PM manda recado para ‘maconheiros’ após decisão do STF: "continua proibido"



PM manda recado para ‘maconheiros’ após decisão do STF: "continua proibido"

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de até 40 gramas de maconha para uso pessoal tem repercutido de forma ambígua na população e, por isso, o tenente-coronel Mário, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), reforçou o alerta sobre a proibição de uso da substância entorpecente. A informação é do jornal Razão.

Que fique bem claro: continua proibido. Se você for abordado fazendo uso de maconha ou portando-a, independente da quantidade, ainda será lavrado um boletim de ocorrência e realizada a apreensão da droga”, explicou o tenente-coronel.

Apesar da decisão do STF, a posse e o consumo de maconha em locais públicos seguem proibidos, já que não legaliza o porte da droga. Ela estabelece apenas que a posse de até 40 gramas para consumo pessoal não será mais tratada como crime, mas sim como uma infração administrativa.

O que a decisão do STF modificou é em relação à aplicação de pena posterior, que não terá mais natureza criminal, mas que fique bem claro que o porte ou consumo de maconha continuam proibidos", reforçou o tenente-coronel. (Veja vídeo)

As consequências para quem for flagrado com a substância incluem advertências, presença obrigatória em cursos educativos e, em alguns casos, serviços comunitários.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS