‘Meu quarto mandato será para mudar esse país’, afirma Lula em lançamento da candidatura



‘Meu quarto mandato será para mudar esse país’, afirma Lula em lançamento da candidatura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (2), durante a convenção nacional do partido, que um eventual quarto mandato será voltado à reformulação da relação entre o Executivo e o Congresso Nacional. Segundo ele, a intenção é rever o modelo de distribuição das emendas parlamentares e discutir mudanças nas regras do fundo partidário. — Bruno Giovanni

Durante o discurso, Lula disse que o atual sistema de emendas compromete a capacidade de planejamento do governo e reduz a autonomia do Executivo na execução do Orçamento. “Meu quarto mandato será para mudar esse país”, declarou.

O presidente também criticou o crescimento dos recursos destinados ao fundo partidário e afirmou que pretende promover mudanças estruturais caso seja reeleito.

“Fundo partidário não me agrada, porque leva os partidos para a promiscuidade (…). É uma invenção que nós precisamos mudar. Eu quero que vocês saibam que meu quarto mandato será para mandar muita coisa neste país. Vai ter briga com emenda parlamentar (…). Não posso aceitar que o presidente da República perca seus direitos (…). Vai ter briga democrática (…). A gente vai ter que ser mais ousados para mudar muita coisa”, declarou o petista.

“Eu preferia a política antigamente, quando meu partido tinha que vender camiseta para fazer suas ações”, completou Lula. O presidente foi confirmado na disputa eleitoral, que será sua sétima desde 1989. Ele tentará conquistar o seu quarto mandato.

As declarações foram feitas durante a convenção nacional do PT, em São Paulo, evento que oficializou sua candidatura à reeleição e reuniu lideranças do partido e de siglas aliadas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.