João Campos fica em saia justa ao tentar descredibilizar ações de Raquel Lyra na saúde


João Campos fica em saia justa ao tentar descredibilizar ações de Raquel Lyra na saúde

O clima esquentou durante entrevista do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ao ser provocado sobre “o que falta ao estado de Pernambuco em termos de gestão”, o gestor tentou usar o legado do pai, Eduardo Campos, para criticar a atual administração estadual. Mas acabou encurralado por um contra-argumento direto do jornalista Dantas Barreto.

Na resposta, João Campos exaltou ações históricas dos governos do PSB, especialmente na área da saúde, citando a criação de hospitais metropolitanos durante a gestão de Eduardo Campos. O prefeito questionou quais seriam as grandes transformações estruturais promovidas pela atual governadora Raquel Lyra (PSD).

Foi aí que veio o “check-mate”. Barreto lembrou que, após Eduardo Campos, Pernambuco foi governado por dois mandatos consecutivos do PSB, sob Paulo Câmara, período em que os hospitais estaduais voltaram a enfrentar crises graves. Visivelmente desconcertado, João Campos tentou interromper o raciocínio e desviou o foco da pergunta inicial, sem explicar o declínio da rede estadual durante os oito anos do seu próprio partido no poder.

Enquanto o debate político se prende ao passado, a atual gestão estadual aposta nos números. Em três anos, o governo Raquel Lyra anunciou investimentos pesados na saúde, como R$ 170 milhões no Hospital Central de Paulista, além de reformas e ampliações em unidades históricas como Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Hospital da Restauração.
Blog Ricardo Antunes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.