BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 29, 2012Mostrar tudo

PETROLÂNDIA SERÁ DESTAQUE NO FANTASTICO DESTE DOMINGO

Foto de Jair Ferraz
A cidade de Petrolândia, distante 429 quilômetros da capital pernambucana, mais uma vez será destaque na televisão. Nesse domingo, a Rede Globo transmite uma reportagem especial no programa Fantástico com imagens da ‘Cidade Submersa’. Com belezas inigualáveis, a cidade é a única das Américas a ter uma igreja submersa.
Sua importância turística se deu a partir de 1988, quando uma grande enchente destruiu a antiga cidade. Os habitantes perderam tudo o que tinham. Mais de 800 km2 de terras ficaram submersas, acumulando cerca de 11 bilhões de metros cúbicos de água. A cidade transformou-se no lago de Itaparica.
Uma nova cidade foi construída de forma planejada e levou o mesmo nome. A atual sede do município de Petrolândia tem apenas 11 anos. A antiga cidade foi desapropriada pela Chesf para a instalação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.
Blog do Jair Ferraz

IGREJA DO MUNICÍPIO DA VELHA PETROLÂNDIA SENDO INUDADA PELAS ÁGUAS DA BARRAGEM DE ITAPARICA

     ANTES DE SER SUBMERSA

Esta é Igreja da Matriz de São Francisco de Assis localizada na cidade da velha Petrolândia - PE, sendo lentamente inudada pelas águas do lago artificial de Itraparica. Esta Catedral ficou totalmente submersa após a barragem atigir seu limite de agua. As residências que formavam as ruas da cidade próximas a igreja foram tambem foram todas submersas algumas demolidas.
alt










  APÓS SER SUBMERSA




A cidade de Petrolândia, distante 429 quilômetros da capital pernambucana, mais uma vez será destaque na televisão. Nesse domingo, a Rede Globo transmite uma reportagem especial no programa Fantástico com imagens da ‘Cidade Submersa’. Com belezas inigualáveis, a cidade é a única das Américas a ter uma igreja submersa.
Sua importância turística se deu a partir de 1988, quando uma grande enchente destruiu a antiga cidade. Os habitantes perderam tudo o que tinham. Mais de 800 km2 de terras ficaram submersas, acumulando cerca de 11 bilhões de metros cúbicos de água. A cidade transformou-se no lago de Itaparica.
Uma nova cidade foi construída de forma planejada e levou o mesmo nome. A atual sede do município de Petrolândia tem apenas 11 anos. A antiga cidade foi desapropriada pela Chesf para a instalação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.
INFORMATIVO CLARANÃ DA VILA SIPAÚBA-CLARANÃ-PE

Grave acidente com duas jovens de Garanhuns. Confirmada uma vitima fatal



A jovem Raissa Albuquerque não resistiu ao impacto e faleceu no local do acidente
Informações dão conta que veiculo tipo Hilux capotou violentamente na PE-177, nas imediações do município de São João, por volta das 20h30, deste sábado (28), sendo que neste veiculo foi encontrado o corpo de uma jovem chamada Raissa Albuquerque (FOTOS), que seria caloura da AESGA no curso de Engenharia Civil, até agora o paradeiro de sua amiga Andressa Moura, que dirigia o veiculo não foi encontrado. 
Informações que chegam é que ambas se deslocavam para a cidade de Canhotinho, quando sobraram em uma curva, caindo em uma ponte, e caindo o carro em um açude ficando submerso.
É grande a movimentação em hospitais da região, de amigos e familiares de ambas, visto que eram bastante conhecidas da juventude da região.

Novas informações nos chegam relatam que o carro ficou submerso e a Andressa conseguiu sair do carro pedindo ajuda a populares em um posto de gasolina próximo, mais ao socorrerem Raissa Albuquerque verificaram que a mesma já se encontrava em óbito.
O corpo de Raissa Albuquerque já foi removido para o IML Caruaru
Por Edney

CIOSAC prende mulher com cocaina em Betânia

Na noite desta sexta-feira (27), uma equipe da CIOSAC, comadada pelo Cb Pio Carneiro, estourou uma "boca de fumo" na cidade de Betânia-PE.
A "boca" pertencia a uma mulher de vulto "Preta", traficante bastante conhecida da polícia, pois a mesma já cumpriu pena por tráfico de drogas, tendo sido presa dentro de uma roça de maconha, como também, a mesma já vinha sendo monitorada há aluns dias pelo Serviço de Inteligência do 14ºBPM, o qual cumpriu Mandado de Busca na residência de "Preta" no mês de novembro/2011, porém, na ocasião, não localizou a droga; mas dessa vez a dona da boca não teve a mesma sorte, a equipe da CIOSAC conseguiu apreender cocaina em sua casa e um valor em dinheiro de R$ 400,00 (quatrocentos reais), provavelmente, oriundo da comercialização do entorpecente.
"Preta" ainda tentou incriminar seu marido, "Péta", dizendo que a droga pertencia a ele, porém a história de "Preta" é bastante conhecida da Polícia, bem como, "Péta", não se encontrava em casa da hora da abordagem, tendo a mulher sido detida e encaminhada para a Delegacia de Serra Talhada para as providências de praxe.
Por Nain Neto

Pra descontrair: Não brinque com uma professora inteligente...

Aconteceu na PUC-RS


Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte. Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo: - Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual? A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu: - Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... Ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé... (Diniz K-9)

Roberto Carlos proíbe venda de disco renegado de 1961

 
Roberto Carlos não quer saber de vender seu disco Louco por Você, de 1961. O iTunes, da Apple, foi obrigado a parar de comercializar as faixas do álbum, depois de ter sido notificado pelo Rei.
Para os fãs de Roberto, não é novidade que o cantor sempre implicou com seu primeiro trabalho.
Com toques de bolero e bossa nova e bem diferente do rock da jovem guarda pelo qual ele ficaria famoso nos anos 60, o LP nunca foi lançado em CD. Dizem até que Roberto mandava comprar qualquer cópia do disco, transformando o álbum em uma raridade para os colecionadores.
Em dezembro de 2011, a Sony Music anunciou que iria disponibilizar todo o catálogo do cantor pelo iTunes, seguindo uma linha cronológica. A empresas já relançaram os CDs dos anos 60, mas a inclusão de Louco por Você no pacote desagradou o Rei.
Publicado por Afogados online 

Totonho Valadares desaponta mais uma vez os afogadenses...

Foto:WallyssonRicardo
O prefeito do município de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares (PSB), anunciou na manhã deste  sábado 28, o pré-candidato da Frente Popular ao pleito deste ano. O nome é o qual todos já sabiam, só esperavam oficialmente o anúncio do nome de José Patriota como de fato foi anunciado.
Após o anúncio de José  Patriota como o Pré-candidato escolhido, o prefeito anunciou também que Augusto Martins será apenas um pré  candidato a vereador. O nome mais forte que José Patriota vai enfrentar é o da ex prefeita Giza Simões.

Vereadora Joana diz NÃO a José Patriota

Um dia antes do anúncio do nome do Gerente Geral do Prorural José Patriota (PSB) como candidato a sucessão do prefeito Antonio Valadares, o socialista esteve visitando a vereadora Joana Darc (PT) em sua residência. Informações dão conta de que a petista fora convidada a prestigiar o evento e ainda lhe foi proposto à indicação do seu nome na composição da chapa na condição de vice. A proposta foi recusada pela vereadora, que alegou fidelidade ao projeto de candidatura própria do PT. A conversação entrou pela madrugada...
Por Itamar França

Transposição do São Francisco causa transtornos em comunidades de Custódia

Quando concluída, a transposição do rio vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos que vivem no semiárido. Só que, por enquanto, o projeto orçado em mais de R$ 6,5 bilhões, tem sido causa de transtornos para 200 famílias de seis comunidades rurais de Custódia.
O trecho do lote 11 das obras bloqueou uma estrada de mais de 200 anos que servia de acesso para a cidade. Segundo os moradores, a promessa inicial era de que no local seria feito um túnel para não comprometer a passagem de veículos e animais.
Um paredão, do tamanho de um prédio de três andares, base para a colocação das placas de concreto do canal, foi terminado, mas o túnel não foi incluído no projeto. Agora, criadores e agricultores precisam pegar um longo desvio.
Anteriormente, o percurso até Custódia era de 30 km. Com as atuais condições, os habitantes são forçados a percorrer o dobro da distância.
Os moradores das comunidades encaminharam denúncia ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Integração Nacional. De acordo com eles, o problema pode piorar com o início do período chuvoso. É que com a cheia do Rio Moxotó, ficariam sem saída, já que até o desvio, também seria comprometido.
Os moradores se reuniram para discutir a situação. Estão sendo prejudicados estudantes, agricultores que fazem o transporte da produção para a cidade, além dos criadores que precisam levar o gado das áreas de pastagem para os currais.
As famílias também temem que as obras da Transnordestina  acabem avançando para a estrada, reduzindo ainda mais o espaço para trafegarem pelas comunidades. Eles reivindicam uma oportunidade de dialogar.
Sobre o problema, representantes do Ministério da Integração Nacional visitaram as áreas afetadas e prometeram fazer um levantamento da situação. Até março, devem apresentar uma solução para os moradores. O problema foi tema do AB Tv da última quinta (26).

Não passou DESPERCEBIDO senhores...

Durante o lançamento do nome de José Patriota a sucessão do prefeito Antonio Valadares (PSB), o atual Diretor Geral do Prorural José Coimbra Patriota até que foi disciplinado ao não usar o nome de Lula e nem de Dilma. Patriota começa a sentir os abalos que irá sofrer no processo eleitoral, sem poder usar a imagem daquele que foi o maior presidente da história do país, Luiz Inácio Lula da Silva e também a presidenta Dilma, avaliada positivamente pela população brasileira.

Outro fato curioso na coletiva de ontem, foi a NÃO presença do prefeito de Carnaíba Dr. Anchieta Patriota (PSB), considerado um dos maiores gestores do Estado de Pernambuco. O Patriota é uma grande referência em se tratando de gestão. Amigo pessoal do governador e com uma história política invejável, o carnaibano que é partidarista ao extremo não prestigiou o evento do Diretor Geral do Prorural. Não se sabe as razões da ausência, mas que faltou faltou...
Por Itamar França

DEPOIS DE ANÚNCIO AUGUSTO, DIZ QUE “CARTA PODE SER RASGADA”

Também não faltou a preocupação com o atual vice Augusto Martins, sobre quem recaíram os maiores questionamentos. "Augusto, se você já era grande, você saiu maior ainda", disse Patriota. Augusto não tinha como escapar de perguntas sobre a sua condução recente no processo eleitoral, quando chegou a publicar uma Carta Aberta dizendo ser candidato de qualquer forma. O vice justificou o que pesou para sua decisão de recuar.
"Debati com minha família, com o partido, com o Dr. Armando Monteiro e com o povo. Refleti bastante sobre minha história política, minha vida pessoal e familiar, para buscar um amadurecimento de uma decisão a ser tomada, não uma decisão pessoal, mas uma decisão que pudesse atender aos anseios e sentimento de um grupo”, alegou. Perguntado pelo blogueiro Júnior Finfa se estaria rasgando a carta aberta divulgada em novembro, justificou : “Lutei para viabilizar minha candidatura, mas naquele momento foi um momento. O que vale é meu princípio de compromisso. A carta pode ser rasgada, mas minha história não". disse.
O abraço de Augusto e Patriota : acordo selado
Politicamente, uma força tarefa será montada para garantir a Augusto um mandato de vereador, compensando o recuo que teve que dar. Ele não tinha outro caminho. Patriota reuniu mais apoio político em torno de seu nome. Augusto acabou absorvendo o maior degaste por conta de sua decisão de emitir sua carta aberta.   

Por Nill Júnior

NENHUMA NOVIDADE: PATRIOTA DISPUTA PREFEITURA PELA FRENTE.

O lançamento da candidatura de José Patriota (PSB) como candidato a prefeito da Frente Popular de Afogados da Ingazeira teve dois aspectos marcantes : primeiro, a oficialização do que já se sabia. Com o recuo recente de Augusto Martins (PTB) e sua postura mais moderada no Debate da Rádio Pajeú, era certo dizer que o socialista seria o candidato. Outra coisa que ficou clara foi a busca da Frente Popular de demonstrar força, em um jogo psicológico contra a oposição, que terá como candidatos Giza Simões (PSDB) e Jair Almeida (PT).
Patriota reuniu mais condições e como se esperava, será o candidato da Frente
Primeiro, fisicamente, buscando preencher o espaço Olga Cajueiro. E depois, anunciando que o projeto Patriota tem o apoio do governador Eduardo Campos e do Senador Eduardo Monteiro, posições reforçadas com as presenças de Sileno Guedes, Adilson Gomes e do Deputado José Humberto.
Em seu discurso, José Patriota (PSB) usou o discurso da unidade “Minha candidatura é para unir, juntar. Aqui se constrói novas vidas. Afogados da Ingazeira é uma cidade acolhedora.  Aqui não tem ódio, não tem rancor, vamos fazer uma campanha de juntar, aqui só tem o bem querer”, afirmou. As fotos gentilmente foram cedidas pelo Blog do Sertão (Júnior Finfa).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS