
A última noite do São João do Gonzagão 2026 entrou para a história de Iguaracy. Nesta quarta-feira (24), a Praça Antônio Rabelo ficou completamente tomada pelo público em uma grande celebração que reuniu cultura, tradição, futebol e muito forró. O encerramento da programação contou com a presença do prefeito Dr. Pedro Alves, da primeira-dama Dra. Graça Valadares, autoridades, lideranças políticas e centenas de moradores, em um clima de confraternização e alegria. (BNews)

Antes dos shows, a festa ganhou um ingrediente especial com a transmissão da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu ao Brasil a liderança do Grupo C da Copa do Mundo. Ao lado da primeira-dama, o prefeito reuniu amigos, servidores municipais, vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e a população para acompanhar a partida, transformando a noite em um grande encontro de união e patriotismo. (matéria completa aqui).

Entre os convidados estiveram os deputados Luciano Duque e Renildo Calheiros, recepcionados pelo prefeito Dr. Pedro Alves e homenageados pelo apoio que vêm destinando ao município por meio da conquista de investimentos e obras importantes para Iguaracy.

Em pronunciamento emocionado, o prefeito ressaltou a satisfação de compartilhar a noite ao lado de personalidades tão importantes, enfatizando a importância da parceria institucional para a conquista de novos investimentos que impulsionam o desenvolvimento de Iguaracy.

Com decoração temática, bandeirinhas verde e amarelas, barracas de comidas e bebidas, além de uma estrutura de som e iluminação profissional, a Praça Antônio Rabelo foi transformada em um verdadeiro arraial junino, unindo o clima da Copa do Mundo à tradição nordestina em um ambiente agradável que encantou o público.

Na grade de atrações da noite, subiram ao palco o cantor Vaqueiro Ktatal e a dupla Heraldo Junior & Emanoel, conhecida como "As Lendas das Vaquejadas". Donos de uma legião de fãs, os artistas contagiaram o público com muita emoção e energia, encerrando a programação com chave de ouro.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Faustino, comemorou o sucesso dos quatro dias de programação e destacou o fortalecimento das tradições populares. "Foram dias de muita alegria, lindas apresentações de quadrilhas juninas, muito forró e participação popular.

O São João é muito mais do que uma festa; é um movimento de valorização da nossa cultura e da identidade do povo nordestino. Encerrar essa programação com a vitória do Brasil e a praça completamente lotada é motivo de gratidão e comemoração", afirmou.

Promovido pela Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o São João do Gonzagão contou com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Fundarpe, consolidando-se mais uma vez como um dos maiores e mais prestigiados eventos culturais da região. (Álbum).
Veja outras imagens abaixo:

Antes dos shows, a festa ganhou um ingrediente especial com a transmissão da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu ao Brasil a liderança do Grupo C da Copa do Mundo. Ao lado da primeira-dama, o prefeito reuniu amigos, servidores municipais, vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e a população para acompanhar a partida, transformando a noite em um grande encontro de união e patriotismo. (matéria completa aqui).

Entre os convidados estiveram os deputados Luciano Duque e Renildo Calheiros, recepcionados pelo prefeito Dr. Pedro Alves e homenageados pelo apoio que vêm destinando ao município por meio da conquista de investimentos e obras importantes para Iguaracy.

Em pronunciamento emocionado, o prefeito ressaltou a satisfação de compartilhar a noite ao lado de personalidades tão importantes, enfatizando a importância da parceria institucional para a conquista de novos investimentos que impulsionam o desenvolvimento de Iguaracy.

Com decoração temática, bandeirinhas verde e amarelas, barracas de comidas e bebidas, além de uma estrutura de som e iluminação profissional, a Praça Antônio Rabelo foi transformada em um verdadeiro arraial junino, unindo o clima da Copa do Mundo à tradição nordestina em um ambiente agradável que encantou o público.

Na grade de atrações da noite, subiram ao palco o cantor Vaqueiro Ktatal e a dupla Heraldo Junior & Emanoel, conhecida como "As Lendas das Vaquejadas". Donos de uma legião de fãs, os artistas contagiaram o público com muita emoção e energia, encerrando a programação com chave de ouro.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Faustino, comemorou o sucesso dos quatro dias de programação e destacou o fortalecimento das tradições populares. "Foram dias de muita alegria, lindas apresentações de quadrilhas juninas, muito forró e participação popular.

O São João é muito mais do que uma festa; é um movimento de valorização da nossa cultura e da identidade do povo nordestino. Encerrar essa programação com a vitória do Brasil e a praça completamente lotada é motivo de gratidão e comemoração", afirmou.

Promovido pela Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o São João do Gonzagão contou com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Fundarpe, consolidando-se mais uma vez como um dos maiores e mais prestigiados eventos culturais da região. (Álbum).
Veja outras imagens abaixo:


















































