BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 30, 2012Mostrar tudo

Acidente mata quatro jovens perto de Arcoverde

A Polícia Rodoviária Federal diz que o motorista de um dos veículos perdeu o controle
Quatro jovens morreram em um acidente de carro, neste domingo (29), no final da noite, no KM 6 da BR-424, em Arcoverde, Sertão Central do Estado. O motorista da Saveiro (placa KHX-1294) perdeu o controle do carro em um curva entre os municípios de Arcoverde e Pedra, e bateu de frente com uma carreta (placa LVY-6892). O motorista e os três passageiros da Saveiro ficaram presos nas ferragens e morreram no local.

As vítimas são Chrystian Elizeu Luna, 23 anos; Luany Evaristo Braga, 21 anos; Gracyellen da Silva Feitosa, 19 anos e Érika Valéria da Silva Tenório, 20 anos. Chrystian dirigia o veículo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que ele estava embriagado, mas a informação ainda não foi confirmada. Os jovens saíram de Buíque, passaram por Arcoverde e iam para uma festa na Pedra.

    Vítima Luany Evaristo                           Vítima Gleyciellen                       Vítima Chrystian Lima
 
As fotos das meninas foram enviadas por Mayara Vasconcelos.
Blog Tabira de Todos

Em briga de vizinhos na zona rural de Afogados só a policia pra meter a colher

Policiais Militares foram chamados com a informação de que no Sítio Serrinha de Afogados da Ingazeira acontecia uma briga entre os vizinhos José Edmilson e José Edson Rodrigues, 32 anos, solteiro, agricultores e moradores da comunidade.

Edmilson evadiu-se do local. Edson na condição de vitima foi conduzido até a D.P. local para que prestasse a queixa.
Informações do Rádio Vivo(Pajeú AM)

Encerra nesta terça-feira o prazo para inscrições da CNH Popular em PE

Encerra nesta terça-feira (31) o prazo para tirar ou reclassificar, gratuitamente, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo programa CNH Popular. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, no site do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O órgão irá selecionar 18 mil pessoas, sendo 10.800 vagas para mudança de categoria, 3.600 para adição de categoria e os outras 3.600 destinadas à primeira habilitação. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 37 mil pernambucanos já receberam o benefício do CNH Popular.
Das vagas, 50% serão para a Região Metropolitana do Recife e o restante será dividido pelo interior do estado. Podem participar da seleção pessoas inscritas nos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos.
No interior, as 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais ficarão abertas até às 16h no período de inscrição para a CNH Popular. Em cada unidade, dois funcionários estarão à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão.
A lista de classificados será publicada no site do Detran no dia 8 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, começa a convocação do primeiro grupo de selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, ou nas Ciretrans especiais localizadas nas cidades polos do interior do estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet. Este ano, 196.397 mil pessoas já se candidataram para concorrer a uma das vagas 18 mil vagas.

Policia acaba com briga no Bairro da Ponte em Afogados da Ingazeira

     A briga aconteceu na Rua São João, Bairro Padre Pedro Pereira(Bairro da Ponte), Af.da Ingazeira. Os Policiais Militares foram ao local e conduziram o acusado Gemilson da Silva, 24 anos, agricultor, morador da Rua Dom Expedito Lopes, no mesmo Bairro e a vitima Marcos Genésio da Silva, 38 anos, agricultor, residente no Sítio Riacho Fundo para a Delegacia de Polícia.
Informações de Anchieta Santos
Por Evandro Lira

Polícia apreende arma, munições, drogas e desarticula ponto de tráfico no Sertão


A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, oito petecas de cocaína, uma munição de pistola e  três máquinas caça-níqueis nesse fim de semana, em uma churrascaria situada no bairro Santa Maria, em Ouricuri, Sertão de Pernambuco.
Quatro pessoas foram presas, entre elas uma mulher. Durante a ação – que contou com efetivo das polícias Militar e Civil – foi apreendida ainda uma motocicleta que seria utilizada na entrega de drogas. A polícia começou o processo investigativo após receber denúncias de que o estabelecimento comercial funcionava como um ponto de comercialização de drogas. Com autorização da justiça, a operação foi deflagrada.
Os policiais encontraram ainda R$ 467 em espécie e R$ 550 em cheques.

Polícia prende acusado de provocar incêndio em São José do Egito

 

No final da tarde do último sábado, 28, um incêndio criminoso tomou conta de uma casa situada na Vila Júnior Valadares, em São José do Egito. Na ocasião, policiais militares da 3ªCPM, juntamente com dois bombeiros que residem na cidade, tiveram muito trabalho para conter as chamas para impedirem que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas e conseguir retirar um bujão de gás que encontrava-se no interior da residência à ponto de explodir.Após cerca de duas horas de trabalho, os militares conseguiram conter o fogo sem que ninguém fosse atingido, porém a casa ficou totalmente destruída. Em continuação às diligências, por volta das 17:00h deste domingo, 29, a ROCAM de São José do Egito, juntamente com uma equipe de policiais civis,localizaram, nas proximidades do lixão, e prenderam Cícero Vicente da Silva que após discutir com a proprietária da casa, conhecida por Joana Dark Martins, ateou fogo na residência. O acusado foi conduzido à DP de São José do Egito a fim de ser autuado em flagrante delito. (De Cauê Rodrigues)
 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira anuncia programação do Baile Municipal

A Secretária de Turismo, Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira divulgou a realização do sétimo Baile Municipal, que acontece no dia 11 de fevereiro a partir das 22h no Impérios Shows. A animação da festa ficará por conta da Orquestra Show de Frevo e da Banda 40 Graus. Na programação, anuncio do homenageado e Rei e Rainha do Carnaval 2012, além do concurso de fantasias, que este ano pode concorrer da categoria individual ou em grupo. Mais informações, reservas de mesa e compra de ingressos pelo telefone (87) 3838-1150. 
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Os poetas irmãos Pereiras assumiram Ivanildo Vila nova e Raimundo Caetano no Belas Tardes de Viola em Tabira


O Projeto Belas Tardes de Viola que tem a organização do poeta Zecarlos do pajeú, tem como de costume todo ultimo domingo de cada mês trazer uma dupla de cantadores para cantar no projeto que já é uma tradição aqui na cidade. Neste domingo 29 de janeiro de 2012 aconteceu a primeira cantoria do projeto e do ano no Bar do Arroz em Tabira/PE ás 15h00min horas da tarde, e estava escalado na programação, foi divulgado nas rádios locais e da região, blog´s e carro de som, que seria os poetas Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano. Mas, por motivo superior os mesmos não puderam comparecer, e ligaram avisando para Zecarlos organizador do evento se justificando e pedindo desculpa aos amantes da poesia de Tabira e região. O poeta Zecarlos entrou em contato com os poetas Paulo e Genaldo “OS IRMÃOS PEREIRA” da cidade de Patos/PB e assim não deixou de acontecer o evento. O publico da poesia aplaudiu e apreciou os poetas, também teve a participação do poeta declamador Dudu Morais entre outras celebridades da poesia como Dedé Monteiro, Adelmo Aguiar, Gonga Monteiro e entre outros... O Comunicador Vagner Leandro esteve presente dando cobertura do evento. Queremos deixar claro que não foi propaganda enganosa, por motivo superior os cantadores não puderam vir ao evento... Disse: Zecarlos.
As informações são de Vagner Leandro, correspondente oficial do Blog Cauê Rodrigues em Tabira/PE

III Encontro de Carros Antigos foi realizado em Afogados

Aconteceu com início no sábado (28) e terminando neste domingo que passou, o 3º Encontro de Carros Antigos de Afogados da Ingazeira. Muitos veículos, a maioria Fuscas estiveram na Rio Branco para serem admirados pelo bom público que esteve prestigiando o encontro. Uma equipe de São José do Egito esteve presente com seus carros em miniaturas, guiados por controle remoto e, que atingem 100 km/h em poucos segundos.
O que mais chamou a atenção, foi um Fusca de Paulo Afonso (cor laranja) e outro, um Fusca Alemão de 1970.


Fusca Alemão
Fusca Alemão,Vemaguet, Belina, Picku,Veículos miniaturas chegam a 100 Km/h
Publicado por Afogados online

MOTOS SE CHOCAM EM TABIRA: DOIS FERIDOS GRAVES

O acidente aconteceu na PE 320, próximo ao Posto Nogueirão, Tabira. A primeira moto, uma Honda CG 150 TITAN KS, cor vermelha, placa KHQ 0672- PE, era guiada por Antônio Véras, 43 anos, agricultor, morador da Rua Pe. Luiz Flóridi.
Uma outra  Honda CG 150 TITAN KS, cor vermelha, placa KJH 8107, era conduzida por Kelvin de Brito Lima, 19 anos, vendedor, residente na Jureminha. Por conta da gravidade dos ferimentos, os motociclistas  foram transferidas para o Recife.  
 
Por Nill Júnior

Mariano coloca nome a disposição para vice de Patriota

Depois de ter passagem com mandatos na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, na Prefeitura Municipal e na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE, o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual Antonio Mariano de Brito poderá encerrar sua carreira política na cidade onde começou a vida pública e numa função nunca ocupada: o cargo de vice-prefeito.

Filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), Mariano colocou o nome a disposição para ser o candidato a vice da chapa majoritária da situação, encabeçada pelo Diretor Geral do Prorural José Patriota (PSB) que disputará a eleição com o apoio da chamada Frente Popular de Afogados e do prefeito Antonio Valadares.

Na justificativa de que a chapa situacionista precisa de um nome populista (povão), o ex-deputado acredita que deverá compor mesmo com Patriota. O presidente da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Cristão, o ex-vereador Heleno Mariano disse que o nome de Antonio Mariano está incluído na discussão da vice. Ele deixou claro que defende a pesquisa eleitoral como principal critério na escolha.
Blog do Itamar

SOLENIDADE DE POSSE DOS CONCURSADOS EM IGUARACY ACONTECERÁ AMANHÃ TERÇA-FEIRA (31).

concurso publico prova
Amanhá terça-feira (31), acontecerá o ato solene de posse dos concursados em todas as áreas, no município de Iguaracy. O evento será realizado no Centro de Múltiplo Uso CEMUPI a partir das 11h. Estão convidados, além dos novos servidores – que iniciam de imediato suas atividades, como também representantes do governo e da sociedade.  
Iguaracy news

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS