Após seis meses, Voa Brasil para aposentados ainda não decolou


Após seis meses, Voa Brasil para aposentados ainda não decolou

Quando lançou o Voa Brasil, em 24 de julho de 2024, o Ministério de Portos e Aeroportos dizia ter a expectativa de incluir 1,5 milhão de aposentados na aviação civil. Nos primeiros cinco meses do programa, contudo, foram emitidas 23.187 passagens.

“É o primeiro programa de inclusão social da aviação aérea brasileira. Estamos abrindo a possibilidade para que mais brasileiros possam viajar pelo país, fazer turismo ou reencontrar parentes”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho na cerimônia de lançamento.

O ministro também disse, à época, que as empresas aéreas haviam disponibilizado mais de 3 milhões de passagens pelo Voa Brasil.

Em sua primeira fase, o Voa Brasil se estende a todos os aposentados do INSS que não tenham voado de avião nos últimos 12 meses. As companhias aéreas oferecem passagens por até 200 reais o trecho. Por ano, cada aposentado pode comprar até dois trechos pelo programa.

Em nota, o Ministério de Portos e Aeroportos afirmou ao Radar que a expectativa é lançar a segunda etapa do programa, destinada a estudantes da rede pública, ainda no primeiro semestre de 2025.
Radar/VEJA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS