Procon-PE alerta consumidores a denunciar cobrança extra sobre Pix


Procon-PE alerta consumidores a denunciar cobrança extra sobre Pix

Diante de uma onda de fake news de que o Pix passaria a ser taxado, o Procon-PE alerta que os consumidores devem denunciar qualquer tipo de cobrança extra no pagamento dessa modalidade. Na última quinta-feira (16), o governo federal publicou uma Medida Provisória (MP) que equipara o dinheiro em espécie ao Pix e proíbe a cobrança de taxa nessa forma de pagamento.

Com isso, os estabelecimentos que forem flagrados cobrando taxa extra no pagamento do Pix devem ser punidos por infração e pagar multa. De acordo com o Procon-PE, o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor também proíbe essa prática.

O gerente jurídico do Procon-PE, Antônio Carlos, destaca que a recente onda de desinformação e fake news sobre o tema, tem aumentado gerado dúvidas na população. “Os consumidores chegam aqui com outras demandas e sempre perguntam sobre a possibilidade de cobrança da taxa de 10% no pagamento via Pix e nós avisamos que essa prática é proibida”, afirma.
Diário de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS