BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 6, 2012Mostrar tudo

Mais um acidente de moto em Tabira.

O acidente aconteceu na tarde deste domingo 05, por volta da 16:00 Hs. Segundo populares o condutor da motocicleta Pop 100 de placa PPF-2592 de nome não informado vinha na rua que liga a PE 320 a rua da granja, quando perdeu o controle vindo cair batendo a cabeça no chão. Ao vê, imediatemente populares que se encontravam em um bar próximo, correram para socorrer até o hospital de Tabira. O condutor teve um ferimento na cabeça, mas conseguia falar normal durante o caminho para o hospital. O Jornal Tabira tentou conseguir mais informações, mais não teve êxito.
JornalTabira

Mobylette furtada da praça de alimentação é localizada coberta com capim às margens da PE – 292

Um veículo que havia sido furtado no dia 28/01, da praça de alimentação de Afogados da Ingazeira, foi recuperado na PE – 292, por volta das 10h40 desse domingo (05). O grupamento da ROCAM realizava rondas entre Tabira e Afogados da Ingazeira, quando localizou a Mobylette, Marca Caloi, cor vinho que se encontrava as margens da rodovia coberta parcialmente com capim. 

O policiamento obteve informação que a mesma era de propriedade do agricultor Pedro Vidal da Silva, 51 anos, casado, residente no Sítio Escada, Zona Rural de Afogados da Ingazeira. Ele fez o reconhecimento constatando ser de sua propriedade e confirmou a informação que a Mobylette foi levada da praça de alimentação, onde estava estacionada. 
Por Luiz Carlos

Homem leva chifrada de boi na zona rural de Tabira e é transferido para Garanhuns

Um homem levou uma chifrada de um boi no Sítio Saco, zona rural de Tabira. O senhor Antônio Pereira Tavares, 64 anos, deu entrada no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira na manhã desta segunda (6) e devido a gravidade, foi transferido para a cidade de Garanhuns. De acordo com as informações, ele chegou a quebrar todas as costelas do lado esquerdo e perdeu muito sangue e foi transferido para a unidade hospitalar de Garanhuns tomando sangue. O estado é gravíssimo.
Afogados Online

Polícia prende homem que atirava em via pública em Santa Cruz da Baixa Verde - PE

O fato aconteceu na manhã de ontem (05) no Distrito de Jatiúca, onde segundo populares havia um homem armado com um revólver e efetuando vários disparos em via pública aterrorizando a população. A polícia se deslocou até o Distrito onde encontrou o acusado Edvaldo Antas Pereira, 43 anos, agricultor, que estava saindo de sua residência, já o revólver cal. 38, Taurus, com 06 (seis) cartuchos deflagrados e 10 (dez) intactos, estava em poder do senhor Zé Melo, que havia tomado do acusado.

Os policiais deram voz de prisão a Edvaldo, posteriormente foi conduzido a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, juntamente com a arma apreendida, onde foi autuado em flagrante delito. 

MacielRodrigues

“Estamos agindo de maneira preventiva”, disse a promotora Ana Clézia

 
Com o aumento no registro de crimes ligados a adolescentes no município, de relatos de consumo livre e abusivo de álcool e outras drogas e de exploração sexual de menores de 18 anos, em sua maioria registrados à noite, a promotora de Justiça de Afogados da Ingazeira Ana Clézia Ferreira Nunes, responsável pela promotoria da Infância e Juventude, emitiu uma recomendação alertando pais e responsáveis a não permitirem que crianças e adolescentes saiam de casa desacompanhados no período noturno. O documento também orienta a proibirem que os de menoridade estejam em locais públicos a partir das 23h, ou seja, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Para a promotora, o que a motivou a levar a essa recomendação, foi a percepção do grande número de atos infracionais praticados por adolescentes que estão em tramitação na 2ª Vara da Infância e Juventude de Afogados da Ingazeira, que envolve adolescentes jovens, sendo meninos e meninas na casa dos 12, 13 e 14 anos.

“Um adolescente que anda pelas ruas, seja no carnaval ou em qualquer outra festa nesta situação de risco desacompanhado, os pais estão sendo negligentes”, disse a promotora.

Ainda segundo a Dra. Ana Clézia, a fiscalização para quem vender ou entregar bebida alcoólica a menores vai ser intensificada tão de um jeito que será pedido a Polícia Civil que investigue quem vendeu ou cedeu a bebida ao menor.

A promotora esteve no Debate das Dez na Rádio Pajeú, juntamente com membros do Conselho Tutelar, CREAS e CRAS falando sobre a recomendação.

ALUNOS DO PROCAMPO/AESA TÊM CURSO SUSPENSO POR FALTA DE COMPROMISSO DO MEC


Em 2010, mais de 400 pessoas concorreram ao vestibular na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde para o Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo, financiado pelo MEC/SECADI, parte do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (PROCAMPO), criado especificamente para apoiar a implementação de cursos regulares de licenciatura em Educação do Campo em instituições públicas de ensino superior de todo o país (www.mec.gov.br).

Do total de inscritos, 60 estudantes (sendo 04 de Tuparetama) foram aprovados e matriculados para o curso de licenciatura com duração de 4 anos. Entretanto, o recurso que garantia o curso gratuito para estudantes do campo foi liberado pelo MEC apenas no primeiro ano.

No ano seguinte (2011), a AESA/CESA instituição aprovada no edital para oferecer o curso, foi informada que deveria aguardar a liberação de novos recursos para dar continuidade as ações. O que não aconteceu. Dessa forma, os estudantes perderam um período de aula e recentemente receberam a notícia do MEC que não tem orçamento previsto na SECADI para continuidade do curso.
Não sabemos mais o que fazer, pois após um ano de espera nossa resposta é um ofício recebido esta semana dizendo que não há previsão orçamentária.

Os estudantes que fizeram o vestibular para um curso financiado com recursos federais agora se veem diante da humilhação de talvez não concluirem.

É essa a política do atual governo para apoio a Educação do Campo? 
É com esse respeito que são tratados estudantes oriundos do campo, que esperaram a vida inteira pela oportunidade de cursar o ensino superior e agora são tratados com esse descaso?
O que fazer diante dessa situação?
Como podemos continuar lutando por uma Educação do Campo enquanto política pública, se mais uma vez as ações desenvolvidas são temporárias e tangenciais?
Como ficarão os estudantes desses cursos?
Como esperar a mudança na educação básica sem garantir a formação dos docentes?

ESTE BLOG APÓIA os estudantes na luta pelo direito à continuidade dos cursos de licenciatura em Educação do Campo.
TarcioJose

Ex-funcionário público de Bezerros é morto com seis tiros

Na noite do domingo (05) na cidade de Bezerros, por motivos desconhecidos, foi executado com seis tiros, o ex-funcionário público, José Júinior da Silva de 26 anos. O crime aconteceu próximo a sua residencia. segundo informações dos policiais Sd Valdenio – Sd Correia – Sd Elizangela, dois homens desconhecidos foram os responsáveis pelo o crime. Após o acontecido eles fugriam dsem deixar pistas. Foi encontrado na cintura da vítima um revolver calibre 38 com 6 munições intactas. (Com informações/fotos/Blitz das Ruas)

Identificado corpo de motoqueiro encontrado em Quixaba

O corpo só foi localizado ontem pela manhã, a 120 m do local do acidente e bastante deformado, populares não conseguiram reconhecê-lo no primeiro momento. Mas a polícia localizou a carteira de motorista e identificou a vítima como João Batista Abílio Mourato, 36 anos, casado, autônomo, residente na Rua Genésio Mascena, 35 – Bairro de Fátima 2 – Tabira, que caiu de uma ribanceira em uma curva do Sítio Rosilio, em Quixaba, após perder o controle da motocicleta Titan, 150, placa NXW -0705, cor preta, ano 2010.

A testemunha Romário Rodrigues Ferreira, informou que o acidente ocorreu às 19h00 do sábado (04), quando ouviu um barulho de um carro com uma moto. De acordo com outra testemunha, Ivanilda Barbosa, a gargante da vítima chegou a ser cortada durante a queda. Ela informou também que João Batista havia bebida em um bar das proximidades antes de sofrer o acidente. A Polícia Militar encaminhou o corpo até o hospital de Carnaíba e posteriormente ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, já que em Quixaba não tinha médico para fazer os procedimentos cadavéricos.
Local do acidente com o tabuleirense morto. Foto: CauêRodrigues

Polícia prende homem que atirava em via pública em Santa Cruz da Baixa Verde-PE

O fato aconteceu na manhã de ontem (05) no Distrito de Jatiúca, onde segundo populares havia um homem armado com um revólver e efetuando vários disparos em via pública aterrorizando a população. A polícia se deslocou até o Distrito onde encontrou o acusado Edvaldo Antas Pereira, 43 anos, agricultor, que estava saindo de sua residência, já o revólver cal. 38, Taurus, com 06 (seis) cartuchos deflagrados e 10 (dez) intactos, estava em poder do senhor Zé Melo, que havia tomado do acusado.

Os policiais deram voz de prisão a Edvaldo, posteriormente foi conduzido a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, juntamente com a arma apreendida, onde foi autuado em flagrante delito. (De Maciel Rodrigues)

Corpo deformado de motoqueiro é localizado a mais de 100 metros do local do acidente em Quixaba

A mistura bebida alcoólica e direção fez mais uma vítima fatal no Pajeú. João Batista Abílio Mourato, 36 anos, perdeu o controle da motocicleta 150, preta, com placas de Tabira e terminou caindo de uma ribanceira em uma curva da localidade denominada Rosilho, em Quixaba. A informação é da testemunha Ivanilda Abílio Barbosa, moradora da localidade.

Ela foi chamada ao local pelo fato de ter o mesmo sobrenome da vítima fatal, no entanto, devido o estado deformado cadáver não conseguiu reconhecê-lo. Segundo informações iniciais, a vítima fatal seria de Tabira e havia bebida em um bar das proximidades antes de sofrer o acidente.

O corpo só foi foi localizado na manhã deste domingo (05), devido ter sido lançado a mais de 100 metros do local do acidente, ocorrido na noite de ontem, por volta das 20h00. Ainda de acordo com Ivanilda, a garganta da vítima chegou a ser cortada durante a queda. A Polícia Militar encaminhou o corpo até o hospital de Carnaíba, já que em Quixaba não tinha médico para fazer os procedimentos cadavéricos.


Fonte: Blog do Luiz Carlos
blog JornalTabira

Pai e filhos cometem homicídio em Petrolina

Cinco golpes de faca causaram a morte de Francisco Gomes dos Santos, 49 anos, por volta das 6h55 deste domingo (05) na comunidade Tapera, no município de Petrolina. O homicídio ocorreu em um estabelecimento conhecido como “Bar do Raimundão”. De início os policiais militares foram ao local com a informação de uma tentativa de homicídio, mas quando chegaram, a vítima já havia sido levada para um hospital. Francisco não resistiu os ferimentos e morreu na unidade hospitalar. No local foi preso Francisco Elzo, de 49 anos, acusado de cometer o crime com a ajuda de dois filhos. Os outros acusados conseguiram fugir.
Policiais militares recuperam motor agrícola furtado de loja de Lagoa Grande
Depois de receberem denúncias de populares a equipe do GATI da 7ª CIPM recuperou neste fim de semana um motor agrícola que havia sido furtado da loja Vieira Construções, localizada na cidade de Lagoa Grande. O motor que é utilizado na irrigação de plantações foi localizado no Assentamento Triunfo, na zona rural de Lagoa Grande, em poder de Paulo Roberto Nascimento Soares, de idade não informada. Paulo recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. (De Alvinho Patriota)

Mercado é furtado em Afogados da Ingazeira

O Mercado São Francisco, localizado na Rua 7 de Setembro, Bairro São Francisco, foi furtado, por volta das 14h00 desse sábado (04). Policiais Militares foram solicitados para comparecer ao estabelecimento comercial do comerciante Marcos Antônio G. da Silva, 42 anos, ao chegarem constataram que o acusado havia furtado um litro de Martini. Ao fazer incursões nas imediações, o ajudante Selson Joaquim da Silva, 34 anos, residente no Bairro Cohab, em Iguaracy foi localizado portando ainda o produto do furto. Ele foi detido e conduzido para a D.P. local juntamente com o objeto do furto.
Por Luiz Carlos

SERRA TALHADA, TABIRA E AFOGADOS PRECISAM MUNICIPALIZAR TRÂNSITO, DIZ REPRESENTANTE DE COMITÊ


Coordenador do Comitê Estadual de Acidentes com Motos em Pernambuco, o médico João Veiga, afirmou em entrevista à Rádio Pajeú que os gestores  de cidades onde a municipalização do trânsito ainda não chegou precisam esquecer o receio de desagradar alguns em detrimento da maioria da população.
Ele comemora a redução de pacientes graves que deram entrada nas emergências do estado em 25%, “Mas é necessária a participação de municípios. Você ser gestor de uma cidade não é fácil. Não pode ser bonzinho para todos”.  
Veiga dá  como exemplo o desordenamento urbano em cidades como Afogados da Ingazeira. “Quando uma calçada é ocupada população vai para rua e é atropelada, como acontece com a Avenida Kennedy em Olinda. Vão para a via, são atropeladas e mortas. Falta de disciplinamento da Prefeitura que é responsável direta”.
Em Afogados, congestionamentos e desrespeitos às leis são comuns
Em Serra Talhada, não municipalizar o trãnsito beira o absurdo
Ele dá como exemplo os dados estatísticos:  43% das pessoas que tem carro e moto não pagaram nem DPVAT nem IPVA. E 77% dos pacientes motociclistas de Afogados que  dão entrada em unidades de emergência não tem habilitação.
Esclarece também o Dr João Veiga que o processo de municipalização não é bicho de sete cabeças,sendo feito no Setran. No Pajeú, é inconcebível que cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Tabira não tenham seu trânsito municipalizado.  

Por Nill Júnior

Jovem morre afogado em Cacimbas

  
O jovem Leandro Pereira dos Santos 16 anos veio do Rio de Janeiro no mês passado passar as férias escolares na casa de parentes no Sítio Cipó zona rural de Cacimbas interior da Paraíba. O rapaz já havia comprado a passagem e voltaria para o Rio nesta terça (07).

Na tarde desta sexta feira (02) por volta das 14h, Leandro avisou a família que iria sair com os colegas para fazer a despedida no açude da referida comunidade. Por volta das 15h30min a notícia trágica dava conta do afogamento de Leandro e pegou todos de surpresa.

A tia do garoto a Senhora Josefa Pereira (Nana), ficou sabendo através de colegas que quando chamaram Leandro para irem embora o rapaz respondeu que iria dar um último mergulho para poder ir embora, num curto intervalo de tempo não conseguiu voltar e gritou por ajuda duas vezes, os colegas ignoraram os pedidos pensando que ele estava fingindo.

O corpo de Leandro desapareceu nas águas do açude, a partir daí os colegas se deram conta que o caso era sério e foram até a casa de parentes para procurar por ajuda. O Tio do garoto de nome Ricardo Pereira foi quem localizou e resgatou o corpo do sobrinho por volta das 16h15min.

A equipe do SAMU foi acionada, porém ao chegar ao local nada pôde fazer, pois o rapaz já estava morto. A polícia Militar e a Civil compareceram no local e isolaram a área até a chegada do rabecão que removeu o corpo para o IML em Patos PB para ser realizado exames periciais.
Os Pais de Leandro a o receberem a notícia no Rio de Janeiro por meio de telefonema entraram em desespero, para estes já foi providenciadas as passagens, a previsão é que eles cheguem à Paraíba na noite deste sábado (03).


Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB

ADVOGADA MORRE EM ACIDENTE EM ITAÍBA

A advogada Rozete Nunes Cavalcante Gama, 33 anos, que atuava em Serra Talhada e em outras cidades da região, faleceu quando seguia esta manhã para a cidade de Itaíba, na manhã desta segunda (06). Segundo informações passadas pelo cunhado Jair Almeida,  o carro em que ela seguia com um motorista  se envolveu em uma colisão com outro veículo quando foi desviar de uma carroça. Rozete  ficou presa às ferragens e morreu no local.

Ela era a mais jovem de cinco irmãos e iria casar em junho. Rozete é irmã da petista afogadese Fatima Almeida, a Fatinha, esposa do conselheiro tutelar Jair Almeida e prima da vereadora Vera Gama (Serra Talhada). "Era uma pessoa fantástica. estamos arrasados", lamentou Jair Almeida. (Nill Júnior)

Dois motoqueiros ficam feridos em São José do Egito

Um ajudante sofreu ferimentos graves após cair de uma moto, por volta das 18h10 desse sábado (04), no Sítio Jureminha, zona rural, São José do Egito-PE. Leandro Ferreira Gomes, 29 anos, solteiro, residente no bairro São Borja, São José do Egito foi socorrido para o hospital municipal e medicado, mas devido a gravidade dos ferimentos, em seguida foi removida para atendimento especializado na cidade de Campina Grande –PB, com lesões na cabeça, rosto e membros inferiores. A polícia militar apresentou na Depol da cidade a moto envolvida no acidente, uma Honda CG 125 Titan, cor azul, ano 1995, placa KIR 9177. 
 
Mais um motoqueiro ficou ferido por volta das 18h15 desse sábado (04), na Rua Antônio Marinho de Souza, bairro Antônio Marinho, em São José do Egito. Jocimar Morato de Souza, 20 anos, solteiro, leiturista, residente na Av. Souza Filho, bairro São Borja, se chocou com uma placa de sinalização nas proximidades do posto Trevo. Policiais Militares foram informados por populares do acidente e foram até o local, mas a vítima já havia sido socorrida para o hospital local com o braço quebrado e escoriações pelo corpo. A  motocicleta Honda BROS/ES 150, cor vermelha, ano 2011, placa PEI 6283), foi conduzida para a delegacia. 
Por Luiz Carlos

Menor de idade tenta degolar vizinho em Tuparetama

Um agricultor foi agredido por um vizinho menor de idade, às 10h15 desse sábado (04), no Sítio Serrinha, zona rural de Tuparetama. O menor infrator, P. F. M., 16 anos, desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço de Antônio Ferreira de Melo, 26 anos. Quando a esposa da vítima, Maria de Fátima do Nascimento, chamou a polícia, o acusado ainda se encontrava dentro de sua residência. Ao chegarem à residência, os Policiais Militares constataram a informação e o acusado foi detido e encaminhado juntamente com a faca peixeira para a DP local. A vítima já havia sido socorrida para o hospital da cidade de Arcoverde.
Luiz Carlos

Vítima sofria de cárcere privado em Canaíba

(Imagem ilustrativa)
A Policia Militar de Carnaiba foi solicitados através da Polícia Civil, para averiguar um possível caso de maus tratos e cárcere privado contra Graziela Gonçalves do Nascimento, 27 anos, solteira, doente mental na rua Sebastião Barbosa, bairro de Carnaiba Velha, quando chegaram ao local, a vítima segundo a testemunha, estava a mais de 24 horas presa dentro de casa, a qual estava sob a guarda de uma irmã mais velha, Maria do Socorro Gonçalves do Nascimento, solteira, 44 anos, doméstica, que havia saído e a deixou sozinha, presa e sem alimentos, tendo que a vizinhança, bem como a testemunha José Edno Pereira, 44 anos, agricultor, divorciado.que também é seu vizinho, alimentaram a jovem, causando com isto a revolta da população local, fato este que chegou ao conhecimento da sua irmã, que reside em Recife, e esta por sua vez ligou pra DP de Carnaíba. A GT local encaminhou a vítima, imputada e testemunha, à DP para as providências cabíveis. (Do Blog Cauê Rodrigues)

Crianças são flagradas dormindo em galinheiro

Um casal foi autuado em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (6), por manter duas crianças em regime de escravidão. O caso aconteceu em Maranguape, no município de Paulista, no Grande Recife, após denúncias indicarem que os menores – uma menina de 10 anos e um garoto de 13 – estavam dormindo em um galinheiro.
O casal – um pai e uma madrasta – que não puderam ter os nomes divulgados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), viviam juntos há quatro anos. A mulher tinha cinco filhas que, de acordo com o titular da delegacia de Paulista, Marivan Bezerra, tinham toda a regalia. “Os menores eram obrigados a fazer tarefas domésticas enquanto as outras filhas da mulher, que viviam na mesma casa, eram tratadas a pão de ló”, informou o delegado.
Apesar do flagrante, os dois negam as acusações. “Eles disseram que as crianças dormiam lá porque queriam, que faziam isso por brincadeira. Mas nós temos um vídeo feito por uma vizinha deles que mostra as crianças dormindo no galinheiro”, completou.
O pai e a madrasta estão sendo autuados por abandono de incapaz e maus-tratos. Eles seguirão ainda nesta segunda para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e pra a Colônia Penal Feminina do Recife, respectivamente. As crianças ficarão sob guarda do Conselho Tutelar.

TABIRENSE SOFRE ACIDENTE E MORRE EM QUIXABA

O acidente aconteceu na curva do Sítio Rosílio, no Município de Quixaba. Quando o policiamento chegou ao local, encontrou João Batista Abílio Morato, 36 anos de idade, autônomo, morador do Bairro de Fátima II,  em Tabira já sem vida.
Segundo  Romário Rodrigues Ferreira, que testemunhou o acidente, o mesmo ocorreu na noite do sábado, dia 04. Por volta das 19h00, ele ouviu um barulho de um carro com uma moto, que foi encontrada a 120 metros do local do acidente.
A moto tinha placa NXW -0705, preta, ano 2010. O corpo da vítima só foi localizado no domingo pela manhã e encaminhado ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira.
 
Por Nill Júnior

Traficantes são presos com mais de 20 pedras de crack e cocaína em Custódia

Dois homens acusados de tráfico de drogas forma presos na Rua Osório Benício de Queiroz, S/N, bairro matadouro, em Custódia – PE, por volta das 19h30 dessa sexta-feira (03), após informações de um suposto roubo praticado a mão armada no local.

A equipe da CIOSAC realizou busca pessoal em dois elementos suspeitos. Com o ajudante de pedreiro Ridan Clebson dos Santos Pereira, 25 anos, residente no bairro matadouro, foram encontradas vinte e uma pedras de crack, cinco gramas de cocaína e uma quantia em espécie no valor de R$ 440,00. Já com o auxiliar de serviços gerais Leonardo Rodrigues de Almeida, 23 anos, residente no bairro Redenção, foi encontrado o valor de R$ 125, 85,00 em espécie. Os acusados juntamente com o material apreendido foram conduzidos a DP de Arcoverde.
Luiz Carlos

Doméstica é ameaçada com uma faca de nove polegadas em Afogados da Ingazeira

Um ajudante geral foi acusado de utilizar uma arma branca para ameaçar a mulher, por volta das 22h20 dessa sexta-feira (03), na Quadra H Bloco 11,  COHAB/Sobreira. Ivanildo Moura da Silva, 26 anos, amasiado, encontra-se armado com uma faca peixeira ameaçando a vítima. De imediato os Policiais foram ao local indicado, ao chegarem à vítima Maria Lúcia de Morais, 23 anos, domestica, confirmou o fato, bem como apreenderam uma faca peixeira de aproximadamente nove polegadas. As partes foram conduzidas e apresentadas na DP local.
Por Luiz Calos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS