BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 17, 2012Mostrar tudo

IMAGENS DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM IGUARACY 16.01.2012, BANDA MASTRUZ COM LEITE E BANDA ARROCHA MENINA

Aperte o play e deixe o vídeo carregar totalmente para uma melhor visualização

Homem se envolve em acidente e é preso com pistola em Carnaíba

Um homem foi detido com uma pistola calibre 9 milímetros após se envolver num acidente em uma rodovia em Carnaíba, Sertão de Pernambuco.
Segundo a polícia, o vendedor ambulante Aldemy Soares de Oliveira, 36 anos, estava dirigindo um veículo Fiat Uno Vivace de placa EUM-7180, quando perdeu o controle e saiu da pista na PE-320 próximo ao distrito de Itã, na zona rural de Carnaíba. Ainda de acordo com a polícia Civil, o condutor estava acompanhado de uma mulher, de identidade não revelada.
Aldemy Soares estava com uma pistola calibre 9 milímetros e foi levado com a arma para a delegacia de polícia de Carnaíba, onde aguarda o delegado para a conclusão do inquérito.
Ranilson Clebson

Artistas da Terra

MACIEL MELO
Filho do grande e inesquecível Heleno Louro (In Memorian), nasceu em Iguaracy e, quando adolescente acompanhava o pai com seus irmãos nos forrós que ia tocar. Lançou o seu primeiro disco em 1989, que tem como título "Desafio das Léguas" Daí por diante começa a carreira artística do matuto sonhador, ou melhor: do "Caboclo Sonhador" Ele veio para ficar "Que nem vem vem" canção esta que foi gravada por ele e por muitos artistas de nome nacional, como Flávio José, Elba Ramalho, Fagner e outros. Maciel sabia que a estrada era muito difícil e longa, que os caminhos eram tortuosos, cheios de espinhos e dificuldades, mesmo assim ele enfrentou esses desafios, tornou-se um instrumentista de primeira linha e o cantor querido por todos nós.

Abram alas para um novo cantador. Profissão: a poesia, o violão, o repique da zabumba e os acordes da sanfona que o mestre, Heleno Louro plantou no ouvido e na alma desse sertanejo. Em 1974, deixa sua Iguaraci e adota Petrolina como sua Segunda cidade natal, onde morou por 16 anos. Em 1986, avalizado pelos cantadores: Vital Farias, Xangai, Dominguinhos e outros menestreis, que cantam com a verdade, as coisas, os costumes e o lirismo da musicalidade do povo do Sertão, começa a percorrer as estradas espinhosas onde trafegam, cantadores e cantores clandestinos, em busca da verdadeira essência cultural de seu país. Em 1987 Maciel, elabora o projeto de seu primeiro disco DESAFÍO DAS LÉGUAS, composto em parceria com o poeta pernambucano Virgílio Siqueira, que teve participações especiais de: Xangai, Vital Farias, Dercio Marques e o violinista francês Frederic Victor. Um trabalho independente, que lhe rendeu apenas experiência e maturidade, para encarar os desafios que o poeta popular tem que obrigatoriamente abraçar. Na verdade, o primeiro impulso, veio com o Quinteto Violado, no ano de 1985, quando foi gravado pela primeira vez pelo grupo, com a música, ERVA-DOCE, de sua autoria em parceria com o guitarrista pernambucano João Neto. Em 1991 Acontece o primeiro sucesso de Maciel Melo, na voz do cantor paraibano Flávio José, com o xote QUE NEM VEM-VEM. Participou neste ano do festival de frevo organizado pela TV. Jornal do Commércio, em Recife - PE. Recifrevo com a música FREVER, em parceria com o poeta Walmar Belarmino, ganhando o prêmio de segundo lugar. Em 1992 - Elba Ramalho regrava a música QUE NEM VEM-VEM no disco ENCANTO, sendo a música de trabalho do disco.

Nesse mesmo ano, tá lá também Maciel Melo, nas paradas com CABOCLO SONHADOR lançando o cantor paraibano Flávio José, que se torna conhecido em todo Norte e Nordeste. Maciel Melo, começa aí a futucar o seu espaço como compositor. Em 1993 Fagner grava CABOCLO SONHADOR, e NOS TEMPOS DE MENINO. Ainda em 1993, Alcimar Monteiro Grava a música MARIA, MÃE E MULHER. Participa do projeto seis e meia e faz o show de abertura, no Teatro Do Parque, para o cantor baiano Moraes Moreira. Em 1994 - Mais outro sucesso de Maciel Melo, emplaca na voz do cantor Flávio José, com a música TERRA PROMETIDA. Alcimar Monteiro, grava UM RECADO, UMA SANFONA E UMA RABECA. Amelhinha regrava em um pout-porri, a música CABOCLO SONHADOR, e começa a surgir uma série de pedidos para compor e participar de discos de artistas contemporâneos. 
FONTE:(.iguaracy.pe.gov.br)
Iguaracy Força Jovem

Agricultores sofrem golpes de faca-peixeira em bar na Zona Rural de Afogados Ingazeira

Dois rapazes ficaram feridos após uma briga Sítio Poço de Pedra, Zona Rural de Afogados Ingazeira, por volta das 00h50 dessa segunda-feira (15). Rosenildo Honorato da Silva, 30 anos, solteiro, e Iraildo de França Moraes, 20 anos, amasiado, ingeriam bebidas alcoólicas no bar do Zenildo, onde se desentenderam e se agrediram fazendo uso de faca-peixeira. Ambos ficaram feridos e foram socorridos por populares para o Hospital Regional, entretanto, sem perigo de morte. A ocorrência foi registrada e passada pela PM a disposição da D.P. local para as providências cabíveis. Acusado de agressão, Rosenildo ficou sob custódia no H.R. de Afogados da Ingazeira-PE.

Informações: blog Luiz Carlos

Sinto de segurança evita o pior em acidente na PE-320

Clique nas fotos e veja no tamanho real
O veículo Fiat de placa EUM-7180-São Paulo desceu um barranco às margens da PE-320 próximo a entrada do distrito de Itã em Carnaíba.
O motorista e o passageiro nada sofreram e pela violência do acidente muitos populares acreditavam que não houvesse sobreviventes, porém, todos estavam vivos e com cinto de segurança.
Informações: Blog O Secretário do Povo

Menor tenta roubar moto no estacionamento da Premocil em Serra Talhada

Após serem acionados pela central de Comunicações do 14° BPM, policiais militares da ROCAM se deslocaram para o estacionamento da PREMOCIL que fica na Avenida João Gomes de Lucena, pois existia um rapaz tentando roubar os pertences de algumas funcionárias e tentando ainda ligar uma das motos que estava estacionada no referido estacionamento. Chegando ao local os policiais encontraram o menor já detido por populares, o menor foi conduzido ate a DP local sem sofrer nenhum tipo de lesão.
Ranilson Clebson

Policiais civis e militares de Mirandiba recuperam carga roubada no valor de R$ 47.000,00

Neste último sábado (14/01), mebros das Polícias Civil e Militar lotados na cidade de Mirandiba, recuperaram um carga que havia sido  roubada na PE-390, que liga Serra Talhada a Floresta, fato ocorrido na quinta-feira (12/01). Segundo informações do Grupo Compare de Floresta, a carga roubada estava avaliada em R$ 47.000,00 (quarenta e sete mil reais) e pertencia àquela empresa.
Os autores roubaram o caminhão baú que transportava a carga e o abandonaram no município de Verdejante, sendo que a carga foi deixada escondida na zona rural de Mirandiba, há aproximadamente 12 km da sede do Município, nas imediações do Povoado Várzea do Tiro, dentro da caatinga.
As investigações do roubo serão conduzidas pela Delegacia de Repreensão ao Roubo e Furto de carga, com apoio da 196ª Circunscrição Policial de Mirandiba.
Fonte: Célio Fotógrafo – Rádio Difusora de Mirandiba/Portal Belmonte Notícias

Mistério em Carnaiba! Comerciante é encontrado morto na zona rural

No inicio da noite desta segunda feira 16, foi encontrado no sitio Serrinha, na divisa dos municipios de Carnaiba com Flores o corpo do comerciante Antônio Vital ( Toinho do Bar da Ressaca). Segundo informações de populares, Toinho costumava ir para o sitio todos os dias e também costumava caçar. O corpo foi encontrado sob sua moto com um tiro nas costas. A policia descarta a possibilidade de assassinato, o que pode ter sido um tiro acidental. O corpo de Toinho Vital foi encontrado pelos amigos Deda e Merim que imediatamente chamaram a policia. O corpo foi levado para o Hospital Municipal José de Souza Dantas Filho em Carnaíba e de lá encaminhado para o I.M.L de Caruaru onde farão a perícia. Deda e Merim prestaram depoimentos na Delegacia de Policia Civil para ajudar na averiguação do caso.
Foto:Ilustrativa
Blog do Cauê Rodrigues

Menor morre após ser encontrada desmaiada ao lado de um pó branco em Tabira

Uma jovem faleceu após ser encontrada desacordada na Travessa Vital Correia, Bairro João Cordeiro – Tabira, Sertão do estado, por volta das 03h45 dessa segunda-feira (15)

De acordo com Policiais Militares solicitados pelo guarda do Hospital local, o médico de plantão havia constatado durante atendimento que a jovem Raysla Santana da Silva Morais, 17 anos, solteira, já havia entrado em óbito muito tempo antes da entrada ao hospital, no entanto, o médico não soube informar a causa da morte, devido a mesma não apresentar nenhum sinal de violência ou qualquer indício que identificasse a causa do óbito.

Segundo o casal que a socorreu a vítima, ela foi encontrada caída e desmaiada, observaram que próximo do corpo havia uma pequena quantidade de pó branco, provavelmente cocaína. Todas estas informações foram repassadas à Delegacia Local para posterior investigação através da ocorrência devidamente registrada. 
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS