Sangue menstrual não é "sujeira". Ele tem poderes de regeneração


Sangue menstrual não é "sujeira". Ele tem poderes de regeneração

Durante a história, o ciclo menstrual foi tratado como algo impuro ou simples descarte. A ciência moderna acaba de provar o contrário. Uma análise detalhada revelou que o sangue menstrual é biologicamente único e muito diferente do sangue que corre nas veias.

Pesquisadores identificaram mais de 1.000 proteínas em sua composição. O dado surpreendente é que 385 dessas proteínas são exclusivas. Elas não existem no sangue comum.

Essas substâncias especiais estão diretamente ligadas à reparação de tecidos, imunidade e regeneração celular. Isso reflete a capacidade incrível do útero de se renovar completamente todos os meses.

O que muitos chamam de "lixo" é, na verdade, um material biológico rico com potencial para revolucionar a medicina regenerativa no futuro. (História Ilimitada)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.