BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 11, 2012Mostrar tudo

Magno Martins realiza palestra em Iguaracy

O Jornalista Magno Martins, encerrando sua jornada de palestras pelo Interior, realizou no dia de ontem, (10.02.2012), na Escola Estadual Rosete Bezerra na cidade de Iguaracy, uma palestra que tem como tema: a internet na era do conhecimento. O evento promovido pela direção da escola Rosete que tem a frente o seu Diretor Professor Júnior Liberal, que contou com um bom público, teve o apoio e a presença do Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Albérico Rocha e Secretários como Oracildo Batista (Cultura) e Miguel Melo (Administração). Parabéns ao Jornalista Magno pela belíssima apresentação, a Direção da Escola Rosete Bezerra e ao Governo Municipal de Iguaracy.

Dessóles repele boatos espalhados em Iguaracy

Para o advogado uma central de boatos foi instalada na cidade de Iguaracy, o que vem causando prejuízos e transtornos dentro do próprio grupo

O ex-prefeito de Iguaracy Francisco Dessóles Monteiro (PTC) voltou a questionar uma série de boatos que segundo ele estão sendo plantados no município. Dessóles negou que a sua saída do Partido Republicano (PR) tenha gerado um mal estar com o Deputado Inocêncio Oliveira, conforme divulgou a imprensa.

Indagado pelo Repórter do Pajeú Itamar França sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Iguaracy em outubro pelo grupo de situação, Dessóles afirmou que tudo vai depender dos entendimentos com o prefeito Albérico e do sentimento da população. “A vontade do povo é soberana, vamos buscar um entendimento com o prefeito no sentido de marcharmos unidos, acho que uma pesquisa seria o norte”.

Dessóles declarou que ficaria constrangido se viesse a disputar uma eleição contra Albérico este ano, devido o seu grau de amizade e familiaridade. Ele ainda disse que respeita o direito de Albérico ir para reeleição, mas defende uma pesquisa eleitora para analisar os números e definir o candidato do grupo.
Por Itamar França

Governo Municipal de Iguaracy, mostra porque mais uma vez foi premiado pela UBD como um dos melhores governos do Brasil - 1ª parte

JORGE ARAGÃO, FAFÁ DE BELEM , ZECA BALEIRO E REGINALDO ROSSI NO CARNAVAL DE TRIUNFO

Definida como cidade Pólo para o Carnaval dos Caretas, com apoio do Governo do estado através da Fundarpe, Triunfo reunirá grandes nomes na sua programação que vai de 17 a 21 de fevereiro.
Entre as atrações, Jorge Aragão no dia 18; Los Cubanos, Fafá de Belem e Zeca Baleiro no dia 19; Coco Raizes de Arcoverde e Reginaldo Rossi no dia 20. Muitas orquestras de frevo estarão na programação de Triunfo. (Anchieta Santos)

Carga roubada é recuperada pela Polícia em Flores-PE

Na tarde desta quinta-feira (09), por volta das 17h00, após levantamento do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e de Petrolândia, em ação conjunta entre GATI/14ºBPM e efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM, foi apreendida parte de uma carga roubada no dia 07.02.12, na PE 390, nas proximidades do acesso ao aeroporto de Serra Talhada, a carga pertencia ao Grupo São Francisco da cidade de Petrolândia-PE.
Segundo os policiais, na noite do dia 07.02.12, elementos encapuzados e armados, em um veículo gol de cor verde, renderam o motorista e tomaram de assalto o caminhão que transportava as mercadorias do Grupo São Francisco; dois dias depois o caminhão, sem a carga, foi recuperado na cidade de Custódia-PE, porém os marginais não imaginavam que o veículo era rastreado por satélite. Após analisar o relatório do GPS, verificou-se que a última para do veículo tinha acontecido no distrito de Fátima, município de Flores-PE; com as coordenadas em mão, os policiais se deslocaram até o local indicado e, chegando lá foi constatado a veracidade do fato, onde parte da mercadoria se encontrava em um depósito pertencente a um comerciante local e o restante já havia sido distribuido no comércio.
Com a chegada da polícia, o proprietário do depósito se evadiu tomando destino ignorado, porém a polícia prendeu a esposa do mesmo.
Todo a mercadoria apreendida, juntamente com a imputada, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Flores, para as providências de praxe.
Blog do Nain Neto

Mais um ex- presidiário é assassinado em Serra Talhada – PE

Segundo populares, dois elementos não identificados, em uma motocicleta, de placa não anotada, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo conta a mesma, a qual foi atingida por cerca de 04 tiros; após a prática do crime os facínoras se evadiram tomando destino ignorado.
Políciais informaram que Aloísio era velho conhecido e  já havia cumprido pena no Presídio de Arcoverde, pela prática de um homicídio no ano de 2000, na Rua do Sol, aqui em Serra Talhada, além de ter sido ferido à bala, no ano passado (2011), na estrada de acesso ao distrito de Santa Rita, quando ele e seu comparsa estavam roubando motos no estado da Paraíba, ocasião em que o seu comparsa foi assassinado.
A Polícia realizou diligências no sentido de capturar os homicídas, porém não obteve êxito.
(Fonte e Fotos: Blog do Nayn Neto)

Motorista sem CNH e embriagado se assusta, perde controle de veículo e capota em São José do Egito

Um veículo tipo Siena, cor preta, placa KGI-4106, ano 2009, capotou na BR 110, altura do Sítio Olho D´água, na Zona rural de São José do Egito, por volta das 14h00 sexta-feira (10). O proprietário do veículo Romero Tadeu Borja de Melo, 53 anos, casado, empresário, residente na Rua 25 de Agosto, teve um leve ferimento na cabeça.

Após ser socorrido para hospital local informou que tratorista Osivan Alves de Siqueira, 30 anos, solteiro, residente no Sítio Riachão, era quem vinha dirigindo e ao desviar de uma moto que entrou na contramão, pegou em seu braço, momento que o motorista teria se assustado, puxado o carro e batido levemente na lateral de um caminhão de origem desconhecida, que não parou e seguiu destino ignorado. Depois de colidir o condutor do Siena perdeu o controle e capotou. O amigo do dono do veículo sofreu pequenas escoriações pelo corpo e ainda foi constatado por policiais militares que ele não possuía CNH, como também o próprio admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
Por Luiz Carlos

Governo Municipal de Iguaracy, mostra porque mais uma vez foi premiado pela UBD como um dos melhores governos do Brasil - 2ª parte

Jovem tenta suicídio pulando da ponte que liga o Bairro São Francisco ao centro de Afogados da Ingazeira





Segundas informações colhidas no local, o jovem DANILO DINIZ, 19 anos, residente no Bairro São Braz, sem qualquer motivo aparente teria se jogado da ponte que liga o Bairro São Francisco ao Centro da cidade. O fato aconteceu no início da noite desta sexta-feira, dia 10. Policiais militares fizeram o socorro do jovem até o Hospital Regional. Danilo sofreu um corte no braço e na cabeça.
Blog do Itamar

Pessoas no “Lixão” em Afogados da Ingazeira, vivem em condições sub-humanas

Fátima tem 12 filhos e vive do Bolsa Família e do lixo que separa para vender

É deplorável a situação como as pessoas sobrevivem no lixão em Afogados da Ingazeira. De acordo com uma dessas pessoas, conhecida por Fátima, não há ajuda nenhuma por parte do poder público. Ela falou que nem os equipamentos de segurança como botas, luvas e máscaras não recebem. Esses materiais só usam quando os encontram no lixo. Fátima falou que tem 12 filhos e de que vive apenas do Bolsa Família e do lixo que separa para vender. A situação do local em que ela passa o dia é desolador (foto abaixo), não há se quer telhado para se esconder um pouco do sol forte que faz na nossa região, ele é improvisado com uma lona rasgada.
 
Quem chegar ao local, um dos cartões de visitas que se percebe logo na chegada é a Bandeira do Brasil, que fica hasteada em um pau e tremulando, mostrando a situação daquela gente sofrida. Como diz a música “Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim”.
A.Online

Polícia Civil prende em flagrante homem que estuprou e matou mulher em Dormentes

Policiais civis que integram a equipe 48horas que objetiva a resolução de homicídios, prenderam em flagrante no início da tarde desta sexta (10), Francisco Domingos dos Santos, de 23 anos. Na madrugada de hoje, ele estuprou e matou enforcada com o cadarço do sapato a comerciária Luiza de Jesus Gomes de 30 anos, no centro da cidade de Dormentes, sertão do Estado.
De acordo com os policiais, após uma bebedeira em um bar, Francisco se dirigiu a casa de Luiza, que morava sozinha e após esta ter aberto a porta ele estuprou e matou a vítima enforcada com o cadarço do sapato. Na manhã de hoje uma amiga sentiu falta da comerciaria no trabalho e acionou a polícia que constatou o homicídio.
Francisco Domingos dos Santos, foi preso em flagrante em um posto de combustíveis da cidade de Afrânio, distante cerca de 30km de Dormentes quando tentava fugir, ele acabou confessando o assassinato e relatou a polícia que era apaixonado pela vítima a cerca de quatro anos, mas não era correspondido.
No momento da fuga ele deixou cair ao lado do corpo da vítima um aparelho celular que foi aprendido para realização da perícia, o acusado foi conduzido a Delegacia de Plantão em Petrolina, e será encaminha ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina ainda no dia de hoje, onde deve permanecer à disposição da justiça. 
Por Ranilson Clebson

Dilma deixa moradores de São José do Belmonte ‘a ver navios’

A presidente Dilma Rousseff não foi tão cordial com os moradores da região em sua primeira visita aos municípios do Sertão Central na última quinta-feira (09), depois de eleita. Além de não credenciar a imprensa de Salgueiro para entrevistas no complexo administrativo da Transnordestina, a sucessora de Lula deixou centenas de cidadãos de São José do Belmonte a ver navios. A atitude foi repudiada pelas autoridades políticas do município e o presidente da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte pode realizar uma Moção de Repúdio contra a presidente Dilma Roussef.
Segundo o Portal Belmonte, crentes que iriam ver a presidente da República de perto os cidadãos belmontenses foram submetidos ao forte esquema de segurança no Sítio Barriguda, onde está localizado um trecho da Transnordestina. O que ninguém esperava era que o helicóptero trazendo Dilma sobrevoaria a área, pousasse por cerca de 10 minutos e levantasse voo. As mais de mil pessoas que estavam no local foram informadas que Dilma cancelou a visita de última hora. Até mesmo o prefeito Rogério Leão (PR) ficou decepcionado, classificando o ato como “deselegante”.
Do Blog Alvinho Patriota

Outro jovem pula de ponte em Afogados da Ingazeira

Mais uma pessoa puou da Ponte Dom Francisco, no Centro, Afogados da Ingazeira, por volta das 21h00h dessa sexta-feira (10). O estudante Danilo Diniz, 19 anos, solteiro, residente no São Braz, tentou suicídio saltando da ponte na divisa com o bairro São Francisco. De acordo com policiais militares do GATI, a vítima apresentava uma lesão na mão esquerda e um corte na cabeça, sendo socorrida pelos policiais e conduzida ao hospital local.

Diante da incidência de pessoas depressivas ou embriagadas se jogando dessa ponte, que inclusive é baixa, está na hora das autoridades competentes colocarem grades de proteção para evitar essa situação.

Conheça a estudante de 17 anos que pode ter descoberto a cura para o câncer

A estudante Angela Zhang, de apenas 17 anos, ficou famosa por ter achado o que pode ser a cura para o câncer. Só que não foi ´do nada´ – ela, que sempre foi brilhante, disse que se sente uma ´Cinderella nerd´.

Ela, que é filha de chineses e nasceu na Califórnia, Estados Unidos, ganhou em janeiro uma bolsa de estudos no valor de mais de R$ 170 mil pelas descobertas.
Angela parece uma adolescente normal, aprendendo a dirigir agora. Só que, na verdade, ela sempre foi brilhante: no primeiro ano do Ensino Médio fez estudos sobre bioengenharia de nível suficiente para doutorado, e no ano seguinte entrou no laboratório da Universidade de Stanford, por exemplo.
Kavita Gupta, que dá aulas de química para a garota, comentou o caso:
- Cura para o câncer. Uma garota do Ensino Médio. É tão surpreendente. Eu não consigo nem começar a compreender como ela sequer pensou nisso ou fez isso.
Sabe o que Angela disse? Isso aqui: ´Esse é um momento de Cinderela para uma cientista nerd como eu´.
O estudo
A ideia de Angela foi misturar remédios contra o câncer em um polímero (ou uma grande molécula) que se juntaria a partículas menores – que se juntariam às células cancerígenas e mostrariam aos médicos exatamente onde os tumores estariam.
Uma luz infravermelha mirada na direção dos tumores derreteria o polímero e libertaria o remédio, matando as células cancerígenas e deixando as células saudáveis intactas.
Quando testado em ratos, os tumores quase desapareceram completamente. Apesar de demorarem anos até esses testes chegarem a seres humanos, os resultados parecem promissores. (De Belmonte Notícias)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS