BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 21, 2012Mostrar tudo

PREFEITO ALBÉRICO ROCHA DE IGUARACY ACOMPANHA OBRA




E-mail
O Prefeito de Iguaracy Albérico Rocha (PR) aniversariante de hoje,  fez ontem uma visita à obras da Quadra Poliesportiva às margens da PE-292, a obra anda em ritmo acelerado para sua conclusão, segundo o prefeito, dentro de alguns dias estaremos inaugurando essa Quadra, que será de grande importância para a população de nossa cidade.

O Prefeito estava acompanhado do seu vice-prefeito José Torres (Zeinha), isso mostra a sintonia que ambos administram o município. (Fotos Júnior Finfa)
Fonte: Blog do Sertão

Professora é assassinada quando ia visitar a mãe dela

O corpo da professora Aura Lúcia Limeira, 44 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (20) às margens da PE-145, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
A vítima morava em Fazenda Nova, no Agreste do Estado, mas ia a Brejo diariamente para visitar a mãe dela. De acordo com informações da polícia, a professora foi atingida por dois tiros no trajeto entre os municípios de Brejo e Itaúna. A polícia ainda não sabe a motivação e a autoria do crime.
Do NE10

Policiais do GATI/ 7ª CIPM, evitam assalto e apreendem arma de fogo em Santa Maria da Boa Vista

Nesta sexta feira 20, policiais militares do GATI/ 7ª CIPM, ao realizarem rondas na estrada carroçal que liga Santa Maria da Boa Vista-PE ao  Povoado do Icó, depararam com 02 (dois) meliantes que estavam fazendo um bloqueio na referida estrada, com o intuíto de assaltar os moradores daquela região que retornavam da feira livre de Santa Maria da Boa Vista-PE, houve uma troca de tiros eo meliantes conseguiram fugir adentrando na caatinga tomando destino ignorado deixando cair no chão 01 (uma) arma de fogo, tipo revolver, marca ROSSI, calibre 38, com o número de série D 715339, contendo 02 (duas) munições intactas e 03 (três) deflagradas ambas calibre 38, em seguida foi desubstruída a estrada acima mencionada, a arma apreendida foi entregue na DPC local para as devidas providencias legais. Foi mntido o policiamento naquela rodovia garantindo o retorno seguro das familias que residem naquela região. 

Navio Concordia afunda a 7 milímetros por hora

A estrutura do navio Costa Concordia, que naufragou em frente à costa da ilha italiana de Giglio no último dia 13, está afundando a um ritmo constante de 7 milímetros por hora, enquanto um robô guiado por cabos procura as pessoas que ainda estão desaparecidas.
Foto 98 de 111 - 19.jan.2012 - O navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira (13), é visto a partir do porto da ilha de Giglio, na Itália Mais Giampiero Sposito/Reuters

Os contínuos movimentos da embarcação obrigaram nesta sexta-feira que os trabalhos de resgate dos mergulhadores fossem novamente interrompidos, já que as oscilações do navio põem suas vidas em perigo.

O robô pode descer a profundidades de até 500 metros e envia imagens à superfície, como as que foram utilizadas para a busca de desaparecidos no mar, segundo explicou o responsável de imprensa dos bombeiros, Luca Cari.

Cari indicou que o equipamento já inspecionou duas áreas do navio, de cerca de 10 mil metros quadrados, no proa e na popa, e atualmente está verificando os pontos de apoio da embarcação.

O analista Nicola Costagli, professor da Universidade de Florença e encarregado de acompanhar a evolução do navio, explicou nesta sexta-feira que desliza a um ritmo de 7 milímetros por hora.

AGRICULTOR CONSTRÓI CARRO APELIDADO DE CAVEIRÃO NO SERTÃO DO CEARÁ

A criação do agricultor Areudo Rodrigues, um carro com motor de motocicleta e feito de madeira, atrai olhares nas ruas do vilarejo de Santa Isabel, em Quixeramobim, no sertão central do Ceará. Os moradores batizaram o veículo de “caveirão” devido às semelhanças com o veículo do batalhão de operações especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. "O apelido ficou. Todo mundo chama ele assim", diz Rodrigues.

"Fiquei muito feliz em ter na comunidade um conterrâneo com essa capacidade de criar", afirma o técnico em agropecuária Samuel Pinheiro, morador de Santa Isabel. O veículo tem até aparelho de DVD com duas caixas de som. A estrutura é de madeira, com revestimento de ferro na parte inferior. Os pneus e o motor são de motocicleta e o tanque comporta cinco litros de gasolina.

“Não fiz nenhum desenho ou rascunho, nem me baseei em outro modelo”, afirma Rodrigues que também é artesão. Por dois anos, ele dedicou as noites e as horas livres dos fins de semana, quando fechava sua oficina de conserto de móveis, para executar o antigo projeto de construir o veículo.

Rodrigues não contabilizou o custo da construção do “caveirão”, mas diz já ter recebido oferta de R$ 10 mil pela criação. “É um sonho que eu não vendo”, afirma. “Desde pequeno, tenho esse sonho de construir o meu próprio carro para brincar com ele”, diz o agricultor de 31 anos que já havia feito três tentativas antes de reiniciar o projeto de construir o veículo em 2009.

O criador pretende guardar o carro junto com outras invenções, bem-sucedidas ou não. A moto com motor de carro, por exemplo, não funcionou. “Vou guardá-lo de lembrança, mas quero mesmo é realizar meu outro sonho de possuir um carro de verdade”, afirma Rodrigues, que usa o veículo para se locomover dentro do município. “As pessoas ficam 'mangando' (rindo) quando eu passo, mas eu não me importo porque meu carro tem tudo que os outros têm”, diz apontando para o freio e os faróis.
 
 
Postado por Júnior Finfa

Acidente deixa vítima nas imediações de Orocó

Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu em um grave acidente ocorrido por volta das 12h30 desta sexta-feira (20) próximo ao canal da Transposição do Rio São Francisco nas imediações da cidade de Orocó. As cinco vítimas estavam em uma caminhonete que capotou várias vezes na estrada e acabou partindo-se no meio. A possível causa do acidente, o estouro de um dos pneus do veiculo.
Os nomes dos ocupantes da caminhonete não foram divulgados.
O vereador de Salgueiro, Alvinho Patriota, que estava passando pelo local no momento do acidente socorreu as cinco pessoas, quatro mulheres e um homem, para o município de Cabrobó. Em contato com a equipe do hospital, a redação do blog colheu informação que duas das vítimas continuam em observação no hospital cabroboense, uma morreu e duas foram transferidas para Petrolina.
Alvinho ressalta que o socorro foi prestado de forma imediata graças a uma família de Sobradinho-BA, que tirou todos os pertences do veículo que estava viajando para conduzir os acidentados até o hospital.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Polícia militar intensifica abordagem em Quixaba

 
Policiais militares lotados no 23º BPM continuam atuando em Quixaba na prevenção aos crimes, situações de delitos como furtos e uso de drogas e álcool. O intuito da polícia é conscientizar e esclarecer à população a importância da abordagem, que tem como objetivo principal mostrar que esse procedimento operacional é feito em benefício da segurança pública. É graças às abordagens que recentemente os PMs recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada.
ItamarFrança

Pastor Irmão da Ex-Presidente da Câmara M. de Dona Inês/PB, É Assassinado Misteriosamente em Patos/PB.

Um crime ainda cercado de mistério foi registrado na tarde desta ultima quarta-feira (18), na cidade de Patos. Era por volta das 13h50 quando o pastor evangélico Luciano Lúcio de Oliveira, 60 anos, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Emanuel, chegava a sua igreja, na Rua Alfredo Lustosa, no bairro Dona Milindra e foi assassinado a tiros a queima-roupa.
Provavelmente, dois homens teriam se aproximado e efetuado vários disparos contra o pastor que ao ser alvejado por pelo menos quatro disparos, ainda tentou se refugiar correndo para um cercado. Ele não resistiu e acabou tropeçando na cerca e caindo ao chão já morto.
Os tiros atingiram o peito, ombro e a boca. Próximo ao corpo, estava o carro da vítima, a poucos metros da igreja que ele dirigia.

Vários membros correram para ver o que tinha acontecido, mas já encontraram o seu pastor morto. Eles disseram que não viram nada, apenas ouviram os disparos e quando saíram da casa ao lado para ver, encontraram o pastor caído ao chão.
De acordo com informações da Polícia Militar, ninguém testemunhou até agora podendo esclarecer o que tinha ocorrido. A polícia ainda não sabe ao certo os motivos nem quem poderia ter cometido o crime.
Com o pastor, foram encontrados seus pertences como celular, chaves do carro e da igreja, alem de uma certa quantia em dinheiro.
O delegado Hugo Lucena esteve no local junto com sua equipe e revelou que até o momento são poucas as informações. A polícia descarta no momento crime de latrocínio, já que tudo da vítima foi deixado.
Pastor Luciano era natural de João Pessoa e estava na cidade há bastante tempo. Ele era representante comercial de uma empresa de sabão e morava na própria igreja. Ele congregava na Igreja Assembleia de Deus do Ministério Emanuel há 10 anos. Os fieis que pediram para não serem identificados, contaram que o pastor não tinha inimigos e que não sabem o que poderia ter acontecido.O fato curioso foi que o ex-sogro da vítima ao ser comunicado da morte do pastor, acabou falecendo na cidade de Teixeira-PB. Com este, sobe para 05 o número de homicídios na cidade de Patos em 2012.



carro da vitima
O fato curioso foi que o ex-sogro da vítima ao ser comunicado da morte do pastor, acabou falecendo na cidade de Teixeira-PB. Com este, sobe para 05 o número de homicídios na cidade de Patos em 2012.

D.InêsOnline

Adolescente pode ter cometido suicídio em Tabira após término de namoro

Um dado novo pode esclarecer a morte da jovem Raysla Santana da Silva Morais, 17 anos, por volta das 03h45 dessa segunda-feira (15), no bairro João Cordeiro – Tabira, Sertão do Estado.
Inicialmente, a primeira linha a de investigação apontava morte por overdose, já que a menor de idade havia sido encontrada, desmaiada, por um casal a lado de uma pequena quantidade de pó branco, provavelmente cocaína. O corpo não apresentar nenhum sinal de violência ou qualquer indício.
No entanto, de acordo com informações de Vanderlei Miron, publicadas no blog S1notícias, os familiares e amigos da garota de 17 anos informaram que o motivo foi suicídio foi por não aceitar o fim do romance com seu namorado. Todas estas informações foram repassadas à Delegacia Local para investigação.
Por Luiz Carlos Fernandes

ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA MORTA E QUATRO FERIDOS

Um acidente ocorrido na BR-428, em Orocó, Sertão de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (20), deixou uma pessoa morta e quatro feridas. Segundo a polícia, os passageiros do veículo seguiam para o município de Cabrobó, também no Sertão, para realizarem pagamentos na rede bancária.

De acordo com informações da PRF, o motorista do veículo, José Genuíno de Souza, 45 anos, teria perdido o controle da direção e saído da pista. O detalhe é que o condutor não era habilitado e estava com o licenciamento do veículo vencido desde 2010. O mesmo teve politraumatismo e foi socorrido para o Hospital de Petrolina em estado grave.

A passageira Ana Maria da Conceição, 39 anos, morreu no local do acidente. Já Maria das Dores de Souza, 22 anos, e Angelma Mendes de Souza, 36 anos, foram encaminhadas para o Hospital de Petrolina em estado grave. Maria das Graças da Conceição, 41 anos, teve ferimentos leve.
Postado por Júnior Finfa blog do Sertão

POLICIA PRENDE HOMEM QUE PRATICAVA ATO OBSCENO NA PONTE EM AFOGADOS

Por Anchieta Santos
A equipe da ROCAM foi solicitada pelas vítimas Joseane Vieira da Silva, 18 anos, e as menores P. S. B., 13 anos e T. C. S., 10 anos, todas residentes no Bairro da Ponte informando que quando passavam pela Ponte do Bairro São Francisco, havia um homem trajando bermuda azul, camisa preta e portando uma bolsa de cor preta estava embaixo da ponte com a genitália pra fora das calças olhando para elas em ato libidinoso.
Diante das informações a equipe da ROCAM realizou incursões nas imediações e conseguiu deter Erisvaldo Sena Véras, 35 anos, morador da Rua Professor Waldeci Xavier de Menezes, s/n – Bairro São Braz que foi conduzido para a delegacia de Polícia, juntamente com um conselheiro tutelar.
Por Nill Júnior

MULHER VITIMA DE CÁRCERE PRIVADO EM AFOGADOS ACUSA O COMPANHEIRO

Por Anchieta Santos
Jaelza Barbosa de Lima, 27 anos, agricultora, moradora da Rua Ana Viana de Queiroz, no Bairro São Cristóvão, queixava-se que seu companheiro Marcelo Marques da Silva, 24 anos, agricultor, tinha lhe agredido fisicamente e havia mantido a mesma sob cárcere privado na casa em que habitam. Após conseguir fugir e solicitar ajuda aos policiais, foram feitas diligências objetivando capturar o acusado, porém sem êxito.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS