BLOG TV WEB SERTÃO - PUBLICIDADE E PROPAGANDA / NOTÍCIAS DE IGUARACY E REGIÃO


Gestão Dr. Pedro Alves é contemplada com kits do Governo Raquel Lyra para ampliar ações da Casa das Juventudes

O município de Iguaracy celebra mais uma importante conquista para as políticas públicas de juventude. Nesta quinta-feira 11 de dezembro, foi assinado o convênio com o Programa Casa das Juventudes, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, liderado pela governadora Raquel Lyra, que contempla 50 municípios pernambucanos com investimentos para o fortalecimento das ações voltadas aos jovens.

Representando Iguaracy, participaram do momento o prefeito de Iguaracy Dr. Pedro Alves, a equipe da Diretoria de Juventudes, composta por Bianca Lucena e Matheus Alves. O prefeito Dr. Pedro Alves destacou a importância dessa conquista:

“Estamos felizes por mais esse avanço. A juventude de Iguaracy merece espaços acolhedores, estruturados e com oportunidades. Esse convênio chega para fortalecer ainda mais nossas ações no município”, afirmou o gestor.

A Casa das Juventudes de Iguaracy receberá, nos próximos 30 dias, um kit completo com mobiliário, computadores, impressora, smart TV, microfone, caixa de som e outros itens fundamentais para dinamizar o espaço. A proposta é impulsionar oficinas, formações, atividades culturais, eventos e todo o atendimento direcionado à juventude local.

Artista de Iguaracy Maciel Melo será homenageado com título de Doutor Honoris Causa pela UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizará, no próximo dia 18 de dezembro de 2025, a cerimônia de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao cantor, compositor, poeta e violeiro Maciel Melo, um dos maiores representantes da cultura nordestina.

O evento acontecerá às 16h, no hall do teatro do Complexo de Convenções da UFPE, localizado na Avenida dos Reitores, s/n, Campus Joaquim Amazonas, Recife-PE. A solenidade é uma iniciativa do Reitor Professor Alfredo Macedo Gomes e do Vice-Reitor Professor Moacyr Cunha de Araújo Filho.

Reconhecido por sua contribuição à música, à poesia e à preservação da cultura popular nordestina, Maciel Melo tem uma longa trajetória artística. Além de sua atuação como cantor e compositor, o artista também participou da novela Velho Chico, da Rede Globo, e teve músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas e filmes nacionais.

Três afogadenses entres os novos oficiais da PMPE formados pelo Governo Raquel Lyra


A governadora Raquel Lyra comandou, no final de novembro a formatura de 148 novos oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A turma, composta por 117 homens e 31 mulheres, concluiu o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em uma cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, no Recife. Com o término da etapa de formação, os aspirantes devem alcançar o posto de 2º tenente em seis meses, assumindo funções de comando e gestão em áreas operacionais e administrativas.

Entre os formandos, três afogadenses se destacaram pela trajetória e pelo orgulho de representar o município:

Paloma Quidute, neta de Paulo Quidute e Hilda Bezerra, filha de Júnior Vieira e Andreana Quidute, e esposa do vice-prefeito Daniel Valadares, celebrou uma vitória construída ao longo de anos de dedicação. “Depois de tantos anos entre livros, vestibular, OAB e concursos… chegou o meu dia. Hoje realizo o sonho do oficialato — um sonho construído com lágrimas, força e fé. Agradeço ao meu esposo, Daniel Valadares, que seguiu comigo em cada passo, e à minha família. Essa conquista é uma homenagem aos meus avós, Paulo Quidute e Hilda Bezerra. Eles não estão aqui, mas sinto que essa conquista também é deles.”

Wémerson de Lira Teotônio, filho de João Teotônio e Marluce Lira, iniciou sua carreira na PMPE aos 18 anos como soldado. Posteriormente, integrou a Polícia Penal de Pernambuco e agora retorna à Polícia Militar para realizar um sonho antigo. “Agradeço a toda minha família por me apoiar e me proporcionar alcançar os meus objetivos”, afirmou emocionado.

Lenildo Noronha da Silva, filho de Geneci e Antônia, relembra sua origem humilde e a determinação que o acompanhou desde os tempos em que servia como soldado da PMRN. Mesmo antes de retornar a Afogados, já nutria o desejo de se tornar oficial em Pernambuco. “É a realização de um sonho. Agradeço imensamente à minha esposa, que foi meu suporte, e a toda minha família por todo apoio.”

A formatura marca não apenas um avanço na segurança pública do Estado, mas também um momento de orgulho para Afogados da Ingazeira, que vê três de seus filhos alcançarem mais um importante capítulo em suas trajetórias de serviço e dedicação à sociedade. - Via Mais Pajeú

João Carlos Vilaça é homenageado no 10º AMA Open de Tênis após participação marcante e título na competição

O 10º AMA Open de Tênis, realizado este mês, dias 06 e 07 de dezembro em Muro Alto, Porto de Galinhas, Ipojuca-PE, reservou um momento especial para celebrar a história e o comprometimento de um dos seus participantes mais assíduos: João Carlos Vilaça, da Oftalmo PE. Presença constante desde a primeira edição, ele foi homenageado pelos organizadores como símbolo do espírito do torneio, voltado para proprietários de flats e entusiastas da região.

João participou das dez edições do AMA Open e, mesmo estando nos Estados Unidos, fez questão de retornar ao Brasil apenas para prestigiar e disputar o campeonato. O gesto reforçou sua ligação com o evento e rendeu um capítulo inesquecível nesta edição. Além de participar, João sagrou-se campeão pelo grupo azul ao lado de Sérgio Caluête, sendo reconhecido duplamente: pela vitória na competição e pelo troféu especial concedido em homenagem à sua trajetória no torneio e ao apoio contínuo ao longo dos anos.

Em suas redes sociais, Vilaça detalhou a maratona que enfrentou para não perder a edição comemorativa. Ele relatou uma viagem de 53 horas entre os Estados Unidos e o Brasil, marcada por cancelamentos, longas esperas em aeroportos, mudanças de portão, inspeções repetidas devido à prótese, desvio de malas e até uma noite forçada em Miami. Apesar das dificuldades, manteve o foco: chegar a tempo de jogar ao menos uma partida e evitar a desclassificação.

Com articulação por ligações e mensagens, conseguiu reorganizar seus três jogos para o final da tarde de sábado. Mesmo exausto, venceu as três partidas consecutivas, garantiu pontuação suficiente para avançar e seguiu embalado para a fase final. Na semifinal, derrotou a dupla considerada a mais forte do campeonato e, ao lado de seu parceiro, avançou para a decisão, onde administrou bem o jogo e conquistou o título.

A história de João Carlos Vilaça no 10º AMA Open sintetiza determinação, espírito esportivo e compromisso com o evento que ele ajudou a fortalecer ao longo de uma década. Uma homenagem mais que merecida.

Flores se destaca nacionalmente no Novo PAC 2025, impulsionada por uma articulação regional que vem mudando o jogo no Sertão

Flores voltou ao cenário nacional nesta terça-feira, 09 de dezembro de 2025, ao ser reconhecida no Webinário Nacional de Esclarecimento da Ação Preparatória do Novo PAC 2025 – Região Nordeste, promovido pelo Ministério da Saúde. A apresentação segura e técnica da assessora de convênios Ranielle Rodrigues (CESAP) reafirmou o município como referência em organização, planejamento e execução dentro dos principais programas federais.

Por trás desse avanço institucional, cresce também um movimento político que tem redesenhado a força do Sertão dentro das pautas estaduais e federais. A mão de Marconi Santana, de braços dados com prefeitos sertanejos, tem feito a diferença. Sua articulação consistente, firme e estrategicamente alinhada tem aproximado lideranças, destravado agendas e projetado municípios que antes tinham pouca voz em arenas maiores.

Em Flores, essa capacidade articuladora se conecta à gestão equilibrada e responsável do prefeito Gilberto Ribeiro, que tem assegurado condições sólidas para que o município avance com segurança, coerência administrativa e resultados concretos. O trabalho conjunto das equipes fortalece essa estrutura e garante a qualidade dos projetos apresentados.

O reconhecimento obtido no webinário não é isolado. Ele se soma a uma série de movimentos que vêm consolidando Flores como caso de sucesso no Novo PAC 2025, referência em eficiência e modelo para outros municípios do Nordeste.

O Sertão tem ganhado mais espaço, mais voz e mais protagonismo. E nesse novo cenário, a articulação de Marconi Santana tem sido peça-chave para que Flores e demais municípios sertanejos avancem com maturidade política e técnica qualificada.

Flores cresce, aparece e se impõe, por mérito de uma gestão organizada e de uma articulação que sabe abrir portas e construir caminhos.

Prefeitura de Iguaracy conquista Selo Diamante em Transparência Pública com 95,62% de índice

A Prefeitura de Iguaracy-PE recebeu o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública 2025, concedido pelo Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pelos Tribunais de Contas do país. O município atingiu 95,62% de índice de transparência, demonstrando o alto nível de responsabilidade e compromisso com o acesso à informação pública.

O reconhecimento é resultado do trabalho integrado de todas as secretarias e setores da gestão, com destaque para a atuação da controladora interna Lidiane Moura, que tem desempenhado um papel fundamental no acompanhamento, controle e transparência das ações administrativas.

O prefeito Dr. Pedro Alves comemorou o resultado e reafirmou o compromisso com a boa gestão:
“Esse selo é fruto de um trabalho sério e transparente. Nossa gestão tem como base o respeito ao cidadão e o zelo com os recursos públicos. Parabenizo toda a equipe, especialmente a controladora Lidiane Moura, que tem feito um trabalho técnico e comprometido com a legalidade e a transparência. Seguiremos firmes, com responsabilidade e compromisso com o povo de Iguaracy”, destacou o gestor.

Dr. Pedro Alves recebe de Raquel Lyra veículo para fortalecimento das políticas públicas para mulheres em Iguaracy

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, esteve no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, para participar da entrega de um veículo destinado ao fortalecimento da rede municipal de proteção às mulheres. A iniciativa é promovida pelo Governo de Pernambuco, sob liderança da governadora Raquel Lyra, como parte das ações de enfrentamento à violência e promoção da autonomia feminina.

O novo equipamento irá garantir mais mobilidade, presença e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a dignidade e o cuidado às iguaracienses.

O prefeito esteve acompanhado da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, e da Diretora de Políticas para Mulheres, Eliana Duarte, que atuam diretamente nas ações de proteção e apoio. O evento também contou com a presença do deputado estadual Kaio Maniçoba, atual secretário estadual de Turismo e Lazer, importante parceiro do município.

“Seguiremos firmes, ampliando as políticas públicas e cuidando das mulheres iguaracienses com cada vez mais segurança, respeito e dignidade”, destacou Dr. Pedro Alves.

Iguaracy avança: gestão Dr. Pedro Alves recupera pavimento da Rua Miguel Leite Andrade

A gestão do prefeito Dr. Pedro Alves segue trabalhando incansavelmente para organizar o município através de ações que priorizam o cuidado que transforma e o trabalho que avança. Recentemente, a Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Viação, Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou a recuperação do pavimento da Rua Miguel Leite de Andrade, garantindo mais segurança, mobilidade e conforto para quem transita pelo local.

A melhoria representa mais um passo dentro do planejamento de manutenção contínua das vias urbanas. Com o novo pavimento, motoristas e pedestres passaram a contar com melhores condições de tráfego, além de um ambiente mais valorizado e adequado ao dia a dia da comunidade.

A administração municipal destaca que seguirá executando intervenções como essa em toda Iguaracy, nos distritos e povoados, reafirmando o compromisso de promover qualidade de vida, organização urbana e desenvolvimento para todos.

Giro de Notícias com o resumo das principais informações até o momento

DER Inicia serviço de tapa-buracos na PE-320 entre Afogados da Ingazeira e Carnaíba
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco iniciou nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, o serviço essencial de tapa-buracos na rodovia PE-320, que conecta os municípios de Afogados da Ingazeira e Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Esta ação, que responde a uma antiga reivindicação dos motoristas que transitam diariamente pela via, visa reforçar o compromisso do Governo de Pernambuco, liderado pela governadora Raquel Lyra, com a melhoria da infraestrutura viária da região. Além da recuperação da pavimentação nos pontos mais críticos, as equipes de conserva do DER estão implementando nova sinalização vertical e horizontal, e realizando o serviço de roço ao longo da rodovia, para garantir a segurança dos usuários. A expectativa é que a intervenção melhore significativamente as condições de trafegabilidade, facilitando o acesso de veículos e, consequentemente, reduzindo os riscos de acidentes no trecho. Informação na íntegra


Decreto do Governo de Pernambuco torna IPVA o de menor valor do Nordeste
O Governo de Pernambuco promoveu uma redução significativa nas alíquotas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2024, estabelecendo-as entre 1% e 2,4%, em um movimento que posiciona o estado com a menor carga tributária do Nordeste sobre o imposto, que antes podia chegar a 4%. O decreto do Poder Executivo, que se antecipou a projetos em discussão na Assembleia Legislativa (Alepe), também concedeu isenção do IPVA para mototaxistas e veículos elétricos. Além disso, foram adotadas medidas de desburocratização para pessoas com deficiência, com concessão e renovação automáticas dos benefícios, e ampliado o parcelamento do imposto de três para até dez vezes, oferecendo ainda 7% de desconto para pagamento em cota única. Embora as medidas visem fortalecer a economia local, incentivando o emplacamento no estado e aliviando o orçamento familiar, projetos adicionais de isenção em tramitação na Alepe geram preocupação entre os municípios, que recebem 50% da arrecadação, devido ao potencial impacto de perda de R$ 500 milhões na receita. Informação na íntegra


Governo anuncia, CNH vai renovar sozinha e de graça para quem não levar multa
O Governo Federal, por meio do ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou um novo benefício que simplifica e desburocratiza a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os motoristas considerados "bons condutores". A medida estabelece que a CNH será renovada de forma automática e gratuita para aqueles que não tiverem acumulado nenhum ponto na carteira, por infrações de trânsito, no ano anterior à renovação, dispensando a necessidade de novos exames. A novidade foi oficializada em evento no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Lula e do Vice-Presidente Geraldo Alckmin, e deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União para entrar em vigor. Essa ação faz parte de um pacote mais amplo do governo focado em modernizar e simplificar as regras relacionadas ao documento de habilitação, visando beneficiar e reconhecer os motoristas que mantêm uma conduta correta no trânsito. Informação na íntegra


Governo avalia programa de crédito barato para a compra de motos elétricas por entregadores, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que o governo federal está avaliando a implementação de um programa de crédito facilitado e barato, destinado a auxiliar os entregadores na compra de motocicletas elétricas. O objetivo central da iniciativa é reduzir a emissão de carbono, incentivando a transição para veículos menos poluentes com financiamentos acessíveis, embora o presidente não tenha confirmado se o anúncio oficial do programa ocorrerá ainda neste ano. Durante o mesmo evento, no Palácio do Planalto, o presidente e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinaram uma resolução que elimina a obrigatoriedade das autoescolas no país e editaram a Medida Provisória (MP) do Bom Condutor. Esta MP reduz os custos de exames médicos e psicológicos e complementa a política de desburocratização, dispensando a renovação da CNH para motoristas que não acumulam pontos, permitindo a renovação automática a cada dez anos, exceto para condutores que mudam de faixa etária aos 50 anos. Informação na íntegra


Bolsa Família tem pagamento antecipado em dezembro e beneficia 18,7 milhões de famílias a partir desta quarta-feira (10)
O Governo Federal anunciou a antecipação do calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o mês de dezembro, garantindo que os 18,7 milhões de famílias beneficiárias, com cadastro atualizado no CadÚnico, recebam os valores antes das festividades de Natal e Ano-Novo. Os depósitos terão início nesta quarta-feira, dia 10, para os titulares com Número de Identificação Social (NIS) final 1, e se estenderão até o dia 23, contemplando os inscritos com NIS final 0, proporcionando maior segurança financeira às famílias em situação de vulnerabilidade. Além do Bolsa Família, o mês de dezembro também marca a liberação de mais uma rodada do Auxílio Gás, cujo valor corresponde a R$ 110,00, alcançando 4,4 milhões de brasileiros elegíveis. O Auxílio Gás está em transição gradual para o programa Gás do Povo, que teve sua implementação iniciada em 24 de novembro, buscando reforçar o compromisso governamental com a previsibilidade e suporte financeiro às famílias de baixa renda. Informação na íntegra


Risadinha do Brega participa de programa na Tv Padre Cícero, no Ceará
O cantor Risadinha do Brega, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, realizou uma participação de destaque no programa Panorama Regional, transmitido pela TV Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, no último dia 4 de dezembro. O artista percorreu 266 km, acompanhado de sua esposa Lucineide, sua filha Márcia (também cantora), o neto Lucas Kawê e o músico Flavinho dos Teclados. Durante a exibição do programa, Risadinha do Brega e sua família fizeram uma apresentação musical completa, chamando a atenção do público. Márcia, que segue a carreira artística do pai, impressionou a audiência com sua performance e estilo, sendo acompanhada por Flavinho dos Teclados, enquanto Risadinha se apresentou junto com seu neto de apenas 13 anos, Lucas Kawê, que demonstrou talento no teclado e no canto. Informação na íntegra




Sertão: Homens invadem casa e executam jovem em Santa Maria da Boa Vista
Um jovem de 25 anos, identificado como Eufrásio Nunes do Nascimento Neto, foi tragicamente assassinado a tiros no povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida por dois homens encapuzados que invadiram a casa de familiares onde ele estava, efetuando múltiplos disparos que resultaram em sua morte imediata no local. A polícia relatou que o crime ocorreu pouco tempo após o jovem ter se desentendido com a mãe e deixado sua residência. No local do homicídio, a perícia encontrou estojos de pistola calibre .380, confirmando o tipo de armamento utilizado pelos criminosos, e o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina. A Polícia Civil abriu prontamente um inquérito para conduzir as investigações necessárias, buscando determinar a autoria e a motivação exata que levou à execução do jovem. Informação na íntegra


Bolsonaro pode ter pena reduzida em dois anos e quatro meses com PL da dosimetria
O projeto de lei em discussão, que propõe alterações nas penas aplicadas aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, pode resultar em uma redução significativa na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o relator da proposta, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), a pena imposta a Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal, que é de 27 anos e 3 meses de prisão, poderia ser diminuída drasticamente para cerca de dois anos e quatro meses. O relator indicou que esta redução seria viabilizada pela aplicação de dois critérios específicos contidos no novo texto: o chamado "concurso formal" e a remição de pena, que beneficiam o ex-presidente. Paulinho da Força ainda ressaltou que, com a possível aprovação do projeto de lei, os condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro teriam a possibilidade de serem colocados em liberdade. Informação na íntegra


Nova vacina contra a dengue: veja quem será imunizado primeiro
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, dia 9, as diretrizes para a aplicação da nova vacina nacional contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan, que se destaca como o primeiro imunizante de dose única no mundo. Com 1,3 milhão de doses já produzidas e previsão de disponibilização até o final de janeiro de 2026, a estratégia inicial de vacinação priorizará os profissionais que atuam na linha de frente: aqueles das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os agentes responsáveis pelas visitas domiciliares, dada a importância da atenção primária no manejo dos casos. Progressivamente, à medida que a produção for ampliada, a vacinação será estendida ao público geral através do Sistema Único de Saúde (SUS), começando pelos adultos mais velhos, com 59 anos, e seguindo em faixas etárias decrescentes até os 15 anos. O imunizante demonstrou em estudos uma eficácia de 74,7% contra a dengue sintomática e 89% de proteção contra as formas mais graves da doença em indivíduos de 12 a 59 anos. Informação na íntegra


IBGE abre seleção com mais de 400 vagas temporárias em Pernambuco e salários até R$ 3.379 – 09 vagas são para Afogados da Ingazeira
O Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para um processo seletivo com 9.590 vagas temporárias em todo o país, das quais 402 são destinadas ao estado de Pernambuco, com salários que podem alcançar R$ 3.379,00, além de benefícios como auxílio-alimentação. As oportunidades em Pernambuco se distribuem entre 362 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM), que exige apenas ensino médio, e 40 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ), que requer o mesmo nível de escolaridade mais CNH categoria B. Os contratos têm previsão de um ano, podendo ser prorrogados por mais dois, e os profissionais atuarão em pesquisas econômicas e sociodemográficas, com nove vagas disponíveis para o município de Afogados da Ingazeira. As inscrições, com taxa de R$ 38,50, podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, no site oficial da FGV Conhecimento, com a prova objetiva programada para 22 de fevereiro de 2026. Informação na íntegra


Primeiro decêndio de dezembro do FPM com crescimento
Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, será efetuado o repasse do primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as prefeituras, totalizando um valor de R$ 6.354.242.438,14 já descontada a retenção para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Incluindo o Fundeb, o montante bruto alcança R$ 7.942.803.047,68. Analisando o acumulado de 2025, o FPM registra um crescimento nominal de 11,24% em comparação com o mesmo período do ano anterior, e um crescimento real, já descontada a inflação, de 5,96%, considerando os repasses extras de 1% em julho, setembro e dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) mantém o alerta para que os gestores municipais exerçam cautela e rigoroso controle fiscal, especialmente devido à tendência histórica de resultados financeiros menores no segundo semestre. Informação na íntegra


UFPE é considerada a "melhor Universidade do Norte e Nordeste", em ranking internacional
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) obteve um reconhecimento notável ao ser classificada como a melhor instituição de ensino superior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, de acordo com o prestigiado ranking internacional Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings 2026. Com este desempenho, a UFPE ascendeu para a 9ª posição entre as universidades federais brasileiras, em um levantamento que analisou 250 instituições de ensino superior de toda a América Latina, incluindo 81 brasileiras. A classificação é baseada na avaliação de cinco pilares principais, com a UFPE demonstrando um desempenho particularmente forte no pilar "Indústria", no qual alcançou o 7º lugar no cenário nacional. Esta ascensão no ranking reflete o sucesso da instituição na geração de receita por meio de parcerias, inovação e eficaz transferência de conhecimento para o setor produtivo. Informação na íntegra

Giro de Notícias com o resumo das principais informações até o momento

HEC e Hospam somam 30 vítimas de acidentes de motos no fim de semana
As duas principais unidades de saúde de Serra Talhada, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) e o Hospital Eduardo Campos (HEC), registraram um total de 725 atendimentos durante o último final de semana, com destaque para a alta incidência de acidentes de trânsito e casos de picadas e mordidas. O balanço aponta que Hospam e HEC somaram 30 vítimas de acidentes de trânsito no período entre sexta-feira (5) e domingo (7). No Hospital Eduardo Campos, foram 116 atendimentos, com 25 vítimas de acidentes de transporte terrestre envolvendo apenas motocicletas, sendo 20 homens e 5 mulheres. No Hospam, o domingo registrou 5 acidentes de motos e diversos casos de mordidas por cães e picadas por escorpiões e até uma cobra jararaca, refletindo a sobrecarga nas emergências com traumas e situações de envenenamento. Informação na íntegra


Policial Militar é preso suspeito de matar esposa na Paraíba
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (6) na Paraíba sob a suspeita de assassinar a esposa, Elida do Nascimento Silva, de 22 anos, na rodovia PB-095, entre Massaranduba e Serra Redonda. O suspeito, identificado como Cabo Luiz Miguel, encontrou a vítima em uma confraternização em Campina Grande, onde houve uma discussão inicial que, segundo ele, foi resolvida. No entanto, durante o retorno para Serra Redonda, uma nova discussão levou o policial a parar o carro e disparar contra a vítima, que morreu no local. O cabo permaneceu na rodovia, ligou para a Polícia Militar e se entregou às equipes, entregando a arma usada no crime, sendo levado à Central de Polícia de Campina Grande para depoimento e aguardando audiência de custódia. Informação na íntegra


Intoxicação por metanol: Pernambuco investiga mais uma morte suspeita
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está investigando um novo óbito suspeito por intoxicação por metanol de um homem de 31 anos, de Vitória de Santo Antão, que faleceu na última quinta-feira (4). Este caso se junta a outra notificação suspeita de um paciente que recebeu alta no Recife, ambos em investigação. Até o momento, o estado contabiliza oito casos confirmados de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, com cinco óbitos e três pacientes com sequelas. O total de casos suspeitos em investigação é de 14, incluindo sete internações, três altas e quatro óbitos. No geral, foram 119 notificações, sendo 114 de Pernambuco e 5 de outros estados, com 92 casos já descartados, mas o quadro ainda preocupa as autoridades de saúde. Informação na íntegra
 

Filho mata pai e madrasta a facadas no interior de Pernambuco
Dois homens foram presos em flagrante na última sexta-feira (5), em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco, como suspeitos de duplo homicídio de um casal: Severino Luiz dos Santos Filho, de 54 anos, e Cláudia Maria da Silva, de 39 anos. As vítimas eram o pai e a madrasta de um dos criminosos, mortos a facadas enquanto dormiam dentro de casa. Segundo informações de moradores, o crime teria sido motivado por vingança após o pai, durante uma conversa, revelar ao filho que havia colocado a casa da família à venda. O filho, então, chamou um amigo para ajudá-lo na execução do casal. Os corpos foram descobertos no dia seguinte por vizinhos que notaram a porta aberta e acionaram a Polícia Militar, resultando na rápida prisão dos dois suspeitos. Informação na íntegra 


Jovem morre quando partia para buscar a namorada no Sertão do Pajeú
Um jovem, identificado como Joalisson Rian, morreu no Sertão do Pajeú após se envolver em um acidente de motocicleta no momento em que saía do distrito onde morava para buscar a namorada na cidade. Segundo o tio da vítima, Joalisson pegou sua moto e, ao acessar a pista, acabou colidindo com outra motocicleta, ferindo-se gravemente no impacto, enquanto o outro motociclista teve ferimentos de menor gravidade. A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada para o hospital local, mas, infelizmente, faleceu minutos após dar entrada na unidade de saúde. O corpo do jovem foi posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru. Informação na íntegra


Cidade do Cariri paraibano volta ao cenário internacional em matéria do The New York Times
A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, conhecida como a “Roliúde Nordestina”, voltou a ser destaque internacional ao ser tema de uma reportagem especial no jornal The New York Times. A matéria ressalta a forte relação do município com o audiovisual e como a indústria do cinema transformou a identidade e a economia local. O jornal destaca a paisagem árida e o letreiro “Roliúde” no alto do morro, mencionando que a cidade já foi cenário de mais de 50 produções filmadas desde 1929. A reportagem aponta que as gravações movimentam a renda dos moradores através da participação como figurantes, locação de imóveis e uso de animais nas produções, mas também traz os desafios das mudanças climáticas e das transformações tecnológicas do setor. Informação na íntegra


Caminhão carregado de soja capota na BR-232, em Serra Talhada
Na manhã do último domingo (7), um caminhão carregado de soja capotou na BR-232, em Serra Talhada, na altura do KM 430, após o motorista perder o controle do veículo por razões ainda não esclarecidas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizou o teste do bafômetro no condutor, com resultado normal, e ninguém ficou ferido no sinistro. Apesar do acidente e do tombamento da carga, o caminhão ainda se encontrava na rodovia, mas o trânsito fluía pelo acostamento, sem registro de congestionamento no local. Informação na íntegra


Avanço de facções é a principal preocupação do Judiciário para eleições de 2026
O avanço de facções criminosas no processo eleitoral é a principal preocupação das autoridades judiciárias para as eleições de 2026, com operações recentes e decisões demonstrando a tentativa de infiltração e influência de grupos como o Comando Vermelho (CV). A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e a Organização dos Estados Americanos (OEA) já alertavam para esse risco desde as eleições municipais de 2024, destacando o uso do capital político e financeiro das organizações para financiar campanhas e a ameaça de que o crime organizado alcance esferas mais altas do poder. O procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, reforçou que a imposição de regras por grupos criminosos sobre direitos básicos e o processo eleitoral configura a "ruína" do Estado Democrático de Direito, exigindo combate firme dentro dos limites constitucionais. Informação na íntegra


Nova lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 15.280/2025, que reforça e atualiza a legislação brasileira no combate aos crimes contra a dignidade sexual, com foco em punições mais severas e maior proteção às vítimas. A norma promove alterações no Código Penal, Código de Processo Penal e outros estatutos, aumentando as penas para crimes sexuais contra menores e vulneráveis, que podem chegar a 40 anos de reclusão. Outras mudanças centrais incluem a tipificação do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, a coleta obrigatória de DNA de condenados e investigados e a ampliação das medidas protetivas que o juiz pode determinar. A lei também endurece as regras de progressão de regime para condenados, exigindo exame criminológico e monitoração eletrônica, além de fortalecer a rede de acolhimento e suporte psicológico para as vítimas e suas famílias. Informação na íntegra


Mulher é forçada a casar com traficante do CV enquanto marido do PCC era torturado e morto
Um crime de extrema violência foi detalhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Várzea Grande, Mato Grosso, onde uma mulher, Ariane da Silva Cerqueira, foi forçada a se "casar" com um traficante do Comando Vermelho (CV) na frente do marido, José Wallefe dos Santos Lins, que era apontado como membro do PCC. A vítima foi torturada e morta logo em seguida. Antes da execução, a esposa teve o braço quebrado para que os criminosos pudessem acessar o celular do marido e foi obrigada a aceitar o "casamento" como condição para continuar viva, em um episódio classificado como "extremamente perturbador" pelo delegado. Após o crime, a mulher foi mantida sob vigilância e ameaças pelo criminoso, chegando a desenvolver Síndrome de Estocolmo, o que dificultou sua colaboração inicial com a investigação, que já cumpriu mandados de prisão, mas ainda busca foragidos. Informação na íntegra

Prefeito Dr. Pedro Alves e primeira-dama Dra. Graças Valadares prestigiam o V Festival de Bandas Marciais em Iguaracy

Iguaracy foi palco, no sábado (6), de um dos maiores encontros culturais da região: o V Festival de Bandas Marciais da BMER. O evento, promovido pela EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, marcou o retorno do festival após o período da pandemia e reuniu dezenas de bandas e fanfarras de municípios do Sertão do Pajeú e de cidades vizinhas.

A programação teve início com a concentração na EREM Rosete, de onde as bandas seguiram em desfile pelas principais ruas da cidade, encantando o público com música, coreografias, civismo e disciplina. O encerramento aconteceu no Parque Municipal, com apresentações individuais que destacaram o talento de crianças, adolescentes e jovens.

O festival contou com a presença do prefeito Dr. Pedro Alves e da primeira-dama Dr. Graças Valadares, que prestigiaram o momento cultural. A organização foi conduzida pelo gestor escolar João Liberal de Siqueira Júnior e pelo maestro Fausto Simões, reunindo grupos de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Tabira, Solidão, Betânia, Custódia, Tuparetama, Arcoverde e das escolas de Iguaracy.

A iniciativa teve o apoio da Gerência Regional de Educação, da ABANFARDAS, empresa de fardamentos e acessórios, além da Prefeitura Municipal de Iguaracy.








Flores: 5ª edição do Bazar Solidário reúne glamour e solidariedade em prol do novo Lar do Idoso Maria Edméa Santana

O Sertão do Pajeú vive um dos momentos mais emocionantes e transformadores de sua história recente. A iniciativa pioneira de Lucila Santana e seu esposo, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, está dando vida a um projeto que poucos teriam coragem de realizar: a construção de um novo lar para idosos, totalmente sustentado por investimento pessoal, doações voluntárias e ações beneficentes.

O gesto de generosidade vai muito além do simbolismo: o terreno onde começou a ser erguido o Lar do Idoso Maria Edméa Martins Santana, que atualmente acolhe idosos de várias cidades do Pajeú, foi doado integralmente por Marconi e Lucila, uma área avaliada entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, com 40 metros de largura por 100 metros de comprimento.

A construção, orçada em mais de R$ 2,5 milhões, contempla dormitórios amplos, cozinha, lavanderia, espaços de lazer, área para atividades físicas e até um local destinado ao plantio de horta, garantindo bem-estar, autonomia e dignidade aos futuros moradores.

Bazar Solidário reúne charme, elegância e generosidade

Para dar continuidade à mobilização em torno do projeto, Flores recebeu neste sábado (06) a 5ª Edição do Bazar Solidário, um evento que encantou todos os presentes. O acervo disponibilizado reuniu peças exclusivas do guarda-roupa de Lucila Santana e itens doados por parceiros generosos que abraçaram a causa.

O Blog TV Web Sertão marcou presença e registrou o clima glamuroso e envolvente da noite: um ambiente preparado com cuidado e sofisticação, onde os participantes degustaram iguarias finas, champanhe, drinks variados e ainda desfrutaram de música ao vivo enquanto escolhiam as peças, na grande maioria, compostas por grifes renomadas, com preços incríveis e bastante acessível. O evento em si, foi um verdadeiro espetáculo de solidariedade, elegância e propósito.

Discursos emocionam e reforçam o compromisso com os idosos

Durante o evento, Marconi Santana destacou que o novo lar não será apenas mais uma instituição:
"Não será qualquer lar. Vamos construir como se fosse a nossa própria casa, com ar-condicionado, camas de qualidade, tudo na cerâmica. Queremos proporcionar dignidade e alegria aos idosos em seus últimos dias."

Ele também ressaltou o esforço incansável de Lucila ao longo de todo o ano na busca por peças sofisticadas e de qualidade para o bazar.

Lucila, visivelmente emocionada, agradeceu o apoio massivo e celebrou o sucesso da edição:
"O Bazar Solidário 2025 superou todas as expectativas, e isso é mérito de cada um que contribuiu. Agradeço aos familiares, amigos, colaboradores, voluntários, doadores e participantes. Vocês são a razão de tudo isso!"

Em suas palavras, ela reforçou o impacto coletivo da iniciativa:
"Ver tantos corações unidos por uma causa nobre foi a prova de que juntos somos imbatíveis. Criamos uma verdadeira corrente do bem que irá transformar vidas."

Uma noite para ficar na memória

Elegância, solidariedade e emoção marcaram uma noite histórica em Flores. O evento reforçou o poder da união e mostrou que quando cidadãos de bem e comunidade se mobilizam, grandes transformações acontecem. E nós, do Blog TV Web Sertão, registramos cada momento dessa festa que encantou e entrou para a memória afetiva da cidade.

Confira a seguir alguns dos registros fotográficos desta noite inesquecível.

Pesquisa mostra redução da vantagem de João Campos sobre Raquel

A mais recente rodada de pesquisas eleitorais, conduzida pela CONECTA Pesquisas em parceria com o Instituto OPINDATA, realizada entre 1 e 5 de dezembro de 2025, detalhou o cenário para a disputa ao Governo de Pernambuco em 2026. A pesquisa foi divulgada com exclusividade ao site Jamildo.com nesta sexta-feira (05).

O levantamento, que utilizou uma ampla amostra de 10 mil entrevistas de forma online, indica que a polarização entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD) persiste, mas com uma redução na diferença entre os dois líderes.

A pesquisa anterior do Instituto Conecta, realizada de forma presencial, com aplicação de 1.200 questionários, divulgada no site Jamildo.com em 2 de outubro de 2025, demonstra o acirramento da corrida.

No levantamento de outubro, João Campos liderava com 53% e Raquel Lyra pontuava 27%, uma diferença de 26 pontos percentuais no cenário estimulado.

O resultado representa uma retração de 7,6 pontos percentuais para Campos e um avanço de 11,4 pontos percentuais para Lyra em apenas dois meses.

No cenário 1 estimulado, que apresenta uma lista de candidatos ao eleitor, João Campos pontua 45% das intenções de voto.

A governadora Raquel Lyra registra 38%, configurando uma diferença de 7,0 pontos percentuais entre os dois.

A margem de erro do levantamento é de 0,98 ponto percentual, e a alta concentração do eleitorado sugere que a eleição deverá ser definida em um segundo turno.

Segundo turno

O cenário de segundo turno apresenta João Campos com 46% e a governadora Raquel Lyra com 43%, configurando empate técnico.

Metodologia
De acordo com o estatístico responsável pelo Instituto OPINDATA e a CONECTA Pesquisas, Jefrson Bruno do Nascimento Honório, atualmente, no Brasil, duas empresas usam a metodologia RDR (Recruitment Driven By Referral), que utiliza metodologia para construir amostras digitais amplas, calibradas e representativas do público-alvo.

“Apenas a Atlas Intel e a CONECTA/OPINDATA que utilizam o método no Brasil. Esta abordagem permite construir uma amostra geograficamente diversificada e incluir perfis de eleitores de difícil acesso em pesquisas presenciais, como moradores de prédios e condomínios”, explica Jefrson, doutor em estatística.
Blog de Jamildo

Dra. Maria das Graças Valadares recebe Título de Cidadã Iguaraciense em noite marcada por emoção e reconhecimento

A Câmara de Vereadores de Iguaracy viveu uma noite de profunda emoção nesta sexta-feira (05), quando a senhora Dra. Maria das Graças Valadares Alves de Oliveira recebeu oficialmente o Título de Cidadã Iguaraciense, honraria concedida em reconhecimento ao seu trabalho, sua dedicação e sua contribuição para o desenvolvimento humano e social do município.

A homenagem, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi proposta por Bruna Torres e Paulinho da Celpe, que destacaram a trajetória de compromisso da homenageada com as causas sociais, a saúde e a primeira infância. 


Em pronunciamento nas redes sociais, o esposo e prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, descreveu o momento como inesquecível:
Hoje foi uma noite que ficará para sempre na minha memória e no meu coração. Ver minha esposa, Dra. Graça Valadares, receber o Título de Cidadã Iguaraciense foi motivo de orgulho e emoção.

O gestor ressaltou o papel transformador exercido por Dra. Graça no município:
Ela chegou para somar, cuidar e transformar vidas. Seu amor pelas pessoas, seu comprometimento com a saúde, com a primeira infância e com o bem-estar de nossa gente fazem dela, há muito tempo, uma verdadeira iguaraciense de coração.

Dr. Pedro também agradeceu à Câmara pela homenagem e celebrou a trajetória da esposa:
Essa homenagem é o reconhecimento justo de tudo que você representa para nosso município. Parabéns, minha esposa, minha parceira e nossa Primeira-dama! Que Deus siga iluminando sua missão e que Iguaracy continue sendo abençoada por sua dedicação e carinho.” 


Quem também expressou gratidão e orgulho foi Rodrigo Alves, filho da homenageada. Para ele, o momento representa o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao cuidado e ao serviço ao próximo:
Minha mãe receber o Título de Cidadã Iguaraciense é o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao cuidado, à generosidade e ao compromisso com as pessoas. Sua história se entrelaça com a de Iguaracy não apenas pelos projetos que ajudou a construir, mas pela presença constante e pelos laços que criou ao longo de décadas.

Rodrigo destacou ainda o caráter humano da trajetória da mãe:
Ela sempre exerceu sua profissão e sua vida pública com amor, humildade e respeito. Onde quer que estivesse, nunca deixou de estender a mão, de orientar e de acolher.

Em nome da família, ele agradeceu aos vereadores autores da proposição e à Câmara pela aprovação unânime da honraria:
O gesto de vocês enaltece não apenas a história da minha mãe, mas também a importância de reconhecer aqueles que dedicam parte de suas vidas ao bem comum.

A cerimônia foi marcada por aplausos, abraços e demonstrações de carinho, simbolizando o reconhecimento de uma comunidade que vê em Dra. Graças Valadares não apenas uma profissional exemplar, mas uma mulher que, com sensibilidade e compromisso, ajudou, e continua ajudando, a construir uma Iguaracy mais humana e acolhedora.

Marconi Santana destaca ações do Governo do Estado no Pajeú e defende reeleição de Raquel Lyra

Durante solenidade de assinatura de ordem de serviços no município de Flores, o ex-prefeito Marconi Santana reforçou a importância das parcerias entre as prefeituras da região e o Governo do Estado, defendendo a continuidade da gestão da governadora Raquel Lyra para assegurar obras e investimentos considerados essenciais para o Sertão do Pajeú.

Em seu discurso, Marconi destacou iniciativas estaduais que, segundo ele, têm transformado áreas como educação, infraestrutura, assistência social, segurança e saúde em toda a região.

Ele lembrou que Raquel Lyra priorizou políticas de geração de emprego e renda, citando investimentos planejados criando milhares de postos de trabalho em Pernambuco entre 2023 e 2024, com novas perspectivas a partir da retomada de SUAPE e do avanço da Transnordestina.

Na educação infantil, destacou a construção de creches, que oferecem cinco refeições diárias e terão o primeiro ano de funcionamento totalmente custeado pelo Estado, permitindo que mães trabalhem com tranquilidade. Na assistência social, lembrou a expansão das cozinhas comunitárias, mais de 30 no Pajeú, que servem cerca de 6 mil refeições por dia e 180 mil por mês.

Sobre infraestrutura, mencionou intervenções em estradas importantes, como a PE-350 que dá acesso a cidade turística de Triunfo, além de ações contra a crise hídrica, citando o avanço de cerca de 500 sistemas implantados pelo Estado.

Na segurança pública, destacou a convocação de 7 mil novos profissionais para as Polícias Militar e Civil, com expectativa de que parte da primeira turma seja enviada ao interior até abril. Também mencionou novas viaturas, ambulâncias e o anúncio de um novo concurso para o próximo ano.

Marconi comentou ainda os avanços na saúde, que serão detalhados em outra matéria, e finalizou defendendo que a reeleição de Raquel Lyra é essencial para garantir estabilidade administrativa e continuidade do desenvolvimento em Pernambuco.

Marconi destaca avanços no Emília Câmara, OSPAM e HEC e disse que irá lutar por três novos centros de imagem no Pajeú

Ainda em defesa da continuidade da gestão de Raquel Lyra, Marconi Santana destacou investimentos robustos na saúde, mencionando os investimentos realizados pelo Governo do Estado em unidades estratégicas da região. No Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, já foram aplicados mais de R$ 5 milhões na primeira fase de melhorias, e outros R$ 15 milhões estão programados para a etapa seguinte.

No OSPAM, em Serra Talhada, cerca de R$ 6 milhões já foram investidos, com previsão de mais R$ 5 milhões para a ampliação dos serviços.

Ele também ressaltou o avanço do Hospital Eduardo Campos (HEC) também em Serra Talhada, que hoje realiza diversos tipos de cirurgias, incluindo procedimentos cardíacos e ortopédicos, que antes obrigavam os moradores do Pajeú a se deslocarem para Recife, Caruaru ou Garanhuns.

Para Marconi, a oferta desses serviços no Pajeú, representa um salto na qualidade do atendimento, reduzindo viagens longas e garantindo maior rapidez no tratamento.

Outro destaque foi a eliminação da fila de exames de imagem. Segundo ele, cerca de 600 pessoas aguardavam ultrassonografias, tomografias e ressonâncias, mas a governadora Raquel Lyra zerou toda a demanda.

Marconi acrescentou que como deputado estadual estará cobrando a instalação de centros de imagem completos em Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e São José do Egito, com capacidade para ofertar ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética e endoscopia, facilitando ainda mais o acesso da população do Sertão do Pajeú e de todo o interior pernambucano.

"Os poços estão secando": Marconi Santana defende a construção de grandes barragens no Sertão do Pajeú


Durante a apresentação oficial em um telão das obras autorizadas para a comunidade de Saco dos Henriques, no município de Flores, o secretário de Ação Governamental e pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, destacou não apenas os investimentos locais, mas trouxe à tona um dos maiores desafios do semiárido: a seca que afeta todo o Sertão do Pajeú

Ao detalhar a futura Praça e o calçamento da comunidade, Marconi ressaltou que a região já havia sido beneficiada com abastecimento d’água em sua gestão como prefeito e que as novas ações reforçam o compromisso contínuo da administração com as comunidades rurais.

Problema hídrico e defesa de grandes barragens

Ao abordar a seca severa que atinge o Sertão do Pajeú, Marconi ampliou sua fala para um tema regional, ressaltando que, a solução definitiva para a escassez hídrica não virá apenas de poços ou caminhões-pipa: 

Marconi destacou que só este ano no município de Flores foram implantados 60 sistemas de abastecimento, além da construção de mais de 20 barragens e da limpeza de mais de 50 reservatórios. Mesmo assim, explicou que medidas emergenciais não resolvem o problema estrutural da seca. 

“Carro-pipa não é alternativa. Poço, hoje, também não é alternativa. Os poços estão secando. O subsolo não está aguentando", disse Marconi que citou como exemplo a comunidade de Caiçara, onde um poço que antes tinha boa vazão hoje leva quatro dias para gerar apenas 150 litros devido ao esgotamento do subsolo. "Nós precisamos de grandes barragens”, disse.

Compromisso futuro: minimizar a seca no Sertão
Em tom firme, o Marconi afirmou que eleito deputado estadual, fará da pauta hídrica uma de suas principais bandeiras. Ele defendeu a necessidade de obras de grande porte capazes de garantir segurança hídrica para a região do Pajeú:

“Essa é uma luta que nós vamos travar na Assembleia Legislativa, se Deus quiser: trazer grandes barragens para o interior do Estado, principalmente para o Sertão pernambucano, que sofre todos os anos. É isso que vai mudar a realidade.” 

A fala de Marconi Santana, marcada por reconhecimento do trabalho realizado e por uma visão estratégica para o futuro, destacou não apenas as conquistas locais, mas também a urgência de soluções definitivas para a crise hídrica regional, um dos maiores desafios históricos do Sertão do Pajeú.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.