neste início de semana para avaliar questões operacionais envolvendo a nova data. Segundo informação repassada pelo portal Exame, a expectativa é que as provas sejam remarcadas para o mês de agosto.

No entanto, o governo federal avalia que será necessário aguardar que os serviços básicos como transporte e energia, sejam restabelecidos no estado, para que o CNU possa ocorrer com segurança. É importante lembrar que o Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública após fortes chuvas culminarem em enchente histórica, deixando milhares de desabrigados. Até o momento foram registradas 55 mortes e inúmeros desaparecimentos.

Conforme anunciado pelo Direção anteriormente, a previsão do MGI é que a nova data da prova do Concurso Nacional Unificado seja anunciada dentro de duas semanas. Com a alteração, o cronograma de ingresso dos novos servidores aprovados no CNU, previsto para acontecer entre julho e agosto, também deve sofrer atrasos.

As avaliações serão aplicadas em 228 municípios de todas as regiões do país para mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos.

Já imaginou ter um emprego estável por toda a vida? Sua aprovação em concursos públicos, com o auxílio de ferramentas e materiais de alta qualidade, pode ser mais acessível do que você pensa.

O Concurso Nacional Unificado oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:
  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

Segundo o edital, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:

Turno matutino (2h30 de prova)
  • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
  • Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
Turno Vespertino (3h30 de prova)
  • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
  • Nível médio: provas objetivas (40 questões).
A previsão do governo federal é que as mesmas provas que já foram impressas e seriam aplicadas em 5 de maio sejam mantidas na nova data, ainda a ser definida. (Via PE Notícias)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS