Mostrando postagens de Janeiro 27, 2012Mostrar tudo

Homem “todo certo” é flagrado guiando moto em Iguaracy

Clique para Ampliar!

     O policiamento foi informado por populares de que uma pessoa em uma moto estaria praticando desordem no Bairro do campo em Iguaracy, trafegando em alta velocidade, sem o uso do capacete, empinando, em companhia de uma mulher e uma criança na moto. Quando a policia chegou, o acusado empreendeu fuga deixando a mulher e a criança.
Foi seguido pelos policiais, sendo detido por trás de um campo de futebol e identificado como Luiz André Marinho, 28 anos, morador da Rua Luis Guaxinin, nº 45 no bairro São Brás. A moto estava sem fa rol, luz lateral, placa e sem retrovisores. O condutor juntamente com o veículo, foi conduzido para Delegacia de Polícia.

Hospital Regional de Afogados da Ingazeira abre inquérito contra três médicos que faltaram plantão no último sábado

Caro Luiz Carlos,
Segue resposta da direção do Hospital Regional Emí­lia Câmara, em Afogados da Ingazeira, sobre a falta de médicos na unidade, no último sábado (21).
A direção do unidade informa que já abriu inquérito administrativo contra os três médicos, sendo dois clínicos e um traumatologista, que deveriam estar de plantão na instituição, na noite do no último sábado.
A falta de médicos no Hospital Regional Emília Câmara causou transtornos na Casa de saúde Dr. Evóide de Moura, onde os pacientes que deveriam receber atendimento no HREC não encontraram profissionais no local e tumultuaram a Casa de Saúde. De acordo com Drª Márcia Moura a unidade de saúde atendou ao máximo os pacientes carentes através do SUS.
Blog do Luiz Carlos

PREFEITO DINCA FAZ DUROS ATAQUES AOS MEMBROS DA OPOSIÇÃO

Depois de sofrer um novo revés nas contas de 2004, a fera ferida voltou a disparar sua metralhadora na Rádio Tabira FM e não poupou ninguém de sua fúria. Acompanhe o que foi dito sobre cada um.

“Eu não estava em Tabira, mas soube que teve até passeata com Tadeu Sampaio na frente, a presidente Dilma Roussef, (alusão a Genedy, atual presidente da câmara), também estava na frente, Marcílio puxava a bandeira da vontade de ser prefeito de Tabira, Edmundo Barros, o Didi, Sebastião dias que tem prejudicado o desenvolvimento de Tabira. Eles estão torcendo para que o nosso ministro caia, para que não venha a barragem pra Tabira, estão procurando até catimbozeiros”.

Sobre a oposição na câmara
: É uma vergonhosa esta oposição que está ai, eles não servem para ser oposição. Nós precisamos modificar esse quadro, trocando todas as pessoas que fazem essa oposição por outras pessoas com outra mentalidade. Deve haver mudanças na câmara de vereadores,  na oposição, não da situação.

Sobre o Vereador Tadeu Sampaio: Ele não poderia votar, pois ele faz parte da matéria. O tribunal mandou rejeitar minhas contas por conta da irresponsabilidade que ele e o irmão dele causou, o Rosalvo Sampaio que era prefeito do município que criou um concurso com uma única vaga e essa vaga foi para ele, Tadeu. Eu não sei como é que uma pessoa se aposenta sendo perfeita das mãos, dos braços, o juízo é muito perfeito, é tão perfeito do juízo que fez uma artemanha para utilizar do dinheiro público durante 12 anos. E ele diz que deve ter respeito com dinheiro público, mas quando ele era presidente da câmara parece que o dinheiro era dele mesmo e utilizou muito mal o dinheiro público. Ele passou dois anos utilizando o carro da câmara indo para faculdade em Patos às custas do povo de Tabira e às vezes utilizado para outras atividades

Sobre a vereadora Genedy:
A presidente da câmara, imoralmente conseguiu até um voto para satisfazer o ego dela, um desejo dela de votar contra as contas do prefeito. Ela está lá como presidente porque foi eu quem coloquei ela para ser presidente da casa, senão ela não estava lá, veja o quanto ela é traidora. Ela nunca nem sonhou na vida com isso e eu a fiz ser presidente da casa. Pra ver a vergonha que ela é, ela e seus pares. Eu quero que me prestem contas. Eu já pedi as contas de Dilma Roussef (Genedy) do ano passado e ela não mandou. Já pedi as contas de Tadeu e também não mandaram. Eu quero analisar até as contas do cafezinho onde gastaram.

Sobre o vereador Sebastião Dias
: Sebastião Dias é a maior vergonha de Tabira, ele é quem encabeça toda a safadeza dessa câmara de vereadores.

Sobre o vereador Edmundo Barros: Edmundo Barros é a vergonha municipal de Tabira. Por várias vezes vereador se apropriou de coisas do patrimônio do município. Ele fez parte do meu governo e votou contra as atitudes do governo que ele governou comigo. É uma vergonha porque não é homem para assumir o que fez junto comigo. Ele é uma vergonha municipal na classe de vereador. Ele se apropriou dos postes da Cachoeira, vendeu, e até hoje não devolveu ao município. Já levei ao conhecimento da delegacia sobre o desaparecimento dos postes da Jurema, não estou dizendo que foi ele, mas estamos chegando às pistas de quem carregou os postes. Um vereador desocupado que anda desmanchando o que está feito e ainda diz que tem dinheiro para comprar o voto do povo e voltar a ser vereador novamente.

Essa oposição, Edmundo Barros, Tadeu Sampaio, Marcílio Pires, Didi, Dona Genedy, Sebastião Dias, enfim, todos os vereadores da oposição tem se comportado muito mal e o povo precisa dar uma resposta. Esse povo não pode mais ocupar uma cadeira na câmara de vereadores. Palavras do prefeito Dinca Brandino. (Blog Tabira Hoje)

Idoso tenta suicídio na Zona Rural de São José do Egito

A vítima de disparo de arma de fogo deu entrada ao hospital da cidade de Tabira, por volta das 14h00 dessa quarta-feira (25). A GT fez deslocamento até o hospital, onde foi informada pela A filha de  agricultor Antônio Monteiro do Amaral, 77 anos, casado, informou que os dois tinham acabado de chegar a sua residência , no  Sítio Olho D’água – Zona Rural do município e enquanto ela foi colocar o almoço, seu pai entrou no quarto e efetuou um disparo de arma de fogo contra se mesmo, atingindo-o a região do pescoço. O idoso foi socorrido, consciente, por populares para o hospital, onde foi medicado e não corre risco de morte. A arma até o presente não foi localizada. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia

NOVOS FARDAMENTOS PARA EQUIPE DA LIMPEZA URBANA DE TABIRA

 
Após um ano do lançamento da Campanha "Todos por uma Cidade Limpa", a equipe (Garis, Margaridas, Coletadores e Motoristas) da Limpeza Urbana de Tabira recebem novos fardamentos (camisa, botas, bonés).

Diferentemente do que se vê por aí, os profissionais que cuidam da limpeza da nossa cidade de Tabira tem sido muito valorizado e é uma prioridade do Governo Municipal em dar melhores condições de trabalho,

A Coordenadora do Controle Interno Janine Menezes diz: "Nossa prioridade é deixar nossa cidade mais limpa, nos preocupando principalmente com a questão da saúde pública, mas não esquecendo nunca de olhar para os profissionais que desempenham esse serviço que não tem tido a colaboração e a preocupação de muitos, pois com isso tetamos minimizar o trabalho árduo que eles executam. Faço ainda um apelo a população para que continuem apoiando a Campanha."

Como também a Secretária de Administração Roberta Costa falou: "Estamos mudando essa realidade que se tinha em nossa cidade, onde os profissionais da limpeza não eram vistos, aos poucos trabalhamos para melhorar a qualidade deste serviço, dando a importância que eles merecem ter..."
Blog Tabira de Todos

RESULTADO FINAL DA ENQUETE JOEL MARIANO EM 1º LUGA

O Blog (Tabira De Todos) Fez Uma Enquete, Para Saber A Opinião Dos Internautas, Quem Você Indicaria Para Se O Vice De Dinca, Se Ele For Candidato, Os Três Nomes Foram Joel Mariano, Zé De Bira E Sebastião Ribeiro, Votou 259 Internautas, O Blog Agradece A Todos Que Participaram.

               Confira O Resultado Final
1º-Joel mariano
173 -votos
66%
2º- Zé de Bira
59 -votos
22%
3º-Sebastião Ribeiro
 27-votos
10%

Flores: Moradores do Alto Pedro de Souza se reúnem e instalam quebra-molas por conta própria


Depois de ter solicitado ao Governo Municipal a implantação de quebra-molas e não serem atendidos, moradores do Alto Pedro de Souza de Flores, se reuniram e começaram a instalar redutores de velocidade em alguns pontos. “É importante que o senhor prefeito veja essa situação, porque nesta localidade, muitos jovens e Adolescentes circulam com motocicletas e automóvel em alta velocidade, correndo riscos de vida e colocando inocentes em perigo”, disse Cosmo.
Blog do Itamar

Polícia Civil prende dois acusados por homicídio ocorrido na cidade de Serra Talhada

Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (25) policiais civis da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, localizada em Serra Talhada. Os mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada colocaram na prisão o casal, João Paulo Bezerra Alves de Sá, conhecido por ‘Paulinho’, 21 anos, e July Alves da Silva, 19 anos. O casal que foi preso na cidade de Petrolina é acusado pelo homicídio de João de Oliveira Moraes, morto a tiros no dia 4 de outubro de 2011 nas imediações da antiga fábrica de velas de Serra Talhada, no bairro AABB.
De acordo com a Polícia Civil, Paulinho recebeu R$ 5.500,00 para tirar a vida de João de Oliveira, que tinha desavenças com familiares de July Alves. A jovem teria participado do crime oferecendo meios para o homicídio. Ainda de acordo com a polícia, João Paulo foi um dos alvos da Operação Terra Nostra II, realizada em Floresta no fim do ano passado com intuito de prender traficantes da região. Paulinho possui uma extensa ficha criminal, tendo sido condenado na Justiça por crimes como roubos e homicídios.
Após ser preso na cidade de Petrolina e ouvido pelo delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, Antonio Junior, João Paulo foi encaminhado para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes. Já July Alves foi levada para a Cadeia Feminina de Verdejante. (Alvinho Patriota)

Várias roças de maconha são incineradas em Cabrobó-PE

Cerca de cinco plantações de maconha foram erradicadas nessa quarta-feira (25) em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, como informa o NE10. A operação “crack” – promovida pelas equipes do Gati e Patrulha Rural – localizou as plantações com cerca de 65 mil pés de maconha na Fazenda Frio, Zona Rural do município. No local, também foi encontrado um saco contendo pouco mais de dois quilos da droga pronta para o consumo.
De acordo com informações da polícia, apesar das buscas realizadas, nenhum cultivador foi localizado. A polícia encontrou apenas pegadas, que levaram às residências de dois suspeitos. As investigações para a apreensão dos cultivadores continuam.
Nain Neto

Homem é detido após matar mendigo e comer seu cérebro

Um homem foi detido na Flórida sob a acusação de ter matado uma pessoa e comido um olho e parte do cérebro de sua vítima, segundo o relatório policial divulgado nesta quarta-feira.
O detido é Tyree Lincoln Smith, de 35 anos, e foi detido ao chegar à Flórida procedente da cidade de Bridgeport (Connecticut), onde ele próprio confessou a uma familiar que havia atacado um indigente latino, identificado como Ángel González.
O relatório detalha o testemunho de uma prima de Smith, chamada Nicole Rabb, que explicou que em meados de dezembro o acusado foi a sua casa e disse que queria ´ter sangue nas mãos´. No dia seguinte, Smith tornou a aparecer, desta vez com as calças ensanguentadas.
Segundo o relato de Nicole, o acusado passava a noite ao relento em um edifício abandonado, até que um mendigo o acordou e convidou a dormir em um andar coberto do mesmo imóvel.
Nicole relata que Smith contou que atacou o homem com um machado para depois abrir o crânio de sua vítima e comer um olho e parte do seu cérebro em um cemitério próximo.
Yahoo News

Pedreiro é atropelado após fazer ziguezague com bicicleta na PE-320

Um veículo colidiu em uma bicicleta na PE 320, em Afogados da Ingazeira, saída para Carnaíba, às 19h30 dessa quarta-feira (25). José Gomes Júnior, 33 anos, casado, residente no Sítio Santo Antônio II – zona rural de Carnaíba foi atingido por um GM/Monza SL, Cor verde, Placa KJK 8410, ano 1993. 
O condutor do veículo,  Auder Kleydson de Queiroz Medeiros, 30 anos, casado, autônomo, residente no centro de Carnaíba, informou que trafegava sentido Afogados/Carnaíba e a vítima se deslocava em uma bicicleta no mesmo sentido fazendo ziguezague na pista de rolamento, provocando o atropelamento. O acidente causou fratura na perna direita da vítima, que foi socorrida para o Hospital Regional Emília Câmara pelo motorista do veículo. 
Luiz Carlos

Idosa é presa em cumprimento a mandado de prisão na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

No início da tarde da última quarta-feira (25), Maria Elcídia Gomes de Oliveira, 78 anos, foi presa na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A prisão foi feita pela equipe do GATI da 7ª CIPM em ação conjunta com policiais do Serviço Reservado e policiais civis da equipe Malhas da Lei da 25ª Área Integrada de Segurança (AIS-25). Maria Elcídia foi detida em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz substituto da Comarca de Cabrobó, Waldecy Gusmão da Silva.
A operação que resultou na prisão da procurada, segundo a 7ª CIPM, foi realizada por volta das 12h25 na Fazenda Sítio Velho, onde fica localizada a residência de Maria. A idosa responde judicialmente por homicídio e porte ilegal de armas. Na casa dela foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca. Depois de ser presa, Maria foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista. (Alvinho Patriota)

SERTÂNIA DIVULGA ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2012

A prefeitura de Sertânia divulgou as atrações confirmadas para o carnaval 2012 que traz o tema, “Carnaval do Povo” e acontecerá de 18 a 21 de fevereiro na Praça de Eventos Olavo Siqueira, confira:
Tok Moleque
Orquestra Encanto de Mulher
Banda Leva
Orquestra de Frevo Super Oara
Barca Maluka – Matinê infantil
Ala Ursa
Geraldinho Lins
Patusco
Marreta you Planeta
Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério
Trio da Huanna

JOSÉ PATRIOTA SERÁ O CANDIDATO DA FRENTE POPULAR DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O candidato a prefeito da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, foi fechado na noite de terça-feira (24) no escritório do Senador Armando Monteiro no bairro da Ilha do Leite em Recife, participaram da reunião, além do senador, o PrefeitoTotonho Valadares, Vice-Prefeito Augusto Martins e o Diretor de Prorural José Patriota, no final, ficou decidido que o candidato será José Patriota (PSB), segundo  informações de uma fonte do blog.
Na oficialização da candidatura de José Patriota,  estarão presente o Presidente do PSB de Pernambuco Sileno Guedes, os Deputados Aluísio Lessa e o Líder do Governo Waldemar Borges, o Secretário Geral do PTB Deputado José Humberto (representando o Senador Armando Monteiro), o Deputado Federal Gonzaga Patriota e o secretário de agricultura, Ranilson Ramos.
Postado por Júnior Finfa