BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 15, 2011Mostrar tudo

Assaltantes atropelados e mortos por comerciante no Brejo da PB são menores

Os dois assaltantes mortos por um comerciante na tarde desta terça-feira (13), são menores de idade. Sendo que um, conhecido como ‘Mau mau’ tem 15 anos e o outro, 17 anos. A dupla foi perseguida por Josivan Francelino Bezerra de 45 anos após assaltar seu estabelecimento comercial na cidade de Casserengue, no Brejo da Paraíba. Josivan, proprietário de um mercadinho na localidade, continua foragido da polícia.
De acordo com o sargento Wallace, da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, os corpos já foram recolhidos do local do acidente e encaminhados ao Departamento de Medicina Legal na cidade de Guarabira onde serão necropsiados.
LEIA MAIS
Reação extrema: Comerciante persegue, atropela e mata dois assaltantes no Brejo da Paraíba
Dois homens foram mortos após serem atropelados por um comerciante que eles haviam assaltado momentos antes na cidade de Casserengue no Brejo da Paraíba.
De acordo com o soldado Amorim, integrante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, a dupla assaltou um mercadinho do comerciante por volta das 15h desta terça-feira (13) e fugiu em uma motocicleta.

No entanto, eles foram perseguidos pelo proprietário do estabelecimento - Josivan Francelino Bezerra de 45 anos - que conseguiu alcançar e atropelar os dois assaltantes nas mediações do ‘Sítio Cabeçudo’.

Segundo o sargento Wallace, também do 4º BPM, Josivan utilizou um veículo de modelo Pálio de cor preta e placa DML - 7520/PB para colidir na motocicleta dos assaltantes, uma Titan de cor azul e placa MOD-5089.
Com um dos assaltantes a polícia encontrou uma pistola calibre 635.
Os dois homens morreram no local do atropelamento. O delegado da Polícia Civil da cidade de Solânea, Dr. Formiga, está acompanhando o caso. Ainda não foram divulgados os nomes dos jovens mortos.
O comerciante pode ser indiciado por duplo homicídio doloso. Ele está foragido.

Fonte: Blog do Ranilson Clebson

SEGURANÇA PARTICULAR É PRESO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO EM IGUARACY


Cumprindo mandado expedido pela Justiça de Santa Cruz do Capibaribe a polícia prendeu na noite desta 2ª feira o segurança particular, José Aldi Santos da Silva, 30 anos, no bairro São Sebastião em Iguaracy. Ele foi preso sob acusação de homicídio qualificado.
Fonte: aldo vidal

Organizações realizam ato público na nascente do Rio Pajeú


Local está a 8 km da sede de Brejinho. Fotos: Wallisson Ricardo

No próximo domingo (18), a Caravana do Rio Pajeú promove um Ato Público Em Defesa do Rio Pajeú na nascente do rio, na comunidade rural de Brejinho dos Ferreiros, município de Brejinho, a partir das 08h. O objetivo do evento é chamar a atenção das autoridades, poder público, promotoria pública e população para o desmatamento e poluição do Rio Pajeú. 

Na programação, plantio de mudas de árvores nativas e uma celebração eucarística. A organização espera um público de 300 pessoas de toda a região, entre representantes de movimentos sociais e organizações, universitários, professores, prefeitos, vereadores, religiosos, trabalhadores rurais e promotores públicos.

Por muito tempo, o Rio Pajeú foi cantado por artistas e poeta pelas suas riquezas e abundância d´água. Atualmente, a área da nascente é de propriedade privada e se encontra em estágio de degradação e desertificação avançadas. 

A Caravana do Rio do Pajeú surgiu em 2008 é um movimento da sociedade civil e tem na coordenação o Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Diocese de Afogados da Ingazeira, Movimentos de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Sertão Central, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú. A Caravana desenvolve ações de combate ao desmatamento e conscientização pela preservação do Rio Pajeú por meio de palestras, cartas abertas, atos públicos e seminários.
 Fonte: Blog do Luíz Carlos                                                                                      

TENTATIVA DE ROUBO NO ESTADIO MUNICIPAL CAPITÃO DIONISIO EM IGUARACY-PE

Assaltantes tentaram roubar a bomba d'água, usada para abastecer o reservatório de água do Estádio Capitão Dionísio, os ladrões conseguiram danificar as instalações do poço, mas não conseguiram levar a bomba, deixando um rastro de destruição, a policia civil já começou as investigações.



Fonte: Iguaracy News     
                                                                               

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO EM SÃO JOSÉ DO EGITO E ITAPETIM‏

 
Ao ser desencadeada operações visando alcançar as metas estabelecidas pelo Plano Emergencial do PPV, policiais militares da 3ªCPM-São José do Egito/23ºBPM em conjunto com a ROCAM/3ªCPM, após levantamentos realizados, apreenderam na tarde desta quarta-feira, 14.12.11, na cidade de São José do Egito, em posse de MÁRIO DE SOUSA NEVES, de 31 anos de idade, no bairro Novo Horizonte, 01(um) revólver cal. 38, marca taurus, numeração 155562 com seis munições do mesmo calibre,o imputado foi conduzido à DP de São José do Egito onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. No Distrito de Piedade, município de Itapetim foi apreendido 01(um) revólver cal. 38, especial, marca ROSSI, numeração AA049430 e oito munições do mesmo calibre intactas em posse de Assis Luiz de Lima,que foi conduzido à Delegacia de Itapetim, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. Ainda no da operação, por volta das 19:30h, foi apreendido no interior do veículo, estrada, cor preta,placa NND 3309, que encontrava-se em poder de FRANCISCO IVAN DE SOUZA, 28 ANOS, VENDEDOR, do 01(uma) espingarda cal.28, marca CBC, NUMERAÇÃO 162973NOD651, 12 Cartuchos cal.28, sendo cinco intactos e sete deflagrados.O caso foi encaminhado à DP de São José do Egito para providências legais
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

Blog realiza festa para crianças do Bairro São Cristóvão



  O Blog do Itamar realizou na noite desta quarta-feira (14), no Bairro São Cristóvão, uma confraternização entre pais e filhos em comemoração ao Natal. Além de brincadeiras e show musical com a Banda Garotões do Sucesso, houve distribuição de lanches, refrigerantes e doces para cerca de 300 crianças. A festa teve a participação do palhaço afogadense CHUPETINHA que promoveu a competição da corrida no saco, show de calouros e concurso de dança. O evento contou com o apoio da Loja Mundo do Real, Panificadora Delicadessem Pão de Mel, do Comerciante Batinga, Claudivan e Antonio Pacheco da loja Art Festas.
Fonte: Blog do Itamar

DIOMEDES MARIANO E LUIZ ALVES RETIRAM SEUS NOMES DA DISPUTA DA VICE NA CHAPA DE GIZA SIMÕES

A ex-prefeita Giza Simões(PSDB), esteve reunida ontem à noite no auditório da Pousada de Brotas com os presidentes de partidos que fazem parte da União por Afogados, estiveram presentes além dos presidentes, pré-candidatos a vice na sua chapa, e na oportunidade os pré-candidatos Diomedes Mariano e Luiz Alves, retiram seus nomes da disputa.
Segundo uma fonte informou ao blog, Diomedes e Luiz Alves estão firmes com a candidatura de Dona Giza e apoia integralmente a escolha do seu vice
Fonte: Afogados News   

Vítima de foiçadas morre após sofrer infarto durante júri em Carnaíba

Vítima sofreu infarto no Fórum, localizado no Bairro Zé Dantas  

Um agricultor que residia no Sítio Barreiros, Zona Rural de Carnaíba escapou de uma tentativa de homicídio em agosto, mas acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (14) durante a realização de do Júri em Carnaíba, no Fórum da cidade, onde estava na condição de vítima.

Cícero Laurindo da Silva, 56 anos, passou mal quando ia ser ouvida em plenário na sessão do Júri Popular. Ele foi socorrido ao hospital de Carnaíba no carro do promotor Lúcio, mas faleceu de um infarto fulminante do Miocárdio. Segundo a família, o mesmo estava tenso antes do início do julgamento.

A tentativa de homício havia ocorrido nas próximidades do Distrito de Ibitiranga, onde o réu Joseildo Manoel dos Santos tentou contra a vida de Cícero utilizando uma foice.

Fonte: Blog do Luíz Carlos                                                                                       

Lei da Palmada é aprovada

Comissão especial da Câmara aprovou há pouco projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e Adolescente e proíbe os pais de aplicarem castigo físico a crianças e adolescentes. Conhecida como Lei da Palmada, a proposta foi aprovada simbolicamente e por unanimidade.
 Para aprovar a nova lei, que terá ainda de ser discutida pelo Senado, a relatora Teresa Surita (PMDB-RR) concordou em alterar seu parecer e substituir a expressão “castigo corporal” por “castigo físico”. A proposta prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades.

MODELO DE PONTE NO MUNICÍPIO DE FLORES É PIONEIRA NA REGIÃO DO PAJEÚ



FOTO JÚNIOR CAMPOS

No Sítio São Jerônimo, a prefeitura coloca um ponto final no drama dos moradores que em tempos de chuvas ficavam no isolamento. Um pontilhão em aço está sendo construído sobre o “Riacho da Velha”; uma ação pioneira na região do Pajeú.

A prefeitura também acelera os trabalhos no Sítio Matalotagem. Na localidade, moradores vão receber uma ponte sobre o Rio Pajeú.

“Vamos fazer o possível para entregarmos esta ação aos moradores, ainda neste mês dezembro”, nos adiantou o prefeito Marconi Santana.
Fonte: Blog do Sertão                                                                                     

AFOGADOS DA INGAZEIRA// Pré-candidatos disputam a vice das oposições

Fernando Moraes quer disputa externa

A União pelo Povo realizou nessa terça-feira (13), uma reunião para definir alguns critérios para a escolha do nome para compor a chapa com a ex-prefeita Giza Simões. Os detalhes dos assuntos discutidos serão apresentados amanhã (15), no programa TRANSERTANEJA FM NOTÍCIAS, a partir das 06h00. 

O presidente do PSDC Maviael Leite e o pré-candidato a vice, Fernando Moraes, serão os convidados, em pauta, a disputa interna da vice com o médico Edmilson Policarpo (PMDB) e outros nomes aliados. Policarpo afirmou recentemente no programa que já estava com a “campanha na rua” enquanto Moraes prefere que a escolha seja do ponto vista externo e coletivo, do contrário pode abandonar a disputa.
Fonte: Blog do Luíz Carlos                                                                                       

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS