
A Verdade Encarnada
Jesus Cristo, ao afirmar essa verdade, não estava se referindo a uma verdade abstrata ou filosófica, mas a Si mesmo. Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) e que ninguém vai ao Pai se não por Ele. Em Cristo, encontramos a revelação plena do caráter de Deus e a solução para o problema do pecado que aflige a humanidade.
Liberdade e Ação
- Liberdade do pecado: Ao aceitarmos a Cristo como nosso Salvador, somos libertos do poder do pecado que nos escraviza. A morte de Cristo na cruz pagou a pena pelos nossos pecados, e pela fé em Seu sangue somos reconciliados com Deus.
- Aceitar a Cristo: Reconheçamos Jesus como nosso Senhor e Salvador. Ao fazermos isso, experimentaremos a transformação que só Ele pode proporcionar.
- Compartilhar a verdade: Compartilhemos a boa nova de Jesus com aqueles que ainda não o conhecem. Sejamos instrumentos de Deus para levar a liberdade a um mundo aprisionado pelo pecado.
A Exclusividade de Jesus Cristo
A afirmação de que em nenhum outro há salvação (Atos 4:12) é preciso ser crida e respeitada. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Ele é o caminho único para a vida eterna, qualquer outro caminho apresentado é enganação e mentira.
Conclusão
A verdade de Jesus Cristo é a única que pode nos libertar verdadeiramente. Ao conhecê-Lo e segui-Lo, encontramos propósito, paz e vida eterna. Que estejamos dispostos a abraçar essa verdade e a compartilhá-la com o mundo.