
De acordo com o meteorologista Romilson Ferreira, da Apac, os modelos atmosféricos indicam precipitações no Sertão durante a virada do ano, enquanto o Agreste, a Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife devem registrar predomínio de sol. “Os modelos atmosféricos indicam que deve chover no Sertão entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro”, afirmou.
Para o fim de semana, a previsão é de estabilidade em todo o estado. No litoral, pode ocorrer chuva fina e isolada no sábado (27) à noite e durante a madrugada e primeiras horas da manhã do domingo. Já entre o Agreste e o Sertão, não há expectativa de chuva nesse período, devendo prevalecer céu parcialmente nublado com sol.
Segundo a Apac, o cenário deve se manter ao longo do mês de janeiro. No Sertão, o verão coincide com o período chuvoso, marcado por pancadas de chuva que podem ser intensas, concentradas em curto espaço de tempo e acompanhadas de raios e trovões. Nas demais regiões, o verão antecede o período chuvoso, com menor frequência de precipitações.
















































