BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 16, 2012Mostrar tudo

HOJE MASTRUZ COM LEITE NA FESTA DE IGUARACY

Na sequência da festa de são Sebastião hoje em Iguaracy se apresentam as bandas Arrocha Menina e Mastruz com Leite.

VEJA IMAGENS DO IV LAÇO DE BODE REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO EM IGUARACY

    Ainda esta semana estaremos postando uns vídeos do Laço de  Bode realizado pelo amigo Soró... Não Perca!!!


  

Vendedor sofre tentativa de assalto na PE-320

Uma tentativa de assalto, por volta das 20h00, deste sábado (14), na rodovia estadual PE-320, próximo ao Sítio Lagonhia, região de Triunfo - PE, deixou o vendedor Sangerlando com ferimentos à bala, no braço esquerdo.
O vendedor seguia sentido Flores/Serra Talhada, quando uma caminhonete da marca Toyota, de cor prata, modelo Hilux se aproximou de seu caminhão, e os ocupantes começaram efetuar vários disparos em sua direção.
Mesmo baleado, Sangerlando habilidosamente conseguiu manobrar a carroceria do caminhão, causando o capotamento dos bandidos, que fugiram caatinga adentro.
Sangerlando foi socorrido por populares, e passa bem. Policias da companhia de Flores e batalhão de Triunfo estão em diligencias na tentativa de capturar os criminosos. (Florespe)

Carreta carregada de ferro atinge dezessete carros na BR-232

3909eaca6a533f389043c4575540d39c.jpg
Carreta atingiu carros que estavam parados em congestionamento
Fotos: Ricardo Labastier/JC Imagem
Do NE10 Com informações de Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio
Uma carreta carregada de vergalhões de ferro atingiu dezessete veículos na Serra das Russas, na divisa dos municípios de Pombos e Chã Grande, na Zona da Mata Sul, sentido Recife. Os carros enfrentavam um grande congestionamento provocado por um protesto que acontecia na BR-232, na cidade de Pombos, distante 64 quilômetros da capital pernambucana, devido ao atropelamento de uma criança. A colisão aconteceu neste domingo, por volta das 21h, no KM 64. Poucas pessoas ficaram feridas. Não houve vítimas fatais.


A carreta de placa KIA-1268 estava sendo conduzida por Euclides Bahia, de 56 anos. Segundo o motorista, o carro perdeu o freio na descida da Serra das Russas.  Euclides, que estava em estado de choque, dirige há 32 anos e, segundo ele, nunca se envolveu em um acidente. O veículo, que estava carregado com 25 toneladas de vergalhões de ferro, vinha da Bahia. O ferro estava sendo levado para a empresa Açonorte, no Recife. Houve vazamento de combustível no local.

Uma senhora ficou presa nas ferragens de um dos carros atingidos. Os passageiros dos carros que estavam parados no congestionamento prestaram os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de 25 minutos para chegar ao local.


Neste momento, uma ambulância do Samu e duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local.

CONGESTIONAMENTO - No protesto que causou um grande congestionamento na BR-232, os moradores do município de Pombos exigiam uma passarela cruzando a BR-243. Os manifestantes reclamavam da quantidade de atropelamentos no local. Eles atearam fogo em pneus e móveis e bloquearam a estrada. Após o acidente envolvendo a carreta, o protesto foi desfeito.
Fonte: NE 10

O nosso blog vai esta mostrando alguns artistas, cantores e poetas da nossa terra durante a semana.. veja Abaixo


ANTONIA MARGARETH BARBOZA

Margareth, nasceu em Iguaracy, estudou nas escolas Professora Rozete Bezerra e Diomedes Gomes. Muito cedo aprendeu seus primeiros acordes no violão e cantar. sem ter auxilio de professores. Muito competente era sempre convidada para cantar e animar os eventos que aconteciam nas escolas da cidade. Margareth com 13 anos de idade foi convidada para ser a vocalista principal da Banda Marajoara de Sertânia, para que isso acontecesse foi necessário sua mãe assinar uma autorização judicial, para que a pequena menina pudesse cantar e se apresentar nos diversos bailes que a banda era contratada, tudo isso sem falar nos 11 bailes carnavalescos que ela animou. Com sua simplicidade e o seu jeito meigo de cantar, formou o trio "Flor de Cumarú", juntamente com seus amigos Chico Arruda no violão e seu filho Ricardo Arruda no piano. Eles fazem shows em todo nordeste e a nossa Margareth cantando cada vez melhor, fazendo bem feito o que sempre soube fazer. Ela diz que sempre foi apaixonada por música, tanto o quanto é apaixonada por Iguaracy sua cidade natal, onde nasceu e vive até hoje. Margareth também se destaca, cantando nas festas tradicionais da cidade, por exemplo a festa do padroeiro São Sebastião de 10 a 20 de janeiro, cantando e tocando hinos religiosos. Ela canta também em Irajaí de 10 a 19 de março, na festa de São José padroeiro daquele distrito. Na festa de Nossa Senhora dos Remédios, de 06 a 15 de Agosto em Jabitacá e no povoado da Caatingueira na festa de São Vicente Ferrer no mês de setembro. 
fonte.(iguaracy.pe.gov.br/) Blog Iguaracy Força Jovem

Operação integra prende responsável pela morte do vereador de Itacuruba-PE

Policiais Civis e Militares da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó (AIS-25), desencadearam na madrugada deste domingo (15), uma grande operação para prender Erik Bione Ferraz, conhecido por Erik de Baissa de 22 anos. Ele que tinha mandado de prisão expedido pela justiça pela prática do homicídio ocorrida na cidade de Itacuruba e que teve como vítima o vereador do PSB Gilmar Freire da Silva, o popular Mazinho em agosto de 2011, quando chegava à sede da prefeitura da cidade.
De acordo com o delegado Moary Drumond Pimenta, Erik Ferraz foi preso na Fazenda Rompedor no município de Curaçá no estado da Bahia, após as investigações apontarem que ele estava escondido na propriedade rural de seu sogro, fato confirmado e que culminou com o êxito da operação desencadeada não dando chances ao acusado esboçar reação.
Erik Ferraz que é alvo prioritário e figurava no do Sistema de Contenção ao Crime da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, foi apresentado a Delegacia de Plantão em Cabrobó e conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde ficará a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Belém do São Francisco/PE.
A operação contou ação integrada entre os policiais civis e militares da Malhas Da Lei da AIS-25, Núcleo de Inteligência da 2ª e 7ª CIPM, GATI, Patrulha Rural e 45ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Curaçá- BA. (Ranilson Clébson)

INDAGAS 2012 EM IGUARACY

O tradicional bloco dos INDAGAS  saio do posto de Tota por volta das 22 horas, um grande publico esperava a chagada na Praça Antônio Rabelo. O bloco já é atração principal na festa de São Sebastião em Iguaracy.  A festa foi animada  pela banda Arrocha Menina.

FOTOS DO BLOCO DOS INDAGAS  


Blog Iguaracy Força Jovem
clic em VEJA MAIS para ver mais fotos

Na útltima sexta-feira (13), Serra Talhada registrou o primeiro homicídio do ano de 2012

Nesta sexta-feira (13), aproximadamente às 22h00, no Bairro IPSEP, nas proximidades da loja de veículos de Calista, foi assassinado a pessoa de MANOEL TAVARES, vítima de seu próprio cunhado de vulgo "NENEM", que após discursão verbal foi a vias de fato atingindo o Sr. Manoel com pelo menos dois golpes de faca peixeira na altura do pescoço e abdômen e atingindo também seu um outro irmão com alguns golpes chegando a cortar seu braço e perfurar o pulmão esquerdo, além de outros ferimentos, se evadindo logo após a prática do  crime.
Foram realizadas diligências, mas até o encerramento do B.O o agressor não foi localizado.

 Fonte: Blog do Nain Neto

Tabira: Colisão entre S-1-0 e moto deixa um gravemente ferido

Uma colisão entre uma moto e um veículo tipo S-10 na noite deste domingo, dia 15 de janeiro, na PE-320, próximo ao Bar de Seba, deixou o motociclista Cícero Heleno de Almeida, gravemente ferido. Cícero conduzia uma moto Yamaha YBR, Cor Azul, Placa CKW-7465, quando bateu na lateral da S-10. O acidente causou fraturas e traumatismo craniano em Cícero que foi removido para Recife devido à gravidade. O condutor da S-10, Luiz Gonzaga, 68 anos, residente em São Josédo Belmonte sofreu algumas escoriações. A ocorrência foi registrada na DP local.
Blog do Itamar

Doméstica é apunhalada pelo companheiro no Sobreira e motoqueiro foge após bater em dona de casa no Centro

Uma mulher foi agredida, por volta das 17h00 desse sábado (14), na Rua Don José, bairro Sobreira, em Afogado da ingazeira PE. Segundo a polícia, Josefa Adriana Leandro Silva, 41 anos, deu entrada na unidade de saúde local com lesões na mão e no ombro, causadas pelo companheiro, José Alves da Silva, 39 anos, pedreiro que praticou o ato com um facão e punhal. Após conduzir a vítima até a DEPOL, a ROCAM realizou diligências no intuito de prender o acusado, porém sem êxito.

AFOGADOS II - Uma senhora sofreu um acidente de trânsito na Rua José de Lemos em Afogado da ingazeira, Nesse sábado (14). Honorina Veras de Farias , 48 anos, residente na Rua Frei Miquelino, Bairro São Sebastião, foi socorrida  para a unidade de saúde local com ferimentos na cabeça e no tórax, causado por uma motocicleta. Segundo a vítima, após o fato, o condutor se evadiu do local. A Polícia Militar realizou rondas no sentido de prender o infrator, porém sem lograr êxito.
Luiz Carlos

O LADO BOM DA POSSÍVEL DISPUTA DE AUGUSTO POR CADEIRA NA CÂMARA

Polêmicas à parte já aqui explicitadas, há algo de positivo na possível futura decisão de Augusto de ceder espaço para a candidatura de José Patriota (PSB) na Frente Popular e disputar um mandato de vereador. A Câmara, para muitos carente de qualidade, salvo exceções, ganharia um bom quadro.
O melhor momento da vida política de Augusto foi justamente quando ocupou por mais de um mandato cadeira na Casa. Como Presidente, realizou um importante trabalho de descentralização no “Câmara nos Bairros e Pólos Rurais”, aproximando mais a casa do povo. Talvez por isso, segundo o próprio, tenham aumentado os pedidos para que ele repense a decisão anunciada antes de não disputar mandato na casa.
Por Nill Júnior

Agricultor provoca incêndio na casa da companheira em Ingazeira

Uma residência foi incendiada no Sítio Bezerro, Zona Rural de Ingazeira, às 11h00 desse sábado (14). Sgundo a polícia, o agricultor Ivanildo Vasconcelos da Silva, 47 anos, ateou fogo na residência da companheira, Maria Das Dores Nunes dos Santos, 20 anos. Após o fato, o acusado foi conduzido a DEPOL, onde foi autuado em flagrante delito por dono ao patrimônio.
Luiz Carlos

Boletim Policial em Tabira

Polícia prende carroceiros acusados de tentativa de homicídio em Tabira – Na Rua José Evóide de Moura, Cohab, emTabira, Cícero Nogueira dos Santos, de 20 anos, agricultor, foi agredido a golpes de facão e de faca peixeira por Gildivan Pereira de Sena, de 24 anos, carroceiro, e Josivan Pereira de Sena, de 26 anos, também carroceiro, todos moradores da Rua José Evóide de Moura, na Cohab. Os acusados foram localizados pela policia e presos.
Choque envolvendo carro e moto deixa dois feridos em Tabira – O acidente aconteceu na PE-320, próximo ao motel “Castelo dos Sonhos”, quando o condutor do veículo S-10, cor prata, placa PEU 0011-PE, Luiz Gonzaga, de 68 anos, comerciante, morador de São José do Belmonte, trafegava sentido Tabira a Afogados da Ingazeira e o condutor da moto Yamaha YBR, cor azul, placa CKW 7465-PE, Cícero Heleno de Almeida, idade, est. Civil e profissão não informados, trafegava em sentido contrário, colidiram. O acidente causou escoriações no condutor do carro e fraturas e traumatismo craniano no condutor da moto o qual foi removido para a cidade do Recife devido à gravidade do acidente. A ocorrência foi passada a disposição da DP.
Moto furtada é encontrada abandonada em Tabira – Carlos Antônio Alves da Costa, de 23 anos, agricultor, morador da Rua 05, no Bairro da COHAB, em Tabira, quando se encontrava em um evento próximo ao bar do terraço, teve sua Moto Honda, cor Prata, ano 2003, Placa DEP 8638-PE, furtada. O policiamento realizou várias buscas e horas depois localizou a moto abandonada e passou a disposição da DP.
Tabira hoje

Briga entre vizinhos termina com agricultor esfaqueado em Tabira

Um homem ficou ferido aos uma briga entre vizinhos na Rua José Evóide de Moura, bairro COHAB, Tabira, às 00h10 desse sábado (14). De acordo com a Polícia Militar, Cícero Nogueira dos Santos, solteiro, 20 anos, foi agredido a golpes de facão e faca peixeira. Quando a PM chegou os acusados Gildivan Pereira de Sena, amasiado, 24 anos, Josivan Pereira de Sena, amasiado, 26 anos, ambos carroceiros, já haviam saído do local, no entanto, foram localizados pela GT. Os envolvidos foram repassados à disposição da DEPOL local, juntamente com dois facões e uma faca peixeira, para adoção das medidas de praxe.
Luiz Carlos

ASSESSOR DE DEPUTADO É PRESO AO TENTAR PASSAR CELULAR PARA PRESIDIÁRIO EM TUPARETAMA

Por Anchieta Santos
O policiamento quando realizava revistas no horário da visita aos detentos da cadeia pública de Tuparetama, encontrou nas vasilhas que Higio Carlos Nascimento dos Santos, 39 anos, assessor de deputado, Morador da Rua Antônio Alves de Oliveira, no Bairro IPSEP em Serra Talhada levava para o detento Renan Renato, um celular e um carregador. O acusado foi detido e conduzido para Delegacia onde foi submetido à TCO. O acusado confessou que já cumpriu pena no presídio de Arcoverde por tráfico de drogas.
Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS