
Nesta semana, mais um movimento político de peso reforçou o avanço da pré-candidatura de Marconi Santana. O jovem e atuante cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Rammon Patrick (SD), que reúne mais de 35 mil seguidores no Instagram, declarou apoio incondicional ao projeto liderado por Marconi Santana.
Reconhecido como uma das principais lideranças emergentes de Serra Talhada, Rammon foi candidato a vereador na última eleição municipal pelo grupo político da prefeita Márcia Conrado (PT) e na última terça (23) oficializou sua adesão ao ex-prefeito de Flores.
Com mais de 200 votos conquistados no último pleito, Rammon Patrick passa a somar forças ao grupo de Marconi justamente em um território estratégico do Pajeú. A adesão representa mais uma baixa para o grupo da prefeita e de seu esposo, Breno Araújo (PSB), também pré-candidato a deputado estadual.
A chegada de Rammon Patrick simboliza mais do que um apoio formal: representa a adesão de uma nova geração de lideranças ao projeto de Marconi, que vem atraindo nomes com densidade política, capilaridade social e forte conexão com as demandas populares.Nas redes sociais, Marconi destacou a importância da aliança e o significado político do gesto. Segundo ele, a união fortalece o propósito coletivo de construir um Sertão mais representado, respeitado e com voz ativa na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Com crescimento visível, articulação sólida e capacidade de atrair lideranças estratégicas, Marconi Santana amplia sua presença no Pajeú e reafirma protagonismo na corrida por uma vaga na Alepe, consolidando-se como uma das principais forças políticas do Sertão em 2026.


