BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 13, 2011Mostrar tudo

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA PERNAMBUCO NO BATENTE EM IGUARACY

Foi oficializado nesta ultima segunda dia 12 de dezembro de 2011, em Iguaracy a implantação do PROGRAMA PERNAMBUCO NO BATENTE, projeto este que tem por finalidade de profissionaliza os beneficiários do Programa Bolsa Família, como também vai dar  uma autonomia a esse público.
O Lançamento contou com as presenças do Prefeito Albérico Rocha, Vice Prefeito José Torres,Vereador Ruy Laet, Sec. de Desenvolvimento e Assistência Social Arlindo Junior como também a Secretaria de Educação Josefa Marinalva, Oracildo Batista Secretario de Cultura e Nilton Roberto Secretario de Agricultura estiveram também o representante do programa no município Thiago Ferreira e a representante da OTM a empresa que vai ficar responsável pela a execução no município, a senhora Nilza Baltazar. Ainda contaram com a presença de todo público que irá participar do programa, neste primeiro módulo também foi apresentado as instrutores que ministraram essa primeira etapa, a senhora Iolanda Santana, Rafaela Martins, Lidiane Moura, Cosma Alves, Lindinea Virgínio e Fausto Eduardo, equipe esta que será responsável pela parte de qualificação Social.


Fonte: Iguaracy Força Jovem

Polícia registra três assassinatos no Sertão

Três homicídios foram registrados esse fim de semana no Sertão de Pernambuco. Em Ouricuri, o agricultor Ronaldo Alves da Silva, 28 anos, recebeu um golpe de faca peixeira na altura do abdome. O fato aconteceu na noite desse domingo (11), no bairro Nossa Senhora do Carmo.
Segundo informações obtidas por militares do 7º Batalhão da PM, a vítima estava bebendo com um homem não identificado, quando durante uma discussão entre os dois, o golpe de faca foi desferido. Ronaldo Alves ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Ouricuri, mas morreu antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar. A polícia fez algumas buscas na área, mas até agora ninguém foi preso.
Já na área da 7ª Companhia Independente da PM, dois corpos (ainda não identificados), foram localizados nas proximidades de uma ponte que dá acesso à localidade de Areal, zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A investigação será feita através a delegacia deste município sertanejo.
Fonte: Blog do Ranilson Clebson                                                                         

ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A ENTEADA DE 13 ANOS EM BEZERROS.

 
A Polícia Militar, através do Sargento Ailson e soldados Simões, Néri e José, prendeu em Bezerros, José Inaldo da Silva, vulgo (Nêgo de Raça) de 34 anos de idade.

De acordo com a polícia o acusado que vive com a mãe da menor, chamou a adolescente para ir com ele pagar uma divida da compra de uma moto, no caminho parou em um matagal e estuprou a garota e em seguida a ameaçou de morte caso ela falasse para a mãe.
Voltaram pra casa a vítima e o tarado, só que a mãe percebeu que a adolescente estava muito calada, foi então que a mãe observou a menor e encontrou várias lesões no corpo da garota, que relatou a mãe que foi violentada pelo padrasto.
O fato aconteceu no sítio Riacho verde zona rural de Bezerros, e deixou populares revoltados com o acusado, querendo linchá-lo.
‘Nêgo de Raça’ foi preso no loteamento Nossa Senhora da Luz em Bezerros.


Entregue na delegacia de plantão em Bezerros, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, em seguida foi encaminhado a cadeia pública local.

Fonte: Blitz nasruas.com

PREFEITO ALBÉRICO É OVACIONADO POR PROFESSORES MUNICIPAIS

O prefeito Albérico Rocha foi ovacionado pelos professores da rede municipal nesta segunda-feira (12) durante a confraternização e encerramento dos programas EJA e Alfabetizar com Sucesso, Também pudera, ele está pagando neste mês o salário de dezembro, o 13º salário, o 14º salário, antecipando as férias de janeiro e deu um reajuste de 7,5% retroagindo à junho.
Além de bonificar financeiramente os 10 professores nota 10que foram destaque no programa Educação nora 10, implantado desde o início de sua gestão.

Também contempla com este referido programa os alunos laureados(1º da sala) das 8ª séries do município, oferecendo estágio remunerado com carga horária de 4 horas.
Isso é um exemplo de valorização da educação.
Fonte: Blog do Mário Martins                                                                                                                                                                                      

CONSELHO TUTELAR DE TABIRA LEVA CRIANÇA EM IGUARACI

Hoje terça dia, 13/12 O Conselho Tutelar de Tabira-PE ,foi até a Cidade de Iguaraci-PE, entregar duas crianças, que a mãe Patrícia, as tinha deixado a três dias na casa de dona Joana, no riacho do gado, os conselheiros Tutelar, Genildo Pitu e Altair Correia, pegaram as crianças, uma de 08 anos a outra de 02 levando para o conselho Tutelar de Iguaraci, passando o caso a conselheira, Maria de Socorro Alves , que juntos foram ate a casa da avó materna, entregando as duas crianças, diante dessa situação ,avó materna assinou dois termos, um de entrega e responsabilidade, e outro de Advertência aos pais ou responsáveis.


FONTE: http://tabiradetodos.blogspot.com/

Afogados: Carro capota e deixa dois feridos na PE-320


O veículo foi parar fora da pista no meio de uma roça há cerca de 30 metros

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira, na PE-320, trecho que liga Afogados da Ingazeira a Carnaíba, altura do Sítio Santo Antonio. De acordo com informações, o motorista do Gol, Prata, de Placa NLL-9542, seguia pela PE quando perdeu o controle do veículo e capotou para fora da pista. Dois ocupantes do carro, um homem e uma mulher sofreram escoriações e foram socorridos por populares para o Hospital Regional Emília Câmara – HREC.
Fonte: Blog do Itamar

Nina Pé Quente comemora seu aniversário e vitória do Conselho Tutelar

Neste domingo dia 11 de dezembro no bar de Irene no Barro Branco aconteceu uma grande Feijoada organizada pela Conselheira Nina Pé Quente, comemorando seu aniversário e sua vitoria no Conselho Tutelar, todos os convidados compareceram, registramos a presença do Prefeito Alberico Rocha e de sua e esposa Virgínia, alem de outras autoridades como vereadores e secretários, a feijoada teve inicio às 11h, a conselheira Nina estava muito feliz com todos os amigos e familiares comemorando seu aniversário e também seu 2º mandato no Conselho Tutelar de Iguaracy.

 
 
                    Fonte: Iguaracy Força Jovem                                                                               

PROGRAMA PROJOVEM FAZ EVENTO DE ENCERRAMENTO

O Programa Projovem Adolescente do município de Iguaracy, encerrou suas atividades no último dia 09 com um grande evento, todos os adolescentes receberam certificado de participação referentes aos 3 ciclos em que participaram do programa, após a solenidade aconteceu uma grande festa, com o DJ Galego, o CEMUPI virou uma boate.
Fonte: Iguaracy News                                                                                    

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS