Três são presos após morte de jovem em rope jump sem corda em Limeira (SP)


Três são presos após morte de jovem em rope jump sem corda em Limeira (SP)

A Polícia Militar informou que, até o momento, três pessoas foram presas por envolvimento na morte de uma jovem de 21 anos que praticava rope jump em Limeira, na Trilha da Ponte do Esqueleto, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na manhã deste sábado (13).

Segundo as informações do órgão, seis pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial local, das quais três permaneceram detidas.

A empresa que realiza os saltos não colocou a corda que deveria segurar a jovem, que foi lançada de cerca de 40 metros.

Pessoas no local teriam realizado manobras de RCP até a chegada da equipe do SAMU, mas o óbito foi constatado no local por politraumatismo. A ocorrência permanece em andamento.

Segundo o boletim de ocorrência, quando os agentes da polícia chegaram ao local, encontraram dois indivíduos próximos à vítima e questionaram o que teria ocorrido. Quando um dos policiais se afastou para prestar apoio ao resgate, os indivíduos fugiram em direção a uma área de vegetação. Por conta disso, foi solicitado apoio de outras viaturas e da aeronave da PM para localizar os homens.

Ainda segundo o registro, a vítima foi arremessada da ponte por três indivíduos, sem a devida verificação ou utilização de equipamento essencial de segurança.

A Polícia Civil entendeu que os elementos indicam que os investigados assumiram o risco de produzir o resultado morte, o qual efetivamente ocorreu. As autoridades apontaram que além da falta de segurança, o local apresenta um histórico de ocorrências graves, inclusive com outras mortes.

Por isso, os três foram presos em flagrante por homicídio com dolo eventual. O caso segue sob investigação.

O que aconteceu
O acidente aconteceu enquanto a vítima praticava uma atividade de "rope jump" na Trilha da Ponte do Esqueleto, em Limeira.

Os funcionários da empresa Entre Cordas, que realiza o atendimento aos praticantes do esporte, não colocaram a corda que deveria segurar a jovem, que foi lançada em queda livre.

CNN BRASIL - Sob supervisão de Carolina Figueiredo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.