BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 13, 2012Mostrar tudo

URGENTE: Irmãos teriam planejado festa para estuprar garotas na PB; VEJA VÍDEO

VEJA REPORTAGEM DA TV PARAÍBA:


As polícias Civil e Militar da Paraíba prenderam, na manhã desta segunda-feira, nove suspeitos de estuprar um grupo de mulheres e executar duas delas no fim de semana em Queimadas, no agreste paraibano. O crime ocorreu no início da madrugada de domingo durante uma festa organizada por dois irmãos, Luciano e Eduardo dos Santos - os quais, segundo a polícia, teriam premeditado tudo.
De acordo com o delegado regional André Rabelo, os irmãos confessaram, depois de presos, que a festa de aniversário foi montada na própria casa com o intuito de atrair as mulheres ao local do crime. "O objetivo principal do Eduardo era o de estuprar Isabela, a quem estaria assediando sem sucesso há certo tempo", disse ele.
Para realizar seu intuito, Eduardo teria combinado com o irmão e pelo menos outros seis homens um suposto assalto. No início da madrugada de domingo, quatro homens armados e encapuzados invadiram a festa, trancaram seis mulheres em um quarto e abusaram sexualmente de todas. Segundo a polícia, os quatro suspeitos tiveram auxílio de mais dois homens que já estavam na festa para levar as mulheres para o quarto. Depois que as vítimas foram trancadas, Luciano e o irmão também teriam ido até o aposento para participar do estupro.
Após terem cometido o crime, os supostos assaltantes fugiram em dois carros levando como reféns a secretária Michelle Domingos, 29 anos, e a professora Isabela Pajuçara, 28 anos. A primeira foi encontrada morta com quatro tiros em frente a uma igreja no centro de Queimadas; a segunda, dentro de um veículo em uma estrada que liga Campina Grande a Fagundes. Isabela morreu com três tiros. "Tudo estava correndo como eles haviam planejado, mas antes de serem estupradas, Isabela e Michelle reconheceram os irmãos, por isso foram mortas", afirmou o delegado.
Além dos irmãos que teriam planejado o crime, foram presos Luan Barbosa do Nascimento, Jacó de Sousa, Everton da Silva Santos e Diego Rego Domingues, que foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio do Serrotão, em Campina Grande. Também foram apreendidos três adolescentes.
As prisões foram feitas por um grupo de 60 policiais civis e militares de Campina Grande. Com os detidos, a polícia encontrou uma pistola .40 com munição, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola de pressão. O crime está sendo investigado pela delegada titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Delegacia de Homicídios), Cassandra Maria Duarte Guimarães.


MAGNO MARTINS DESTACA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM IGUARACY

Em seu blog, o jornalista Magno Martins elogia o momento da educação no município de Iguaracy. Magno esteve na última sexta realizado palestra na Escola Roete Bezerra. “Segundo levantamento do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2010, o município tem a segunda melhor classificação do Pajeú e a terceira do Estado. Para deixar para trás municípios de redes referenciais na região, como Afogados da Ingazeira e São José do Egito, o prefeito Albérico Rocha (PR) deu prioridade à Educação.
Como incentivo aos professores, o município criou o 14º salário para os que são efetivos do quadro. Já os alunos mais aplicados quando chegam à 8ª série com notas altas têm a oportunidade de estagiar numa secretaria municipal embolsando meio salário mínimo, por um período de um ano”, diz Magno em seu blog.
Por Nill Júnior

Seis mulheres são estupradas durante festa na Paraíba

O estupro das mulheres era "presente" de aniversário! Confira a reportagem:
O chocante crime, com seqüestro e estupro, que resultou na morte de duas mulheres na madrugada deste domingo (12), no município de Queimadas, região do Agreste paraibano, foi um “presente” de aniversário.

Luciano Pereira dos Santos estava comemorando aniversário e seu irmão, dono da casa onde aconteceu a festa, escolheu o seguinte presente para o irmão: seis mulheres. Eduardo Pereira dos Santos, irmão de Luciano, convidou as meninas para a festa e alguns amigos. Num determinado momento, a casa é invadida por um grupo de bandidos encapuzados e armados, eles separam os homens e as mulheres.

Nesse momento, Eduardo e Luciano se vestem como os bandidos e vão até o quarto onde estavam as moças, eles estupram seis das oito mulheres presentes na festa. No momento em que Michele Domingos da Silva, de 29 anos, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, de 27 anos, eram violadas, uma delas reagiu e conseguiu tirar a máscara do agressor, revelando ser o próprio amigo dela.

Por reconhecer o estuprador, Michele e Isabela foram levadas em um carro junto com a quadrilha, uma delas pulou do carro em movimento, mas a quadrilha voltou e assassinou a jovem, em frente a uma Igreja. A outra foi encontrada num sítio, nua e morta.

Eduardo e Luciano foram ao velório das moças e choraram ao lado das famílias, mas foram desmascarados e a polícia os prendeu, ali, na frente de todos. Outros oito rapazes também foram presos, incluindo menores de idade.

Respondendo ao interrogatório policial, Eduardo disse que o plano foi de um colega dele, Jardel. “Ele disse que queria pegar as meninas, mas não ia matar elas. Quando eles invadiram a casa me agrediram, bateram em mim”, Eduardo admitiu que as agressões eram um disfarce para não levantar suspeitas de que ele estava envolvido.

A polícia ainda questiona o fato da namorada e da cunhada de Eduardo não terem sido violentadas. “Isso fazia parte do acordo?”. “Não, não sei porque”.

Segundo Eduardo, Jardel é um rapaz que cuidava do seu cavalo. A polícia questiona porque ele não chamou logo a polícia. “Com medo”.

Todos os presos serão enquadrados, no mínimo, por formação de quadrilha, três vão responder pelo estupro e um pelos assassinatos. Além de todos serem cúmplices do crime. (Do Paraíba.com)

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS SE REÚNEM EM IGUARACY


Aconteceu hoje (13) a 1º reunião da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais do município de Iguaracy, houve uma mobilização por parte da diretoria da associação para que todos os pais viessem participar, a reunião aconteceu no salão paroquial e contou também com a participação da equipe de governo, ao todo mais de 50 pessoas participaram da reunião que teve como principal objetivo o amadurecimento de propostas vinculadas aos portadores de necessidades.

Os representantes da prefeitura assumiram a responsabilidade de dar todo suporte logístico e multidisciplinar para que a associação possa funcionar de maneira satisfatória.

O Prefeito Albérico Rocha, foi representado pelo Sec. de Cultura Esporte e Turismo Pastor Oracildo.
por Iguaracy News

ASAVAP: Voluntários para uma causa nobre

Neste domingo – 12.02.2012 – atendendo à convocação do dr. Luciano Bezerra, muitos voluntários pedreiros, ajudantes e outros compareceram ao terreno onde está sendo construído o Lar do Idoso de Afogados da Ingazeira. Estiveram visitando a obra o bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, o Pe. Orlando Bezerra e o amigo Batatinha que foi servir um lanche para todos que estavam trabalhando.



Publicado por Afogados online

A HORA DA VERDADE CHEGOU: PARTIDOS DE OPOSIÇÃO REALIZAM ENCOTRO PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA ELEIÇÃO EM IGUARACI

A Executiva municipal de vários partidos de oposição em Iguaraci se reuniu na amanhã, deste domingo (12) para traçar estratégias políticas das eleições municipais de 2012. Sob o comando de PSB, PTB e PT.
Uma das prioridades do encontro foi reforçar o nome dos pré-candidatos a prefeito dos partidos. No encontro ficou acertado que os nomes de Manoel Olímpio (PSB), Dr. Pedro Alves (PSB), Fábio Torres (PT) e Aldo Arruda (PTB) são pré candidatos e haverá uma próxima etapa para a aticulação do nome para o candidato a prefeito e vice-prefeito no município.
O encontro aconteceu na fazenda do Dr. Celson Almir na cidade de Iguaraci. Já o almoço foi realizado no famoso bar do Miozinho na cidade. Segundo informações Dr. Pedro Alves não foi presença no encontro mas foi representado pelo amigo fiel Zé Nogueira.



Na mesa: Celson Almir, Antonio Torres, Inacio Moura, Janduir Simões, Aldo Arruda, Tarciso Beltrão, Moacir Rodrigues, Fábio Torres, Simão Rafael, Marcelo / esposa, Manoel Olímpio / esposa, Zé Nogueira, Adiel Barboza em cia de sua filha.
Roberto Murilo 

MOTOQUEIRO PERDE O CONTROLE E SE ACIDENTA NA PE 320 PRÓXIMO A ITÃ DE CARNAIBA

 Na tarde desta segunda  feira 13, durante seu percurso para a cidade de Afogados da Ingazeira, na PE 320, nosso companheiro Magno Rodrigues registrou o acidente envolvendo um jovem entregador do  Mercadinho Central da Itã, povoado do município de Carnaíba. O motoqueiro que guiava uma moto 150 de placa KEJ -1048 - Aparecida de Goiana -GO, teve ferimentos graves e segundo informações de populares o mesmo foi socorrido pelo motorista de um D-20 que seguia para Afogados da Ingazeira, sendo deixado-o no Hospital Regional Emília Câmara. No reboque levado pelo motoqueiro haviam um total de quatro botijões de gás. Em breve mais informações.
FOTOS; MagnoRodrigues

www.zumbatcds.com

Policial Civil se envolve em confusão e acaba preso

Um policial Civil se envolveu numa confusão nesse fim de semana em Petrolina, Sertão de Pernambuco, e terminou sendo encaminhado para delegacia da cidade.
De acordo com informações do 5º Batalhão da PM, João Paulino de Melo, 26 anos, teria se desentendido com o segurança de um restaurante situado no Bodódromo, tradicional ponto turístico de Petrolina, no bairro de Areia Branca, zona leste da cidade.
Testemunhas teriam dito aos policiais militares que após ingerir bebida alcoólica, o policial civil discutiu com um segurança e sacou uma arma. Ainda de acordo com o 5º BPM, a situação provocou tumulto no local. João Paulino foi encaminhado para a 1ª delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas legais.
Do: NE10

Desocupado executado com 4 tiros na zona rural de Flores

Foi execultado com quatro disparos de arma de fogo, dois na cabeça e dois na região da barriga, no por vota das 6h, desta segunda (13), no Sítio Borges, Zona Rural de Flores, em frente de sua própria residência, o desoculpado Denivaldo Ferreira dos Santos, 30 anos, vulgo chorão.
Segundo informações, chorão era um velho conhecido da Polícia, e a hipótese mais provável para motivação do crime é de acertos de contas.
Populares adiantam que ação crimonosa foi praticada por dois homens, que fugiram em moto, modelo e ano não informados.

Fonte: Florespe.net por Júnior Campos/imagem/Eudes Lima

MANOEL OLÍMPIO : CANDIDATO OPOSICIONISTA SAI ATÉ FINAL DE MARÇO

  Pré candidato do PSB à Prefeitura de Iguaracy, Manoel Olímpio garantiu hoje em entrevista a Anchieta Santos no programa Cidade Alerta que até março a oposição definirá o seu candidato para as eleições deste ano. Além do próprio Manoel, Aldo Arruda e Pedro Alves disputam a indicação. Apesar de se rasgar em elogios ao ex prefeito e pré candidato Dessoles, Manoel disse que as conversas com o nome do PTC não avançaram.

Olímpio também aproveitou para criticar o prefeito e pré candidato a reeleição, Albérico Rocha (PR) pelo programa Mãe Coruja, implantado no município. Manoel questionou a informação de que a mortalidade infantil foi zero em 2011 já que segundo ele, um dos critérios para instalação do programa é a alta mortalidade. Segundo a produção do Cidade Alerta, o prefeito Albérico Rocha comenta suas delarações na quarta (15).

Nill Junior

Homens torturam e matam jovem em Serra Talhada

Serra Talhada foi palco de um crime brutal. Desconhecidos torturaram e assassinaram a tiros o jovem Cícero Pedro da Silva, na Comunidade Baixa Renda, no município, que fica no Sertão.
Após alvejá-lo, os homens cortaram seu pescoço em facada, além de tirar um pedaço da sua orelha. Na fuga, os criminosos levaram esse pedaço. Cícero era morador da Rua 4, no Alto Bom Jesus, também no município de Serra Talhada.
Ranilson Clebson

Em Tabira, carro de vendedor é alvejado com tiros

Ontem, domingo (12), a vítima Adriano Ribeiro de Carvalho, de 34 anos, vendedor, morador da Rua Silvana Silveira e Silva, centro, Tabira, compareceu a Companhia de Polícia e informou que dormia em sua residência, quando por volta das 02h da manhã ouviu alguns disparos de arma de fogo, tendo o mesmo observado pela porta de sua casa, chegando a ver dois elementos em uma moto, os quais efetuaram 03 disparos alvejando seu carro Gol, de Placa NXV-2817 PE, cor vermelha, que estava estacionado em frente de sua residência, não sabendo informar o tipo da arma. Os disparos atingiram o veículo na roda traseira direita, lanterna traseira direita e no para-choque traseiro. A Vítima não identificou os acusados.
Fonte: Tabira Hoje

Quadrilha de assaltantes é presa em Dormentes-PE

Neste sábado (11), policiais da 3ª CPM/Dormentes, CIOSAC e GATI do 5º BPM, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em diversas residências no centro de Dormentes-PE, após investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência - NIS 4. A quadrilha atuava na região da zona rural do referido município, realizando diversos assaltos nas residências e roubando armas e dinheiro das vítimas, sendo constatado aproximadamente 8 arrombamentos nos sítios da região. Na operação, foram presos GERSON CARLOS COELHO DA SILVA, 24 anos, com 01 (um) revólver calibre 38 e 06 (seis) munições; ADRIANO RODRIGUES COELHO, 19 anos, com 01 (um) revólver calibre 22 de capacidade para 10 munições e um capuz (touca) utilizado nos assaltos; MACIELIO MACEDO RIBEIRO, 25 anos, com 01 (um) revólver calibre 38 e 06 (seis) munições, além de 02 (duas) espingardas calibre 12 e 36; JURACI RODRIGUES REGES, 31 anos, com 01 (um) revólver calibre 38 e 04 (quatro) munições. Segundo informações dos elementos presos, o Juraci era o chefe da quadrilha e que organizava todo o esquema dos assaltos e vendas das armas, indicando os locais dos sítios que deveriam realizar as investidas, sendo que as armas apreendidas na operação eram todas produtos dos roubos nas residências. Todos foram conduzidos para 1ª Delegacia de Polícia Civil e entregues juntamente com as armas apreendidas, sendo autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, sendo mais uma dessas quadrilhas especializadas retiradas do meio social e trazendo tranquilidade para a população de Dormentes. (De Diniz K-9)

Jovem florense morre em acidente automobilístico

 
Faleceu ontem, domingo (12), por volta das 23h30, vítima de acidente automobilístico, no sentido leste da PE-320, sentido Jericó/Flores, o jovem florense, Abel Barbosa da Silva, 26 anos.
Abel conduzia um Gol Bola, de cor vermelha. Perdeu o controle do veículo em uma curva nas proximidades do Distrito. Abel morou na Rua Lindaura Santana, com os pais Anaildo da Silva (in memoriam), e Maria das Graças Barbosa e suas duas irmãs, Cristina e Sandra. O jovem Abel era casado, e deixa dois filhos.
Fonte: Florespe.net/Por Júnior Campos

VEREADOR É ASSASSINADO A TIROS AO LADO DE FUNCIONÁRIO

O vereador Ademilton Tenório Cavalcante (PSDB), de 49 anos, popularmente conhecido como "Galego do Quati", foi assassinado na noite do último sábado (11), no município de Iati, no Agreste Meridional de Pernambuco. Na ocasião, também foi morto a tiros o funcionário do parlamentar, o agricultor José Antônio Rita da Silva, 32 anos.

Policiais militares da cidade de Bom Conselho foram informados do duplo homicídio e estavam realizando uma Blitz com Bloqueio na Estrada que dá acesso a Iati, quando abordaram um veículo modelo Gol de cor vermelha e placa PEQ-8046. No carro, a polícia encontrou duas armas - uma espingarda calibre 12, sete cartuchos intactos, um revólver calibre 38 - com o vigilante Gilmar Paz de Carvalho, 37 anos. Ele é apontado, ao lado do irmão gêmeo, o agricultor Genaldo Paes de Carvalho - que ainda está foragido – como autores desse crime. Gilmar Paz foi levado para a Delegacia de Águas Belas e autuado em flagrante.

Os enterros das vítimas serão nesta segunda-feira (13). No caso do parlamentar, seu corpo será levado para o Povoado Quati, lugar onde ele nasceu e se criou. Com este, sobe para cinco o número de homicídios em menos de seis meses na cidade
Blog do Sertão

Fenômeno meteorológico cria arco-íris em torno do Sol

Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol na manhã deste domingo em Afogados da Ingazeira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.
Afogados On Line

GALO DA TRAVESSA ARRASTOU MULTIDÃO EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Saiu nesse  sábado (11) o Bloco Galo da Travessa pelas principais ruas de São José do Egito. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam  o Trio de Capilé na sétima edição da festa. A Associação Amizade Ativa da 3ª  Idade participou da programação.
A concentração aconteceu  no Pátio da feira livre, com as atrações Sheilla Toy, Som Mix, Eloi e Lucivaldo e DJ Léo que animaram foliões até as 4 da manhã. Romério Guimarães, um dos fundadores do bloco, reuniu vário amigos. Gilberto Rodrigues (PSB) elogiou o evento.   "Parabenizo o evento que foi supra partidário”. José  Marcos também esteve lá. As fotos são de Marcelo Patriota. 



Por Nill Júnior

POLICIAIS MILITARES APREENDEM CRACK E MACONHA EM MARMITA NA CADEIA DE SÃO JOSÉ DO EGITO‏

 Ao ser feita a revista nas marmitas das jantas dos detentos da cadeia de São José do Egito, no domingo, 12, por volta das 18:00h, a guarda da cadeia, composta por policiais militares da 3ªCPM/23ºBPM, ao vistoriar a refeição que seria entregue ao detento Eriberto Santos Lopes, de 22 anos, encontrou, em um fundo falso da marmita, 15 pedras de  crack e cerca de 5 (cinco)gramas de maconha. De acordo com o detento Eriberto Santos Lopes quem mandou a comida foi sua noiva de nome Géssica Priscila Maciel, de 22 anos, que também foi localizada e juntamente com o preso e a droga apreedida foi conduzida à DP de São José do Egito a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. 

Homem preso por estuprar mulher grávida em Mirandiba-PE


Na noite deste sábado (11), policiais militares do 8º BPM realizavam rondas na cidade de Mirandiba, quando se depararam com uma aglomeração de pessoas na Rua Evaristo Alves, número 175, Centro daquele Município, ocasião em que foram informados sobre a ocorrência de agressão física contra uma mulher, sendo que o autor ainda se encontrava no interior da residência.

Ato contínuo, os militares efetuaram a prisão em flagrante delito de Adílio de Souza Barros e encaminharam a vítima Fernandina Maria de Carvalho para a realização de exames, uma vez que esta afirmou que, além de ser espancada pelo acusado, este a teria abusado sexualmente, o que ficou comprovado tanto pelo laudo técnico quanto pelos depoimentos das testemunhas arroladas, que relataram que no instante em que socorreram a vítima, esta e o agressor encontravam-se sem roupas.

A vítima relatou estar grávida de aproximadamente quatro meses. Por sua vez, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil local, para as providências cabíveis. (Do Belmonte Notícias)

Cambistas são presos durante partida entre Serra Talhada FC e Náutico

Antes da partida do Serra Talhada Futebol Clube contra o Náutico, na tarde deste domingo  (12), após levantamento realizado por Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, visando coibir a atuação de cambistas na venda ilegal de ingressos para a partida, foi montada uma operação e, em ação conjunta entre o efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM e Guarnição da Polígono de Varzinha, foram flagrados e detidos 03 cambistas que estavam vendendo ingressos da Campanha do Governo do Estado de Pernambuco o "Todos Com a Nota", o que proibido pela lei, com tipificação de crime constante no Estatudo do Torcedor.

Os cambistas presos, juntamente com os ingressos apreendidos, foram conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências.
Blog do Nain Neto

RADIALISTA CELSO BRANDÃO LANÇOU LIVRO ALMA NATIVA EM IGUARACI

  Celso Brandão, radialista e escritor, esteve lançando na cidade de Iguaraci na noite de sábado (11), o livro Alma Nativa. O lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade. Várias lideranças da cidade foram ao evento como o ex-prefeito Dessoles, Manoel Olímpio, os vereadores José Carlos, Jorge Soldado e Mario Gonçalves (Marinho), Moacir Rodrigues, chefe da regional do IPA e a família  do radialista e escritor. O lançamento do livro Alma Nativa em Afogados da Ingazeira, será no dia 3 de março no Cine Teatro São José.
Blog do Roberto Murilo
 

ESSA É BOA! Morador de rua é condenado à prisão domiciliar por furto em São Paulo

Uma decisão polêmica foi anunciada pela Justiça de São Paulo. Mesmo sem ter casa, um morador de rua foi condenado à prisão domiciliar por furto.

Nelson Renato da Luz foi preso duas vezes por furtar placas metálicas de uma estação de Metrô de São Paulo. Advogados ligados a uma ONG de direitos humanos entraram com pedido de habeas corpus, que foi parcialmente acolhido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo a sentença, Luz não deveria ficar numa prisão comum por ter transtornos mentais, mas também não poderia ser internado por não ser violento nem perigoso.
A sentença considerou que a simples libertação dele traria risco de novos delitos, pela instabilidade e pelo constatado uso de drogas do paciente, o que levou à decisão de mantê-lo em casa: uma casa que não existe.
Em nota, o Tribunal de Justiça disse que o processo não informava que Nelson da Luz é morador de rua e que os advogados dele têm que esclarecer a situação para que seja concedido ao réu um benefício de acordo com a condição dele. (Do G1 SP)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS