Enquanto isso: Gilmar Mendes arquiva ação contra doleiro investigado na Lava Jato


Enquanto isso: Gilmar Mendes arquiva ação contra doleiro investigado na Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento da ação penal contra o doleiro Chaaya Moghrabi, investigado na Operação Lava Jato por suspeita de movimentar US$ 239,7 milhões entre 2011 e 2017. A decisão exige que a 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelo caso, seja comunicada imediatamente.

As autoridades revelaram que Moghrabi teria enviado dinheiro ilegalmente para alvos da Operação Fatura Exposta, entre eles o empresário Miguel Iskin. Essa operação revelou um esquema de fraudes na compra de próteses destinadas ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
 

Na decisão desta quinta-feira, 20, Gilmar Mendes arquivou o caso exclusivamente em relação a Moghrabi. O ministro do STF avaliou que não havia elementos probatórios suficientes para sustentar a acusação. Ele reforçou que fatos narrados em delações premiadas precisam ser confirmados por provas concretas, o que não ocorreu nesse processo.
Yasmin Alencar / Revista Oeste

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS