BLOG TV WEB SERTÃO - PUBLICIDADE E PROPAGANDA / NOTÍCIAS DE IGUARACY E REGIÃO


Festa de Agosto 2025 em Jabitacá vive noite histórica com Assisão e Flay

A quarta noite da tradicional Festa de Agosto 2025, em Jabitacá, foi um verdadeiro espetáculo de emoção, música e encontro de gerações. No palco, duas grandes atrações marcaram a história do evento: o ícone do forró nordestino Assisão e a cantora Flay, dona de carisma e presença marcante.

O público, que lotou o pátio de eventos, vibrou do início ao fim. O momento mais emocionante aconteceu quando ambos os artistas desceram do palco para interagir de perto com a multidão, levando fãs ao delírio e tornando a noite inesquecível.

A abertura ficou por conta de Assisão, que, aos 84 anos, mostrou vitalidade e talento de sobra. Sua voz e energia continuam cativando, e a plateia cantou junto cada sucesso, celebrando o reencontro com um dos maiores nomes da música nordestina.

Em seguida, Flay apresentou um show vibrante e diversificado. Natural de Nova Floresta (PB), a artista iniciou a carreira aos 13 anos, integrou várias bandas de forró como Forró Safado e Ferro na Boneca entre outras, formando ainda dupla sertaneja antes de seguir carreira solo. Ganhou destaque nacional no Big Brother Brasil 20 e, em 2023, foi campeã do The Masked Singer Brasil. Após uma pausa, retornou aos palcos em 2025 com energia renovada e forte identidade musical, misturando sertanejo e seresta no estilo que batizou de “serenejo”.

A noite também contou com a presença de autoridades e lideranças políticas, entre elas o vice-prefeito Marquinhos Melo, acompanhado de sua esposa, Dra. Michele Moura, representando o prefeito Dr. Pedro Alves, ausente por outros compromissos. O ex-prefeito Zeinha Torres ao lado da esposa e gerente regional da X Geres, Mary Delanea, também prestigiaram a noite ao lado do vereador Chico Torres e familiares.

A organização impecável do evento, conduzida pela Prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, foi mais uma vez elogiada. Parabéns ao prefeito Dr. Pedro Alves, ao vice-prefeito Marquinhos Melo e ao secretário de Cultura Marcone Melo por proporcionarem mais um grande espetáculo para a população.

📸 Confira o álbum completo de fotos em nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/share/p/1GiPYLr8h4/







Festa de Agosto 2025 em Jabitacá tem noite inesquecível com Gil Camargo e os fenômenos Heraldo Jr. & Emanoel

A sexta-feira (8) da Festa de Agosto 2025 em Jabitacá ficará marcada na memória do público. O motivo tem nome e sobrenome: a energia contagiante dos “meninos da terra da rede” diretamente de Caraibeiras, em Tacaratu, Heraldo Jr. & Emanoel, e a abertura explosiva do tecladista Gil Camargo.

Natural de Caraúbas-PB, Gil Camargo abriu a noite com um repertório diversificado e vibrante, que não deixou ninguém parado. Com sua pegada agressiva e presença de palco marcante, fez jus à fama de levantar poeira por onde passa. Reconhecido como um dos mais requisitados da região, conquistou o público de Jabitacá com carisma e habilidade excepcional no teclado.

A atração mais esperada, Heraldo Jr. & Emanoel, subiu ao palco sob aplausos e gritos de euforia. Filhos e netos de vaqueiros, a dupla começou sua trajetória nas tradicionais pegas de boi no mato, onde os seus aboios ecoavam no sertão, vindo depois o forró de vaquejada que ganhou notoriedade através da internet. 

Com um forró autêntico e animado, levaram os presentes a cantar e dançar ao som de sucessos como Prefeito de Itaíba, Eu Sonhei, Aonde Foi Que Errei, Menina Linda, Vaqueiro Vive a Pensar, Tá Vendo Eu, Amar, Amei (Cover), Sexta Cerveja, Minha Morena entre outros.

O prefeito Dr. Pedro Alves, acompanhado do vice-prefeito Marquinhos Melo, prestigiou a noite ao lado de familiares, secretários, coordenadores, servidores municipais e lideranças locais. Também marcaram presença o ex-prefeito de Iguaracy e atual assessor especial da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Zeinha Torres, além dos vereadores Chico Torres e Simão do Ônibus, reforçando a união política e o fortalecimento institucional.

A Festa de Agosto segue com programação diversificada nos próximos dias, valorizando a cultura local, regional e nacional, fortalecendo o sentimento de pertencimento e reafirmando o orgulho do povo sertanejo e nordestino. 
 
Lembrando que toda a cobertura da Festa de Agosto de Jabitacá você acompanha aqui nas páginas do Blog Tv Web Sertão (clique aqui para ver a programação completa). Os álbuns fotográficos da festa você confere na página "Repórter Municipal de Iguaracy" no Facebook. Clique aqui e confira o álbum completo desta sexta.








Serra do Monte Alegre recebeu turismo rural com passeio ecológico na manhã deste sábado (9)

A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou um passeio ecológico na Serra do Monte Alegre na manhã deste sábado (09), unindo lazer, aventura e valorização da cultura e história local. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que buscam fortalecer o turismo rural e sustentável no município, estimulando o contato com a natureza e a integração comunitária.

Inicialmente, a equipe concentrou-se em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Jabitacá, antes de percorrer a trilha até o Monte Alegre. Conduzidos por Hugo Marques e Rodrigo Faustino, os participantes puderam vivenciar de perto as belezas naturais, o patrimônio histórico e a riqueza cultural que fazem da região um destino único.

A gestão do prefeito Dr. Pedro Alves reforça que ações como esta não apenas promovem saúde e bem-estar, mas também projetam Iguaracy como referência no turismo rural, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental do município.

Prefeitura de Iguaracy reforça vacinação contra Brucelose e leva proteção ao rebanho rural

A Prefeitura de Iguaracy segue firme no compromisso de fortalecer a saúde animal e impulsionar a pecuária local, intensificando as ações de vacinação contra a Brucelose em todo o município. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, liderada por Rogério Lins, conta com o total apoio do prefeito Dr. Pedro Alves, que tem priorizado políticas públicas voltadas ao homem e à mulher do campo.

Com orientação técnica de Carlinhos de Trindade e o trabalho especializado dos veterinários Dr. Rivelton e Dra. Cíntia, a equipe municipal está percorrendo diversas localidades para garantir a imunização do rebanho. Na última ação, realizada ontem, os trabalhos chegaram aos sítios Quixaba, Barro Branco, Barriguda, Baraúna Grossa e Dinamarca, beneficiando diretamente criadores e fortalecendo a produção rural.

A campanha, que tem contado também com a colaboração dos pecuaristas, é um exemplo do compromisso da gestão em proteger a economia do campo, prevenir doenças e assegurar mais qualidade de vida para a população que vive e trabalha na zona rural.

Prefeitura de Iguaracy finaliza recuperação da PE-282 entre Iguaracy e Jabitacá, a segunda vez no ano

A Prefeitura de Iguaracy iniciou, nesta última quarta-feira (6), a recuperação da PE-282, trecho que liga a sede do município ao distrito de Jabitacá. A ação buscou melhorar não apenas o tráfego diário de motoristas e moradores que utilizam a via, mas também garantir mais conforto e segurança para quem se desloca para prestigiar a tradicional Festa de Agosto de Jabitacá.

Com o serviço em andamento, o tempo de deslocamento já apresenta ganhos consideráveis. Na noite desta quinta-feira, por exemplo, foi possível percorrer o trajeto em apenas 18 minutos, mantendo uma velocidade média entre 60 e 70 km/h.

Essa não é a primeira vez no ano que o prefeito Dr. Pedro Alves investe na melhoria da PE 282. Em abril deste ano, a via já havia passado por obras, iniciativa que foi reconhecida e elogiada no plenário da Câmara de Vereadores pelo então vereador Simão Rafael.

“Quero parabenizar o caro colega Pedro Alves pela estrada de Jabitacá a Iguaracy. Muito boa a estrada. Pelo meu conhecimento aqui, pode até algum ex-prefeito ter feito, mas no mês de abril? Não! Eu nunca vi! Então quero parabenizar mais uma vez, Dr. Pedro, pela sua atitude”, destacou Simão, à época.

Com essa nova intervenção, a gestão municipal reforça seu compromisso com a mobilidade e a infraestrutura, proporcionando melhores condições para quem trafega pela PE-282 e fortalecendo o acesso a eventos culturais e turísticos do município.

Iguaracy fortalece compromisso ambiental em reunião da Diocese na cidade de Triunfo

Nesta sexta-feira (08), o chefe de gabinete da Prefeitura de Iguaracy, Carlinhos Valadares, representou o prefeito Dr. Pedro Alves em uma reunião de grande relevância promovida pela Diocese de Afogados da Ingazeira, na cidade de Triunfo. O encontro contou com a presença de Dom Limacêdo, líder religioso da Diocese, e de George Abel, diretor de Ecologia do município.

O evento teve como pauta central a Campanha da Fraternidade 2025, que traz o tema “Ecologia Integral”. A proposta é unir forças para promover a conscientização e a preservação ambiental, incentivando práticas sustentáveis que beneficiem a população e garantam um futuro mais saudável para a região.

A participação de Iguaracy nesse diálogo reforça a postura proativa da gestão do prefeito Dr. Pedro Alves, que tem se destacado pelo apoio a iniciativas de responsabilidade social e ambiental. 

No registro fotográfico do encontro mostra Carlinhos Valadares ao lado de Dom Limacêdo e George Abel, simbolizando a união entre fé, gestão pública e preservação ambiental, um passo importante para a construção de um Iguaracy mais consciente e preparado para os desafios do futuro.

Giro de Notícias com o resumo das principais informações do momento

Pajeú registra 66 homicídios em 2024 e já contabiliza 45 casos até julho de 2025
A violência letal na região do Pajeú, em Pernambuco, continua sendo uma preocupação, com um aumento significativo de homicídios em 2025. Após registrar 66 mortes violentas em 14 dos 17 municípios ao longo de 2024, a área já contabiliza 45 casos nos primeiros sete meses de 2025, o que indica que a tendência de violência permanece alta. Serra Talhada continua sendo a cidade com o maior número de ocorrências, totalizando 15 assassinatos, seguida por Tabira, com seis, e São José do Egito, com cinco. Outras 11 cidades também registraram casos, enquanto três municípios permanecem sem homicídios em 2025. Informação completa


Colisão entre ambulância e caminhonete deixa um morto
Uma colisão entre uma ambulância do Samu de Águas Belas e uma caminhonete S10 deixou uma pessoa morta e outras feridas na BR-423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O acidente, que também envolveu um caminhão-cegonha, aconteceu na noite de quarta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que a caminhonete tenha invadido a contramão, atingindo a ambulância que transportava uma paciente com AVC. O passageiro da caminhonete morreu no local, enquanto o motorista e um segundo passageiro foram hospitalizados. Cinco pessoas que estavam na ambulância, incluindo a paciente, sofreram ferimentos leves ou permaneceram estáveis. A Polícia Civil investiga o caso. Informação completa


Ciosac cumpre Mandado de Prisão no Distrito de Ibitiranga, em Carnaíba
A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC), unidade da Polícia Militar de Pernambuco, prendeu um homem foragido da Justiça de Minas Gerais em Ibitiranga, no município de Carnaíba. O mandado de prisão foi cumprido na manhã de quinta-feira, após um trabalho de inteligência policial. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi detido sem resistência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira. A ação, realizada em cooperação com as autoridades mineiras, reforça o combate à criminalidade interestadual e o compromisso das forças de segurança em prender foragidos da justiça. Informação completa


Raquel Lyra anuncia realização de Concurso Público Unificado do Governo de Pernambuco com provas realizadas em 10 cidades, incluindo Afogados da Ingazeira
O Governo de Pernambuco anunciou a realização de um Concurso Público Unificado, seguindo um modelo semelhante ao do Governo Federal. A governadora Raquel Lyra informou que serão 455 vagas para mais de 46 cargos e especialidades nos níveis médio e superior. As provas serão aplicadas em dez cidades pernambucanas, incluindo Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Salgueiro, Floresta, Araripina, Petrolina, Recife, Carpina, Palmares e Caruaru. O objetivo é garantir mais transparência e democratizar o acesso ao serviço público. O edital com todos os detalhes do concurso será lançado em breve, assim que o processo de contratação das bancas for concluído. Informação completa


Policia deflagra Operação Nordeste Integrado. Carnaíba, Quixaba, Princesa e Afogados na ação
As forças de segurança de Pernambuco e da Paraíba deflagraram a Operação Nordeste Integrado para combater facções criminosas e reduzir homicídios na região. A ação, que ocorreu em diversos municípios da área do 23º Batalhão da Polícia Militar, como Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Quixaba, e também em cidades paraibanas, mobilizou 54 policiais e 28 viaturas. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, realizar abordagens e blitz em pontos estratégicos, resultando na apreensão de duas armas de fogo, drogas e dinheiro, além do cumprimento de dois mandados de prisão. Informação completa


Adolescente de 17 anos é suspeito de matar menino de 10 anos, por causa de dívida de drogas do pai
A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de matar uma criança de 10 anos em Belo Jardim, no Agreste do estado. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, em um galpão abandonado. Segundo a polícia, o suspeito atraiu a vítima e a matou por esganadura e golpes de pedra. O adolescente confessou ter cometido o crime como retaliação por uma dívida de R$ 6 mil relacionada ao pai da criança, que está preso por tráfico de drogas. O jovem foi levado para a Delegacia de Belo Jardim, e a Justiça decidirá sobre sua internação. Informação completa


Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários-mínimos
O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei que isenta do Imposto de Renda (IR) os trabalhadores com renda de até dois salários-mínimos, o que corresponde a R$ 3.036. A votação, que havia sido obstruída por dois dias pela oposição, ocorreu de forma simbólica, sem votos contrários. A medida, que agora segue para sanção presidencial, deve entrar em vigor a partir de maio de 2025. O governo já estuda ampliar a faixa de isenção para quem ganha até R$ 5 mil. A proposta é uma alternativa à Medida Provisória que perderia a validade. Informação completa


Jovem é encontrado morto na zona rural de Água Branca nessa quinta (7)
Um jovem de 24 anos, identificado como Yuri, foi encontrado morto na comunidade Carapuça, na zona rural de Água Branca, no Sertão da Paraíba. O corpo foi localizado na manhã de quinta-feira, causando grande comoção na população local, já que a vítima era filho de uma figura conhecida na cidade. Segundo informações, o jovem havia retornado recentemente de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e a equipe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos realizou a perícia. As investigações para esclarecer as causas da morte já foram iniciadas. Informação completa


Receita Federal altera parcelamento de dívidas para Simples Nacional e MEI
A Receita Federal implementou uma nova funcionalidade que oferece maior flexibilidade para que contribuintes do Simples Nacional e Microempreendedores Individuais (MEI) regularizem suas dívidas. Agora, eles podem escolher o número de parcelas, desde que respeitem o limite de 60 meses. Anteriormente, o número de prestações era definido pela própria Receita. Para empresas do Simples Nacional, o valor mínimo das parcelas é de R$ 300, enquanto para os MEIs, o valor é de R$ 50. A medida busca melhorar a gestão financeira de pequenos negócios e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais. Informação completa


Aplicativos de Cassino e Golpes Digitais: Alerta de Segurança para a Região do Pajeú
A região do Pajeú, conhecida pelos fortes laços comunitários, enfrenta um novo tipo de ameaça: aplicativos de cassinos online que prometem ganhos fáceis, mas resultam em perdas financeiras e roubo de identidade. Embora o governo federal tenha sancionado uma nova lei para regulamentar os jogos de azar online, muitos aplicativos que circulam na região operam fora da legislação brasileira. A falta de regulamentação deixa os usuários vulneráveis a golpes, como o bloqueio de saques e a disseminação de links de phishing. A Polícia Civil e o PROCON da região estão à disposição para denúncias de fraudes digitais, e especialistas recomendam cautela ao usar essas plataformas. Informação completa


Mais agressivo e com risco maior de morte, dengue tipo 3 avança em Pernambuco
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) emitiu um alerta sobre o avanço do sorotipo 3 da dengue (DENV-3) no estado, com mais de 150 casos confirmados nos primeiros sete meses de 2025. Esse número representa um aumento significativo em comparação aos anos anteriores. O sorotipo é considerado mais agressivo e com maior risco de agravamento e morte, especialmente para pessoas que já foram infectadas por outros tipos do vírus. A SES-PE reforçou as medidas de prevenção e controle, como a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti e a vigilância ativa em áreas de risco. A vacinação contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em 48 cidades do estado. Informação completa

Talento da terra Lau Patriota e cantora Kell Sales brilham na segunda noite da Festa de Agosto em Jabitacá

A tradicional Festa de Agosto em Jabitacá continua encantando moradores e visitantes com uma programação marcada por talento local e muita música. Na segunda noite do evento, nesta quinta-feira (07), o destaque foi para um filho da terra que animou o público com sua apresentação: Lau Patriota.

Natural do Sítio Porção, Lau viveu 42 anos em São Paulo e recentemente retornou para residir novamente no distrito. Apesar da distância física, nunca se afastou de suas raízes e, em 2024, realizou o sonho de subir ao palco de sua terra natal, feito que repetiu com orgulho na edição deste ano.

Apaixonado pela composição — arte que exerce desde os 32 anos — Lau construiu seu repertório em ritmos que traduzem a essência nordestina, como o forró, o xote e o baião, sempre com um toque romântico. Embora também se destaque como cantor, ele afirma que se sente mais realizado como compositor.

Sua apresentação no palco local contou novamente com a participação de artistas de Caruaru, entre eles a grande cantora Kell Sales, além de um guitarrista, baixista, baterista e sanfoneiro, formando um espetáculo vibrante e emocionante.

Nesta edição, Lau reforçou sua gratidão ao público e celebrou reencontros especiais, como o do amigo Antônio Feitosa, outro conterrâneo que divide o coração entre Jabitacá e o Sul do país e que sempre prestigia com carinho as festas tradicionais da comunidade.

Toda a movimentação da Festa de Agosto você acompanha aqui nas páginas do Blog Tv Web Sertão. 
- Veja todas as fotos do evento AQUI / Confira a programação completa AQUI.




 

Walkyria Santos emociona Jabitacá e comanda a noite na abertura da Festa de Agosto 2025

Com um grande e belíssimo show, o Governo Municipal de Iguaracy deu início, na noite desta quarta-feira (06), à tão esperada Festa de Agosto 2025, em Jabitacá. A festividade, que já faz parte do calendário cultural do município, celebra a tradição religiosa em honra à padroeira Nossa Senhora dos Remédios e movimenta a economia local, o turismo e a cultura popular.

O prefeito Dr. Pedro Alves, acompanhado do vice-prefeito Marquinhos Melo, prestigiou a abertura da festa ao lado de familiares, secretários, vereadores, lideranças locais e do ex-prefeito Zeinha Torres, que também marcou presença no evento, demonstrando união política e fortalecimento institucional.

A abertura musical ficou por conta do talentoso Genailson do Acordeon e Banda, diretamente de Carnaíba. Com um repertório envolvente e muito forró, a banda colocou todo mundo para dançar, esquentando o público com muita animação e identidade regional.

Encerrando a primeira noite com chave de ouro, subiu ao palco a atração mais aguardada: Walkyria Santos. A cantora, que ganhou projeção nacional nos anos 90 como vocalista da Banda Magníficos, encantou o público com sua voz marcante e um show emocionante, repleto de sucessos que marcaram gerações.

Walkyria, referência do forró eletrônico, relembrou hits que marcaram sua carreira como “Amor Pra Sempre”, “Meu Tesão é Você” e “Me Usa”, levando o público ao delírio. Com mais de 30 anos de estrada, ela continua sendo uma das artistas mais queridas do país, esbanjando carisma, superação e autenticidade.

O pátio de eventos, montado ao lado da Igreja Matriz de Jabitacá, ficou repleto de pessoas vindas de diversas localidades. A Festa de Agosto é considerada uma das maiores e mais tradicionais do município, consolidando-se como um momento de fé, reencontros, celebração cultural e valorização da identidade jabitacaense.

A programação segue nos próximos dias, prometendo ainda mais atrações e fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho deste povo que pertence ao município de Iguaracy. Clique aqui para verificar a programação completa. 




Você sabia? Vereadora Bruna Torres solicitou construção de Quadra de Areia em Jabitacá para incentivar prática esportiva entre os jovens

Você sabia que a vereadora Bruna Torres, por meio do Requerimento nº 049/2025, fez um apelo direto ao prefeito Dr. Pedro Alves, solicitando a construção de uma Quadra de Areia no Distrito de Jabitacá? A iniciativa visa ampliar as opções de lazer e esporte para os jovens da comunidade, que atualmente enfrentam carência de espaços adequados para a prática esportiva.

A proposta da vereadora busca atender uma demanda crescente da juventude local, que vê no esporte não apenas uma forma de lazer, mas também um caminho para a saúde, socialização e bem-estar. Em sua justificativa, Bruna destacou a importância da obra como uma ferramenta de inclusão e valorização da juventude de Jabitacá.

Embora tenha deixado a critério da Prefeitura a escolha do melhor local para a construção, em conversa com nossa equipe, a parlamentar sugeriu um espaço ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e por trás da Academia da Saúde, que, segundo ela, é amplo, de fácil acesso e ideal para a implantação da quadra.

A proposta está agora sob análise do Executivo, e a expectativa é que o pedido receba atenção especial, considerando o potencial impacto positivo que a obra pode gerar na vida dos jovens jabitacaenses. Afinal, investir em esporte é investir no futuro.

Prefeitura de Iguaracy lança Refis 2025 para quem deseja regularizar dívidas municipais

A Secretaria de Finanças de Iguaracy anunciou nesta semana o início do Programa Refis 2025, uma oportunidade para os contribuintes regularizarem suas pendências financeiras com o município. O anúncio foi feito pelo setor de tributos e arrecadação, destacando as vantagens oferecidas pelo decreto nº 023-2025, que institui a iniciativa.

De acordo com a prefeitura, o Refis 2025 é um programa de recuperação fiscal que proporciona condições especiais para quem possui dívidas com o município, permitindo a quitação ou o parcelamento dessas pendências com benefícios exclusivos. Entre as principais vantagens estão a dispensa de juros, multas e correções sobre os valores devidos, além de opções de parcelamento em até cinco vezes, com parcelas a partir de R$ 50,00, até o dia 30 de dezembro de 2025.

A iniciativa visa facilitar a regularização de débitos, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação municipal e o desenvolvimento da cidade. Para participar, os interessados devem procurar a Diretoria de Arrecadação de Tributos, localizada no bequinho da prefeitura, levando RG, CPF e comprovante de IPTU, se possuir. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

A Prefeitura de Iguaracy reforça o convite à população para aproveitar essa oportunidade de quitar suas dívidas e colaborar para o crescimento do município, tornando Iguaracy uma cidade ainda melhor para todos.

"Vamos juntos, meu amigo!" — Raquel Lyra responde a Marconi Santana e reforça parceria por um Pernambuco melhor

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, fez questão de comentar uma publicação do pré-candidato Marconi Santana, em que ele exalta o trabalho honroso e transformador que ela vem realizando à frente do Governo do Estado.

"Vamos juntos, meu amigo, com coragem e trabalho para ser mudando Pernambuco. Simbora!" — escreveu a governadora, em um gesto espontâneo, mas carregado de significado político.

A mensagem, publicada no Instagram, acompanhou uma imagem de Raquel e Marconi em um momento de descontração e parceria, e rapidamente ganhou repercussão nos bastidores. Para muitos, o comentário foi a confirmação pública de uma aliança que vem ganhando força e visibilidade em todo o Estado.

Marconi Santana, que já é reconhecido como uma das principais lideranças políticas do Sertão do Pajeú, tem expandido sua atuação com firmeza e credibilidade. Sua forma de fazer política — com presença, diálogo e articulação — vem se alinhando diretamente com os pilares da gestão de Raquel Lyra, pautada pela eficiência, transparência e compromisso com quem mais precisa.

A troca pública de reconhecimentos entre os dois líderes mostra que o futuro político de Pernambuco está sendo construído com base em confiança mútua, respeito institucional e, acima de tudo, muito trabalho.

Raquel e Marconi caminham juntos, não por conveniência, mas por convicção. Pernambuco sente, vê e reconhece.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.