Danilo Simões repudia ataques pessoais na política afogadense e deveria ser exemplo para outros políticos da região, a exemplo de Iguaracy


Danilo Simões repudia ataques pessoais na política afogadense e deveria ser exemplo para outros políticos da região, a exemplo de Iguaracy

É lamentável testemunhar políticos utilizando canais importantes de comunicação, como os da Rádio Pajeú, ou mesmo blogs conceituados como o de Nill Júnior, para uma guerra pessoal, inclusive com insinuações falsas que não existiriam se estivessem do mesmo lado. Parece que apenas aqueles que não apoiam são alvos de crítica, enquanto os apoiadores são elevados à condição de santidade. Estas são as hipocrisias da política que deveriam ser erradicadas em prol de campanhas limpas, focadas no que é necessário para melhorar a qualidade de vida da população, o que é o que realmente importa.

Essas atitudes deixam uma marca na memória do povo: políticos que antes se antagonizavam, de repente, estão unidos no mesmo palanque. Quando há respeito mútuo, é compreensível as alianças em prol de uma causa, mas é incompreensível o ódio pessoal em uma campanha e a união em outra. O povo merece mais do que isso; merece ouvir propostas em vez de assistir a baixarias (onde esquecem que existem famílias do outro lado) e ataques pessoais, muitas vezes baseados em mentiras, que em nada são interessantes para melhorar a realidade da população.

Um exemplo desses ataques é o caso do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, com dois mandatos de prefeito, um como vice e vários como vereador, e sua esposa Mary Delanea, que gerencia um órgão importante do Governo Estadual há vários anos. Ambos são vítimas destes atos de violência contra a moral onde são atacados constantemente uma rede social adversária que diga-se de passagem, odeia também os trabalhos da imprensa local e regional, desvalorizando os profissionais e algo tão significativo e importante para a população que são as fontes de informações. 

Se eles, juntos, não podem construir uma moradia própria e decente com os salários que recebem, quem mais poderia construir em Iguaracy? Mora todo mundo de aluguel? Outrossim, ter uma casa ou um carro novo muitas vezes é sinônimo de longos financiamentos e não podemos julgar ninguém a olho nu. O que vejo é uma mistura de inveja, ódio e hipocrisia por parte de quem não tem propostas para apresentar ou não consegue encontrar falhas na gestão atual. Esperamos que nesta eleição de 2024 tenhamos uma campanha baseada no respeito, livre de notícias falsas, focada em propostas que beneficiem a população.

Um exemplo a ser seguido pelos políticos da região é o do pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões, que, mesmo sendo oposição à situação atual, não compactua com ataques pessoais às personalidades políticas do município e fundamenta sua campanha no que precisa ser feito para melhorar a cidade. Tenho muito orgulho de ser uns dos colaboradores deste cidadão de bem no audiovisual de sua campanha.  Veja abaixo a matéria veiculada no blog de Nill Junior:

O pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões, emitiu uma nota à imprensa nesta terça-feira (7) repudiando veementemente as contas de redes sociais que se utilizam de perfis anônimos para atacar pessoalmente adversários políticos e difamar biografias.

Segundo a nota, Danilo Simões enfatiza que os problemas da cidade podem e devem ser apontados, mas não da forma que vem sendo tratados por essas contas. Ele declara: “Nós repudiamos veementemente esse tipo de prática. Não apoiamos e não compactuamos com ataques pessoais e difamações nas redes sociais”. Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota à Imprensa
O pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões, vem por meio desta nota repudiar veementemente as contas de redes sociais que se utilizem de perfis que não identifiquem o responsável para atacar pessoalmente adversários políticos e biografias.

O pré-candidato entende que os problemas da cidade podem e devem ser apontados, mas não da forma que vem sendo tratados por estas contas.

“Nós repudiamos veementemente esse tipo de prática. Não apoiamos e não compactuamos com ataques pessoais e difamações nas redes sociais”, declara Danilo Simões.

Danilo reconhece que chegou a seguir um desses perfis, assim como segue vários relativos a assuntos de interesse dos moradores de Afogados da Ingazeira. Porém, ao verificar que o conteúdo fugia ao seu modo de agir, diferente do seu comportamento político e que estava extrapolando as linhas do bom debate, passando para ataques pessoais, deixou de seguir.

“Reforço que não estimulo ninguém do meu relacionamento a promover esse tipo de abordagem e não apoio esse comportamento. Acredito no debate limpo, no campo das ideias. A política não pode ser um ringue de vale tudo e as redes sociais não podem se tornar um ambiente tóxico para atacar pessoas e suas biografias”, afirma Danilo Simões.

Afogados da Ingazeira, 07 de maio de 2024.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS