BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 24, 2012Mostrar tudo

Chuvas do domingo melhora reserva hídrica na zona rural de Tabira

Os 120 milímetros que caíram na noite do último domingo (19/02) em Tabira provocou uma pequena melhora nas reservas hídricas da zona rural do município. Segundo depoimento de vários lideres comuniarios nesta quarta-feira (22/02) na sede do conselho de desenvolvimento rural (CMDR), os barreiros de açúde e as cisternas receberam uma quantidade rasoável d'água, o que já significa uma melhora em relação a semana anterior, onde as famílias não dispunha de água para o rebanho e mesmo para o abastecimento doméstico.
Escrito Por Joel Mariano

E A RECUPERAÇÃO DAS NOSSAS ESTRADAS, UM ANO DEPOIS?

Há um ano as estradas do interior de Pernambuco estavam praticamente intransitáveis e pioraram depois das chuvas comuns no primeiro trimestre. 
A situação chegou a ficar tão crítica, com aumento de acidentes e facilitação de assaltos, sem que o Governo Estadual tomasse nenhuma iniciativa, que políticos da região começaram a protestar e exigir ação do Estado. Foi o caso dos vereadores e motoristas de Tuparetama, prejudicados pela tábua de furos em que se tornou a PE-275 (veja fotos do blog), que liga a cidade à Sertânia e São José do Egito. 
Após muita pressão o Secretário de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, (sim, o que foi  pego recentemente em blitz da Lei Seca!) prometeu recuperação e reconstrução total de alguns trechos das nossas estradas para depois de agosto de 2011.

Não consegui averiguar quanto se gastou até agora com a recuperação prometida, mas pelo tipo de serviço executado e pelos resultados, imagino que foi um contrato de baixo custo.  Veja acima e abaixo as fotos que fiz esta semana de vários trechos da PE-275 -Tuparetama a São José do Egito.  Muitos remendos mal-feitos e tapa-buracos visivelmente improvisados, que provavelmente não resistirão a temporada de chuvas deste ano. Pior, a marcação do asfalto não foi feita, a estrada continua sem sinalização (há 10 curvas perigosas neste trecho de 18 km), falta de acostamento, falta de acabamento...
Por Tárcio Viu Assim 2

TCE divulga lista de contas rejeitadas que podem impedir candidaturas no Pajeú

Na primeira relação aparecem nomes de Afogados da Ingazeira (Luiz Alves e Sandra Regina, etc), Tabira (Dinca Brandino e Josete Amaral, etc), Caraníba (José Anchieta Patriota e Francisco Filho (Didi), Flores (Arnaldo Pedro e Marconi Santana), Iguaraci (Francisco Dessoles e Rui Laet), Ingazeira (José Veras, Jário Fernando, etc), Itapetim (José Lopes), Quixaba (Ana Lúcia Miguel, Edmilson Pereira, etc), Solidão (Diomésio Alves, Jacinete Vieira), Serra Talhada (Didácio Alves, Genivaldo Pereira, etc) e Tuparetama (Inácio Marques e Vitalino Patriota)

Clique no link abaixo e confira a lista completa:

o TCE-PE envia à Justiça Eleitoral a relação contendo os dados daqueles que tiveram suas contas apreciadas pela rejeição nos anos em que se realizarem as eleições. Tal relação subsidia impugnação a registros de candidaturas, cuja análise compete à Justiça Eleitoral, a quem cabe, se for o caso, decretar a inelegibilidade e indeferir o respectivo pedido.
http://www.blogdoluizcarlos.com.br/

Quatro adolescentes são enforcados em Vespasiano-MG

Quatro adolescentes, ainda não identificados, foram encontrados mortos no fim da noite de quarta-feira (22), na MG-424, altura do quilômetro 3, bairro Morro Alto, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas, aparentemente, são menores de idade. Os corpos estavam próximo a um desmanche de carros e todos sem camisas. A perícia constatou que os jovens foram mortos por enforcamento. Autoria e motivação ainda são desconhecidas. (Do R7)

Policiais militares morrem em acidente em Santa Maria da Boa Vista

Um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (23) em Santa Maria da Boa Vista, no Vale do São Francisco, matou dois policiais militares e deixou outros três feridos. Os cinco militares da 7ª CIPM estavam em um veículo da corporação que capotou na PE-555. As vítimas que sobreviveram foram socorridas em estado grave para hospitais da região. Morreram no acidente o comandante Moacir José dos Anjos e o soldado Edson Cruz de Freitas.

De acordo com informações da 7ª CIPM, os policiais estavam fazendo rondas de rotina nas imediações de uma agrovila do Projeto de Irrigação Fulgêncio quando um dos pneus da viatura furou, fazendo o motorista perder o controle da direção. Pelo rádio um dos policiais que conseguiu sobreviver acionou os amigos da 7ª CIPM em busca de ajuda.

Os policiais foram levados inicialmente para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista, mas tiveram que ser transferidos para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina.

AlvinhoPatriota Postado por CAUÊ RODRIGUES

CELPE: Nova conta de energia tem tamanho reduzido.


As contas de energia da CELPE estão sendo distribuidas em Carnaiba, em novo formato, tamanho reduzido, segundo a Celpe ela é mais prática e feita em papel com certificação florestal, realmente é bem pequeno as contas de luz, só não são pequenos os tributos e os encargos que são respectivamente 40,52% e 9,07 %. Quem sabe um dia nós consumidores teremos esses tributos reduzidos também.

AnchietaAlves

Em Tabira homem é preso em flagrante delito pela Lei Maria da Penha.

O imputado Robério da Silva, 26 anos, amasiado, agricultor, morador da Rua Laurentino Calheiros, nº 140 - bairro de Fátima I Tabira/PE estava com visíveis sinais de embriaguês quando chegou em sua residência e passou a danificar os móveis, além de agredir fisicamente sua companheira, Rosinete Santana de Souza, 41 anos, amasiada, agricultora. Após solicitação a GT foi ao local, onde o imputado desobedeceu à ordem de prisão e esboçou reação física, sendo dominado e encaminhado a DP daquela, onde foi autuado em flagrante delito pela Lei Maria da Penha.

Informações do 23º BPM

PM mata dois homens em Moreno depois de tentativa de assalto

(Imagem ilustrativa)
Um cabo da policia militar, que não teve sua identidade revelada, assumiu ter assassinado, em legitima defesa, dois homens que tentavam o assaltar, nesta quinta-feira (23). Os corpos foram localizados na entrada de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). Das vítimas, apenas um foi identificado como Juscelino Ferreira Araújo de Lima, 27 anos.

Segundo informações, o agente, que durante o período de folga trabalha com o serviço de frete, teria sido vítima de uma emboscada. Por volta das 8h, um homem, também não identificado, acertou com o cabo o transporte de uns objetos em São Lourenço da Mata. O material seria recolhido no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Durante o percurso, o homem teria pedido ao agente que parasse em um posto de combustível onde outras duas pessoas ajudariam no transporte dos objetos. De acordo com o PM, ao chegar na entrada de Matriz da Luz, o grupo teria anunciado o assalto. Um dos bandidos chegou a atirar contra o agente, mas a bala não disparou. Na tentativa de se defender, o policial atirou contra os suspeitos e dois deles morreram na hora. O outro conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Após a confusão, o policial militar seguiu de caminhonete até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Moreno. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. (Do Leia Já)

Meliante de alta periculosidade é preso pela PM em Pesqueira

Contra ele existem quatro mandados de prisão, o mesmo ainda disparou contra uma vítima na tarde desta quarta-feira (22).

A Polícia Militar da 8ª CIPM precisamente a equipe do GATE, numa ação rápida e precisa, mais uma vez deu a resposta à sociedade na tarde desta quarta-feira (22) em que prendeu um meliante de alta periculosidade homicida e estuprador que andava aterrorizando a população de Poção e Zona Rural.

Contra ele o José Márcio de Brito Silva de 26 anos (conhecido vulgarmente como Marcinho ou coco), existe quatro mandados de prisão em aberto, segundo a Polícia Militar o acusado encontrava aterrorizando a população da Zona Rural de Poção e até ameaçando autoridades daquela localidade de acordo com informações prestadas pelo Capitão PM Robério.

Ainda segundo a Polícia Militar na tarde de hoje (22) o acusado atentou contra a vida da vítima João Batista Bezerra no sítio Cabeça de Boi Zona Rural de Poção, por volta das 17h00min em que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo calibre 38 no abdome e um nas nádegas e foi socorrido para o HRA de Caruaru.

Com o acusado foi encontrado um revolver Rossi calibre 38, provavelmente a arma usada no crime e uma espingarda artesanal Soca-soca.

O José Márcio de Brito Silva foi levado a DP e posteriormente encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, ficando a disposição da Justiça. (Do Encart Noticias.com)

Ex-presidiário é assassinado à tiros na zona rural de Bezerros

O crime aconteceu por volta das 9:30 horas da manhã desta quarta-feira no Sítio Campestre, a alguns quilômetros de Bezerros, em uma fazenda.

Segundo as informações repassadas para a polícia, dois elementos não identificados em uma moto CG 150 de cor vermelha, aproximaram-se da vítima Lindomar Severino Gomes, vulgo “Lindo” de 26 anos, e utilizando-se de uma pistola e um revólver efetuaram vários disparos, contra o mesmo que faleceu no local. Outra pessoa que estava com a vítima conseguiu fugir dos assassinos.

Com a chegada do IC (Instituto de Criminalística), foram encontradas treze cápsulas de pistola e treze perfurações no corpo da vítima, e após o levantamento cadavérico, foram encontradas mais três cápsulas e um par de sandálias que provavelmente pertencia a um dos assassinos, que foi deixado na estrada próximo ao local do fato.

Ainda de acordo com a polícia a vítima já teve envolvimento em homicídios em Bezerros, e chegou a fazer parte de um grupo de extermínio, muito temido na região e inclusive era comparsa do “Pinguim” bandido de alta periculosidade que liderou uma gang e foi assassinado há alguns anos. (De Adielson Galvão)

Mulheres jogam cerveja na polícia após acusação de roubo no carnaval de Carnaíba

Duas mulheres foram detidas acusadas de roubo e desacato à polícia no pátio de eventos do carnaval de Carnaíba, às 00h15 da ultima terça-feira (21). A patrulha foi solicitada pela agricultora Eulina Pereira da Silva, 33 anos, informando que havia sido agredida, juntamente com a técnica de enfermagem Maria Gorete de Medeiros Sitonio, 41 anos, por duas mulheres, além de ter sido roubada sua bolsa. Os policiais foram ao local e encontraram com a Nívea Carla Silva, 37 anos, casada, a referida bolsa. A vitima foi chamada para conferir conteúdo da bolsa e constatou que faltava a quantia de R$ 100,00. O Comandante da GT perguntou a acusada a respeito do dinheiro, no lugar de responder, ela e a Maria José Alves Silva,39 anos, casada, reagiram e jogaram cerveja no policiamento. Ambas foram detidas e apresentadas na DEPOL.
LuizCarlos

Tim é proibida de vender novas linhas em Pernambuco

Os pernambucanos têm menos uma opção na hora de habilitar linhas de celular ou optar pela portabilidade. Devido à falta de qualidade nos seus serviços, a Tim, operadora de telefonia móvel, foi proibida por liminar da justiça, nesta quinta-feira (23), de vender novas linhas no Estado. A decisão do juiz Cláudio Kitner vale até que a empresa instale equipamentos necessários para o bom funcionamento dos celulares de todos os seus clientes.
A ação pública que provocou a liminar foi feita pela seccional de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e pela Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor. Os órgãos alegam problemas para fazer e manter as ligações, que seriam interrompidas.
Caso descumpra a determinação, a Tim deverá pagar uma multa de R$ 10 mil por cada nova linha comercializada ou portabilidade realizada e também de R$ 100 mil por dia.
A fiscalização ainda será ampliada. Após a instalação dos equipamentos para a regularização dos serviços, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá elaborar um novo relatório sobre os serviços prestados pela operadora.
CEARÁ – A Tim já passou pelo mesmo problema em outro Estado nordestino no final de 2011. Dois processos foram abertos contra a empresa no Ceará, motivados por reclamações semelhantes às dos pernambucanos feitas nos dois órgãos. A operadora só voltou a comercializar novos chips depois de apresentar um plano de ampliação.

Homem embriagado morre afogado no lago de Triunfo

Um homem de 43 anos morreu afogado no Lago João Barbosa no centro de Triunfo, durante as festividades dessa terça-feira (21) de carnaval. O fato aconteceu por volta das 17 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima – José Freire da Silva, conhecido como Zezinho, de 43 anos de idade, tinha ingerido bebida alcoólica antes de pular no lago.
Esta foi à única morte ligada aos festejos de momo na cidade de Triunfo. Zezinho morava no Sítio Lages, Zona Rural do município.
O Corpo de Bombeiros agiu rápido, porém não conseguiu resgatá-lo com vida.
Por – Fábio Biazzi

Cientistas descobrem novo planeta composto por água em sua maior parte

Um grupo de astrônomos descobriu a existência de um novo tipo de planeta, composto em sua maior parte de água e com uma leve atmosfera de vapor, indicaram nessa terça-feira (21) o Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian (Cambridge, nordeste dos Estados Unidos) e a Nasa.
Trata-se de um planeta fora de nosso sistema solar denominado “GJ1214b”, descoberto em 2009 graças ao telescópio espacial Hubble da Nasa, e que, segundo recentes estudos de um grupo de astrônomos, tem “uma enorme fração de sua massa” composta de água, indica um comunicado conjunto.
Em nosso sistema solar existem três tipos de planetas: rochosos e terrestres (Mercúrio, Vênus, a Terra e Marte), gigantes gasosos (Júpiter e Saturno) e gigantes de gelo (Urano e Netuno).
Por outro lado, existem planetas variados que orbitam em torno de estrelas distantes, entre os quais há mundos de lava e “Júpiteres” quentes.

Motoqueiro fica ferido após colidir com burra na PE-320

Mais um acidente motivado por animal na pista ocorreu na altura do KM 03 da PE 320, Sítio Poço de Pedra, Zona Rural de Afogados da Ingazeira, por volta das 00h05 dessa quarta-feira (22). O agricultor José Edilson Alves Cirilo, 23 anos, solteiro, residente no Sítio Catolé Afogados da Ingazeira conduzia a motocicleta marca Honda NXR 150 BROZ, placa KLD – 3167 – PE, sentido Carnaíba/Afogados da Ingazeira,quando chocou-se a uma Burra e tombou na via de rolamento. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional nesta cidade com ferimentos leves. O Boletim de ocorrência foi passado disposição DP local.
Luiz Carlos

Vigilância Sanitária toma conhecimento de lixo odontológico descartado em rua de Tabira

 Produtos usados de uso odontológico foram jogados na rua. Foto: blog Tabira Hoje
A Vigilância Sanitária de Tabira informou ter tomado providências e identificado o responsável pelo descarte de lixo odontológico (luvas usadas, radiografias dentárias e outros) na rua Eduardo Domingos de Lima. Segundo a coordenação, será convocada uma reunião com os proprietários de consultórios, laboratórios, farmácias e clínicas particulares do município para esclarecimentos. Em nota, a vigilância informou que o responsável comprometeu-se a não jogar mais lixo de seu consultório nas ruas da cidade.
Luiz Carlos

Mortes em estradas federais caem 18% no país durante carnaval, diz PRF

O número de mortes nas estradas federais de todo o Brasil caiu 18,1% durante o carnaval de 2012, em relação ao mesmo período de 2011. Os números foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (23) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em 2012, foram 176 mortes contra 216 do ano passado.

De acordo com os dados da PRF, o número de acidentes e feridos também diminuiu em relação a 2011. Foram 3.346 acidentes em 2012 contra 4.312 no ano passado. Ainda de acordo com o balanço nacional, 2.001 pessoas ficaram feridas neste ano contra 2.690 em 2011.

Neste carnaval, 154 mil veículos foram fiscalizados, quase o dobro do ano passado, 81 mil. Mesmo com o aumento das fiscalizações, o número de autuações e prisões não aumentou na mesma proporção. Em 2012, foram 1.319 autuações e 494 prisões contra 1.049 e 479, consecutivamente, em 2011.

Homem é morto a facadas em Sertânia

Segundo informações de populares, Vicente Júnior Simões da Silva, 28 anos e Carlos Alexandre Gomes da Silva, 25 anos encontravam-se no evento carnavalesco Bacalhau do Romeu quando passaram a discutir, quando Vicente seguiu para sua residência e logo em seguida o Carlos Alexandre chegou em local chamando-a, quando a Vicente Júnior saiu, foi atingida por vários golpes de faca peixeira na região do tórax e abdômen, sendo socorrida para o hospital local, onde já chegou sem vida.

O acusado Carlos Alexandre evadiu-se do local, mas foi localizado pelo efetivo do GATI que o deteve e o conduziu à Delegacia de Policia, onde foi autuado em flagrante delito. (Do Belmonte Notícias)

Carnaval de Triunfo registra mortes na cidade e rodovias

O corpo de Bombeiros registrou na tarde de terça-feira (21) durante o carnaval de Triunfo, a morte de um homem de 43 anos de idade conhecido como Zezinho. Ele se atirou no Lago João Barbosa que fica no centro de Triunfo. Por estar embriagado, Zezinho não teria conseguido nadar e faleceu. O corpo de bombeiros ainda tentou resgatá-lo mais sem êxito. Já no sábado (18) por volta das 18h, Luis André, natural de Flores seguia pilotando uma moto Honda, modelo Titan, de cor vermelha, pela rodovia estadual PE-50, sentido Triunfo/Flores quando na curva do “S” perdeu o controle, vindo a falecer no local.
Fonte: Júnior Duarte

NOME DE IONE FRANCISCO COMO PRÉ CANDIDATA À PREFEITA DE CARNAIBA REPERCUTIU NA IMPRENSA REGIONAL

Depois de uma decisão ainda não oficial do PR de Carnaíba em lançar o nome de Ione Francisco como pré candidata a prefeita do município, nesta quarta feira a noticia foi destaque na Imprensa Regional destacando o nome da esposa do ex prefeito Didi da Felicidade. Ione já atuou como Secretária de Assistência Social do governo de Tota de Juvenal e de Didi da Felicidade que ainda pode ser o candidato do PR. A noticia do plano "B" de Didi repercutiu nas rádio e nos blogs de:
- Blog da Valnicia Lacerda - Carnaiba -PE
- Blog do Nill Junior - Af. da Ingazeira -PE
- Blog do Sertão - Afogados da Ingazeira-PE
- Blog do Cauê Rodrigues - Carnaiba-PE
- Blog do Guilherme - Pedra Branca -PB
- Blog do Nilson Macedo - Petrolina -PE
- Blog do Roberto Murilo - Iguaracy -PE
- Blog Tv Web Sertão - Iguaracy - PE
- Blog Jornal Tabira - Tabira -PE
- Blog do Maciel Rodrigues - Serra Talhada -PE Postado por CAUÊ RODRIGUES

Será a vez de Júnior Moura?

Em novembro, o Dr. Júnior Moura anunciou que se filiaria a um partido da cidade de Tabira e que deixaria o nome a disposição, caso o prefeito atual Dinca Brandino fosse impedido de concorrer a reeleição.
Com a lei do Ficha Limpa aprovado, se os nomes de Josete Amaral, Dinca Brandino e Marcílio Pires que foram citados entre os que não poderão concorrer na próxima eleição, não forem regularizados, o médico Júnior Moura deverá ser o candidato de Dinca no próximo pleito.
Publicado por Afogados online 

FBI poderá desligar servidores de internet para conter um poderoso vírus

Clique para Ampliar!

Circula na internet um ação da Polícia Federal americana que segundo alguns sites o FBI para garantir a segurança terá de desligar os servidores DNS.

A ação deverá prejudicar o funcionamento da internet em várias partes do mundo, a informação do site “Olhar Digital” e que o poderoso vírus estaria dominando sistemas em diversas entidades governamentais importantes no mundo e até de grandes empresas.

Muitos não acreditam nessa investida do FBI e tratam como se fosse uma forma de espionagem, só resta agora esperar pelo grande dia 08 de março de 2012.

Missa de 1 ano do falecimento de Orisvaldo será celebrada sábado

A missa de 1º aniversário da morte de Dr. Orisvaldo Inácio da Silva, será celebrada no próximo sábado (25) em Afogados da Ingazeira. A primeira celebração será às 8:30hs na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios presidida pelo Pe. Josenildo Nunes, a segunda será às 19hs na Igreja de São Sebastião, presidida pelo Pe. Adilson Simões.
 
Postado por Júnior Finfa

HOMENAGEM A DR. ORISVALDO, NESSE PRIMEIRO ANO DE SAUDOSA MEMÓRIA!

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu amigo
Eu fiquei seu fã...


Jornalista Fernando Moraes e Família

Colisão entre duas motos na Berta Celi, em Afogados da Ingazeira

Aconteceu por volta das 15 horas desta quinta feira 23 de fevereiro, uma colisão frontal entre duas motos, na Rua Berta Celi, no bairro do Sobreira, uma delas guiada por José Marcelo Ferreira, 24 anos que deu entrada no HR com fraturas na perna e clavícula direita, Enquanto que o José Marques Brito Silva, piloto da outra mota envolvida no acidente, deu entrada na mesma unidade de saúde com fratura exposta no dedo do pé direito, ambos foram atendidos pelo o traumatologista Dr. André Quintas.  José Marcelo, foi socorrido por policiais militares e José Marques por populares.
Por: Celso Brandão que acompanhou a chegada das vítimas no HR.
Publicado por Afogados online

CARNAVAL FOI TRANQUILO NO SERTÃO, COM EXCEÇÃO DE ARCOVERDE

Balanço preliminar da Secretaria de Defesa Social mostra que o carnaval foi tranqüilo na maioria das cidades do Sertão do estado. O  reforço na segurança e o desejo dos foliões de fazer um carnaval tranqüilo contribuíram, além das chuvas, que fizeram muitos  ficassem em casa.  
A exceção foi Arcoverde, com três homicídios registrados no período de momo e o suspeito incêndio da sede na Estação Ferroviária que Praça Barão do Rio Branco, em Arcoverde, que  ficou destruída após incêndio ocorrido na noite de domingo (19) acabando acervo da Liga Cultural dos Bois, tradicional na cidade.
 
Por Nill Júnior

Pequeno traficante não vai mais para cadeia

“A guerra contra as drogas está perdida”, esta frase célebre do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem se consumando no Brasil.
Uma resolução do Senado publicada na semana passada abriu brecha para que pequenos traficantes possam cumprir penas alternativas, em vez de ficar na prisão.
Segundo matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, o ato do Senado suspendeu um trecho da legislação de entorpecentes que proibia a conversão do cumprimento de pena na cadeia nos casos de tráfico de drogas em punições mais leves, como a prestação de serviços comunitários.
A decisão foi tomada a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que essa proibição da troca de penas era inconstitucional.
Aprovada em 2006 pelo Congresso e envolta em polêmicas discussões, a lei de entorpecentes ficou famosa por endurecer as punições a traficantes – a pena mínima para o tráfico subiu de 3 para 5 anos, por exemplo – enquanto abrandava as penas voltadas aos usuários de drogas.
O objetivo era combater o tráfico e, ao mesmo tempo, focar na recuperação do usuário. A nova resolução, porém, relativiza essas diferenças, permitindo que pequenos traficantes que sejam réus primários com bons antecedentes e não tenham vínculos comprovados com organizações criminosas também possam prestar serviços comunitários, de acordo com o julgamento de cada caso.
Blog do Itamar

EXCESSO DE NOMES DE TABIRA NO FICHA SUJA LEVANTA DÚVIDAS SOBRE SUCESSÃO

Perguntar não ofende : caso não haja reviravolta e os nomes de Tabira incluídos no Ficha Limpa de fato não possam disputar a Prefeitura da cidade, quem vai protagonizar a disputa ?
Dos principais nomes cotados, três estão na lista prévia divulgada: Dinca Brandino, atual prefeito, Marcílio Pires, nome que surgiu com força na oposição nos últimos dias (e já apresentou defesa à imprensa)  e Josete Amaral, que vive dizendo que não quer disputar mas fez o mesmo jogo de cena em eleições anteriores. Júnior Moura, do PSB de Dinca, já sinalizou que pode ser o nome governista.
Na oposição, o leque é mais amplo, e vai de Ricardo Ferreira, passando por Carlos Veras e chegando ao Dr João Veiga. De qualquer forma, é triste para a Cidade das Tradições e sua população ver tanta gente na lista. Sinal de que uma nova mudança tem que acontecer...
 
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS