TSE barra pesquisa que colocava Flávio Bolsonaro na frente de Lula


TSE barra pesquisa que colocava Flávio Bolsonaro na frente de Lula

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, determinou na sexta-feira (30) a suspensão da divulgação de uma pesquisa que apontava vantagem do senador Flávio Bolsonaro (PL) sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno. A decisão ocorreu porque o levantamento não estava registrado na Justiça Eleitoral, como exige a lei.

A pesquisa foi divulgada pela consultoria mexicana Áltica Research e indicava Flávio Bolsonaro com 48% das intenções de voto, contra 46% de Lula, dentro da margem de erro. O TSE atendeu a uma representação do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que questionou a divulgação irregular do estudo. Após a decisão, a empresa retirou o conteúdo das redes sociais. (Luiz Bacci)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.