
Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira, 14 de agosto, para prestigiar a última noite da Festa de Agosto 2024, em Jabitacá. O evento, que já se consolidou como um dos mais aguardados da região, atraiu turistas de todo o Brasil, além de visitantes locais e residentes do distrito.
%20c%C3%B3pia.jpg)
Sob a gestão do prefeito Zeinha Torres, os eventos municipais têm batido recordes de público nos últimos oito anos. Este ano, o Distrito novamente se mostrou pequeno para comportar o grande número de fãs que vieram nesta última noite prestigiar os artistas e a principal atração, o cantor Nadson Ferinha que contou com o apoio do Governo de Pernambuco, através da EMPETUR.

Antes da atração principal, a abertura da festa ficou por conta da Banda Forrozão Farra de Ouro, que trouxe muito forró e romantismo para o público. Originária de Ouro Velho-PB, a banda é liderada pelo seu idealizador, o tecladista Jair Ramos.

A banda conta com dois talentosos vocalistas: a cantora Renata Carvalho, de Amparo-PB, e o carismático cantor Alisson Almeida, que é de Jabitacá, onde teve a honra de se apresentar no encerramento. Com um repertório que passeia pelo forró das antigas, a banda tem a versatilidade para agradar diversos públicos, sempre de acordo com a energia do momento.

A segunda atração da noite e também a mais aguardada, Nadson O Ferinha, aos 22 anos, já conquistou o Brasil com suas versões em arrocha de sucessos de artistas renomados como Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Paula Fernandes, Henrique & Juliano e Dilsinho.

Nascido em Tobias Barreto, Sergipe, Nadson começou sua carreira musical aos 11 anos, ganhando o apelido de “Ferinha” por seu talento precoce.

Em 2021, seu hit "Na Ponta do Pé" conquistou o país, ultrapassando 3 milhões de streams no Spotify e 2,4 milhões de visualizações no YouTube. Em 2023, ele ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Brega e Arrocha do Ano, com a música "Sinal", em parceria com João Gomes.

A noite foi encerrada com a apresentação do cantor Bedeu Quirino da cidade do Congo-PB, que já possui uma legião de fãs e contagiou o público com muito forró e arrasta-pé, garantindo a alegria de todos os presentes.

A Festa de Agosto não apenas proporcionou diversão, mas também impulsionou a economia local, atraindo visitantes e fortalecendo os laços comunitários. Além dos shows, o evento contou com parque de diversões e barracas de comidas típicas e tradicionais, que funcionaram desde o dia 6 de agosto.

A segurança foi uma prioridade durante toda a festividade, com a presença da Polícia Militar e a equipe de segurança da Rovig Serviços, garantindo a tranquilidade dos espectadores.

O prefeito Zeinha Torres destacou o sucesso da festa e o compromisso da sua gestão em revitalizar as festividades tradicionais do município.

"Desde quando assumimos a Prefeitura, temos buscado reavivar todas as festas tradicionais do município, e a nossa gestão é conhecida hoje, como a única gestão que vem garantindo todos os anos as nove noites de festas com shows em praça pública", afirmou o prefeito.

O secretário de Cultura de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues, também celebrou o sucesso do evento. “Sempre é prazeroso fazer parte do planejamento e de toda a organização da Festa de Agosto, querendo sempre fazer o melhor para homenagear a padroeira do Distrito e alegrar a comunidade. O objetivo principal da gestão era o resgate das festividades tradicionais do município e com certeza, desde o primeiro ano de governo, chegamos a atingir esse objetivo”, destacou o secretário.

A Festa de Agosto 2024 se firmou como um evento que celebrou a tradição, a cultura e a união, reafirmando o compromisso da gestão municipal em oferecer momentos de lazer e entretenimento de qualidade para a população e visitantes.






























