BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 5, 2012Mostrar tudo

PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA INAUGURA IMPORTANTES OBRAS NO CAMPO E NA CIDADE- PARTE 4



O prefeito Dinca com a sua comitiva esteve presente no Povoado da Borborema, para a entrega de mais uma casa própria e mobiliada, desta vez, construída com os recursos próprios do Gestor Dinca, apelidado carinhosamente pelos presentes daquela inauguração de "Gugu do Sertão".
Agora a família de Dona Maria das Graças que não tinha onde morar com os seus sete filhos, poderá ter uma vida mais digna a partir de 2012, com a sua tão sonhada casa própria.




Contra a falta de moradia a Prefeitura Municipal de Tabira vem presenteando diversas famílias com casas novas, e dessa vez a beneficiada com uma casa mobiliada foi a Dona Maria, que reside no Sítio Aroeira de Tabira, um fato curioso e inusitado é que a Dona Maria por não ter onde morar se refugiava num buraco coberto por cactos e cavado por ela mesma, Mas tudo mudou quando a secretária de Assistência Social Nicinha juntamente com sua competente equipe apurou o caso e levou ao conhecimento do Prefeito Dinca, que os orientou a construir uma casa para Dona Maria e mobiliá-la, agora ela mora com conforto e a segurança.

Clic em VEJA MAIS e siga as instruções
para colocar esta postagem em seu Blog

PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA INAUGURA IMPORTANTES OBRAS NO CAMPO E NA CIDADE- PARTE 3



A Prefeitura municipal de Tabira, continua trabalhando de coração, e entregou uma casa mobiliada a uma família carente no bairro da COHAB, um dos bairros mais pobres da cidade. Ali, o sonho da jovem Maria Juliana seria enfim realizado: a entrega da casa própria.
Esta é uma obra da Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Obras socorrendo mais uma família que estava em situação de risco. PARABÉNS A MARIA JULIANA QUE RECEBEU ESTE GRANDE PRESENTE DE FINAL DE ANO.




A Prefeitura municipal de Tabira implantou no Sítio Inveja o abastecimento de água encanada nas casas daquela comunidade. A obra está atendendo a cerca de 53 famílias que tem agora água em casa pela primeira vez. Para o Prefeito Dinca , “a inveja antes esquecida pelo governo passado, hoje está de dar inveja a outras comunidades com o tanto de benefício que já recebeu” . ESTA AÇÃO, GARANTIU UM DIREITO BÁSICO: ÁGUA ENCANDA QUE MELHOROU EM MUITO A QUALIDADE DE VIDA DAQUELE POVO

 Como colocar esta postagem em seu Blog:
Clic em VEJA MAIS e siga as instruções

DESSOLES VOLTA A DEFENDER PESQUISA E DIZ QUE "CENTRAL DE BOATOS" ESTÁ PREJUDICANDO RELAÇÃO COM ALBÉRICO.

Francisco Dessoles, pré candidato do PTC à Prefeitura de Iguaracy foi o convidado de Aldo Vidal na Rádio Pajeú, dentro do Programa Manhã Total. Dessoles  finalmente falou porque deixou o PR,  de sua relação com o prefeito Albérico Rocha, que ficou no PR e de sua disposição em disputar a Prefeitura de Iguaracy.  Além de Serra Talhada, com o rompimento Carlos Evandro x Inocêncio Oliveira, nenhum município do Pajeú tem tido tanta repercussão em torno do processo sucessório quanto Iguaracy.  Leia alguns trechos do que disse Dessoles :
Filiação ao PTC
Nós fundamos o PTC a pedido de Ricardo Costa em setembro. Naquela oportunidade não me filei, o partido era presidido por meu filho Leonardo. Na época era porque o número de filiados do PR era grande e candidatos a vereadores estavam preocupados, criamos essa opção para fazer uma chapinha. Posteriormente no final do período de filiação, comecei a meditar sobre filósofos que começaram a dizer que eu estava tomando a oportunidade do prefeito (Albérico). Aí decidi sair para o PTC sem sair do grupo. Continuo tendo maior carinho pelo grupo, pelos amigos e não vou deixar de preservar as amizades que conquistei, inclusive Inocêncio Oliveira. Não consegui falar com Inocêncio mas comuniquei ao Zé Marcos, dizendo estar apenas mudando de sigla, mas com o grupo. Essa atitude não prejudicou ninguém. Não tem razão de ser essa celeuma.
Candidatura
No nosso grupo aconteceu uma certa ebulição porque não estavam acostumados com mais de uma liderança. Os adversários até tem essa experiência mais que a gente. Acho que no fim das contas as coisas vão se encaminhar pra onde tem que ir.
Relação com Albérico
São duas coisas: primeiro a relação pessoal. Tenho um carinho grande por ele e acho que isso não vai acabar. Isso cria um vínculo que não é fácil romper. Na política, domos diferentes. Ele tem a maneira dele, eu tenho a minha, tem o grupo de lá e de cá que vão se formando e algumas posições foram distanciadas. Acho que estamos distantes na concepção de grupo. Considero que ele estreitou muito as decisões partidárias. Ele deveria ter aberto diálogo com vereadores, com a própria executiva do partido, mas é uma coisa que ele achou por bem fazer assim, ele está na condução. Temos que respeitar uma coisa maior que é o povo. Defendo consulta popular par ver que nome tem mais probabilidade. Mas vejo as coisas se distanciando neste propósito.
Dessoles não falou em rompimento com Albérico. Falou em "posições distanciadas". Mas disse que no final, "as coisas irão para onde tem que ir".
Afastamento
Nossa discussão estancou nesses três anos. Ainda não tivemos uma reunião com o prefeito e lideranças. Sobre a declaração de que me procurou para conversar, tenho maior respeito por ele mas  acho que ele está enganado. Tive um convite em setembro por telefone e estava numa sessão de acupuntura. Quando retornei o fone da esposa dele  não atendeu. Ele não tem fone OI. Aguardei um retorno que não aconteceu.  Não lembro de outro convite. Mas estou à disposição dele, jamais me recusaria a conversar com ele . Pode estar havendo um equívoco. Não preciso de ventríloquo, de ninguém pra falar por mim, mas tem muita gente falando pelo prefeito, deixando a corda esticada.
Pesquisa
Estou pronto para me submeter a pesquisa. A candidatura de Albérico foi escolhida nestes termos. Precisamos de pesquisa com critério, não adianta ser candidato contra o povo. Você tem que ter respaldo político e popular.
Frente Popular e Manoel Olímpio
Albérico conversa com a oposição e os blogs elogiam. Eu converso e dizem que estou traindo. Traição e covardia não estão comigo. Tenho meu grupo como uma coisa muito cara, jamais trairia quem me ajudou a realizar um sonho que foi ser prefeito. Tá se criando uma república de recados que as pessoas tem que elogiar Albérico metendo o pau em mim. Isso não é bom. Não debito isso a Albérico, mas a cabeças no entorno dele que também podem existir no meu, que se metem a lecionar o que não estudaram. Nós estamos nesta situação de estremecimento, não de rompimento, porque estamos antecipando um debate. A situação precisa de tranquilidade pra governar. Ví num blog um suposto recado que Inocêncio mandou pra vereadores. Acho estranho. Inocêncio não tem essa postura. Outro boato, de queDessoles tá ganhando R$ 30 mil mensais . Recebo de uma Assessoria jurídica e da locação de carros de som meus. Aí vai um vereador dizer que viu documento que ganho R$ 10 mil com carros. Ganho um quarto disso. Essa república de boatos tem que ser estancada. Essas baboseiras não pegam mais. Tá na hora de eu e Albérico trabalhar em cima da verdade e travar esse debate em  março ou abril.
Acordo
Já foi colocado que a escolha seria assim (por pesquisa). Não huve acordo fechado com ele. Isso surgiu da população. Houve acordo tácito de que o candidato seria o mais situado. Isso ele repetiu mais vezes do que eu. Mas o processo político faz com que a gente tenha que recuar por conta do entorno. O grupo mais ligado a Albérico começou a achar que aquilo não deveria ser uma posição que ele pudesse tomar. Considero candidatos naturais, não absolutos. Se números o mostrarem mais confortável que eu, não vou brigar. Só vou pedir que a pesquisa seja honesta.
Por Nill Júnior

Deficiente visual denuncia esposo de agressão em Tabira

Uma deficiente sofreu agressão por volta das 16h50 dessa quarta-feira (04), na Rua José Evoide de Moura, s/nº – Cohab – Tabira – PE, onde mora. A aposentada Marcelânia Rosa Avelina, 28 anos, chamou a polícia e informou que o esposo o Jose Cordeiro da Conceição, 26anos, havia agredido a mesma causando-lhe escoriações no membro superior esquerdo. A guarnição da PM conduziu a vitima deficiente visual para Depol para medidas cabíveis, onde ela não quis representar contra o acusado, que fugiu tomando destino ignorado.
Fonte: Blog do Luíz Carlos

Deficiente visual denuncia esposo de agressão em Tabira

Uma deficiente sofreu agressão por volta das 16h50 dessa quarta-feira (04), na Rua José Evoide de Moura, s/nº – Cohab – Tabira – PE, onde mora. A aposentada Marcelânia Rosa Avelina, 28 anos, chamou a polícia e informou que o esposo o Jose Cordeiro da Conceição, 26anos, havia agredido a mesma causando-lhe escoriações no membro superior esquerdo. A guarnição da PM conduziu a vitima deficiente visual para Depol para medidas cabíveis, onde ela não quis representar contra o acusado, que fugiu tomando destino ignorado.
Fonte: Blog do Luíz Carlos

Os moradores do município de Flores, no Sertão do Estado, estão assustados


No último ano, segundo a Polícia Civil, foram registrados em Flores apenas quatro homicídios.
Diferente da realidade de violência de décadas passadas no Sertão, esta é uma cidade considerada pacata, para maioria dos 22 mil habitantes. Mas, no início desse ano, um crime chocou os moradores e trouxe de volta o medo para quem não temia mais andar pelas ruas.
De acordo com testemunhas, Claudiano Rodrigues Patriota, de 25 anos, passou de moto por uma rua próximo ao centro da cidade. A Polícia Militar informou que um homem, que seria desafeto de Claudiano, teria se ofendido com ele e bloqueado a passagem usando um carro. No impacto, a moto ficou danificada. Ainda de acordo com a polícia, o homem identificado por Cícero Romão Vieira, de 38 anos, saiu do veículo atirando.
Claudiano foi atingido e correu por cerca de 200 metros até parar numa rua do bairro Vila Nova. Mesmo com a chegada da polícia, Cícero teria feito mais disparos.
Por suspeita de omissão, o cabo da Polícia Militar, Adeildo Alves, foi afastado temporariamente das funções por ordem do décimo quarto batalhão da PM. Cícero foi preso em flagrante e está na cadeia de Flores.
Claudiano foi atingido por oito disparos. Está em estado grave no Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada. Tem três balas alojadas e vai passar por algumas cirurgias.
O inquérito que vai apurar o que aconteceu foi aberto aqui na delegacia de Flores. Os primeiros a serem ouvidos foram três policiais militares que chegaram rapidamente ao local quando Claudiano caiu baleado.
AntonioFerreira por e-mail

HOMEM RECEBE MENSAGEM QUE GANHOU UM MILHÃO NO FAUSTÃO E ARMA BARRACO EM CASA LOTÉRICA DE AFOGADOS

Por Anchieta Santos
Foi ontem na Casa Lotérica Brotas em Afogados da Ingazeira. Um homem não identificado que dizia ter ganhado um milhão no Programa do Faustão da rede Globo, de acordo com mensagem que recebeu, se revoltou contra os funcionários porque queria depositar 250 reais numa conta indicada no celular.
Pra ele não perder o dinheiro, a Lotérica se negou a aceitar o deposito. O homem mesmo insatisfeito foi embora. Á tarde voltou acompanhado de uma filha e o barraco foi maior ainda, mais a Casa Lotérica resistiu e não recebeu o depósito. Depois já acompanhado por dois filhos o homem foi tentar fazer o deposito no Bradesco.

Mistério! Carro é abandonado na estrada de Ibitiranga de Carnaiba

Um carro Chevete, cor marrom, de placa KHG 9390 - Custódia PE, está abandonado na estrada principal que liga Afogados da Ingazeira ao Distrito de Ibitiranga, o principal Distrito do municipio de Carnaiba. O carro já deve estar no local pelo menos uns dois dias. Nas proximidades não existe nenhuma residência. O carro está destravado e com os bancos em perfeitas condições.

Jovem se enforca com fio elétrico em Custódia

Sérgio de Araújo Teixeira, 29 anos, residente na Rua 02 – Vila COHAB se enforcou com fios (utilizados em instalações elétricas). Familiares informaram que a vítima era usuária de drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia.

Fonte: Blog do Itamar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS